quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

# Autora Nacional # ebook

[RESENHA] O Que Resta de Mim (Depois da verdade) - Série Flores #02 - Thays M. de Lima

O Que Resta de Mim (Depois da verdade) -  Série Flores #02 - Thays M. de Lima
O Que Resta de Mim (Depois da Verdade) é um livro que destruiu o meu coração. Eu senti tantas coisas ao mesmo tempo que chorar e sorrir não define o turbilhão que passou. Ódio, amor, afeto, raiva, frustração e carinho são sentimentos poderosos que o livro despertou durante a leitura.
Depois do final com uma enorme descoberta no primeiro livro, O Que Resta de Mim, Gabi e Guilherme se encontram com um dilema imenso. A dor do medo, das escolhas e indecisões, além das verdades que estão chegando como um trem desgovernado. 
Passar o livro todo implorando para o medo da Gabi ser vencido e ela denunciar o passado, ver o desprezo da mulher que deu à luz, tudo por conta de um marido instável mentalmente e perigoso me fez criar um ódio imenso por essa pessoa que se denomina mãe. Conhecer os motivos para todo o segredo e mentira que ela estava levando me causou uma fúria sem limite. Também temos os segredos da mãe do Guilherme, que apesar de compreender, não perdoei e não sei se um dia serei capaz disso. Porém ela me fez entender o que o medo faz com as pessoas e as atitudes extremas que elas tomam para proteger quem ama.
Acho que esse livro o que mais mexeu comigo no quesito confiança e perdão. Eu parei para me perguntar: “No lugar dos personagens, eu os perdoaria?” E ver que eu não tenho uma resposta me fez pensar o quão forte a autora fez os personagens. Podem mostrar medos, como todo o ser humano, mas mesmo assim lutam por aqueles que amam e isso fica claro quando um sequestro ocorre e a necessidade de proteger aqueles a quem amamos, apesar de tudo, se revela mais forte do que todo trauma que carrega dentro de si mesma.
Esse livro é incrível por diversos motivos. Amei ver a Gabi sendo forte, mesmo com medo, amei ver o Guilherme sendo uma pessoa maravilhosa, apesar de superprotetora, ainda assim, maravilhosa e carinhosa, amei que a autora soube dosar a quantidade de sexo, a quantidade de amor, a quantidade de desespero... Sem nenhum exagero e dando aquela dose de verdade que todos precisamos.
Mesmo que o livro tenha deixado em aberto os motivos de alguns afastamentos, nos fazendo criar altas teorias, ainda você consegue amar os amigos desse casal e desejar para sempre um final feliz para todos.
Você termina esse livro implorando por mais um pouco, querendo abraça-los e cuidar deles para sempre. Junto a tudo isso temos o amor imenso pela capa, que ficou maravilhosa, a diagramação está linda e a revisão está boa. Ou seja, é um livro lindo demais para não ser lido. Porém já deixo o meu aviso, se não leu o primeiro livro, não leia esse. Você não vai entender nada e ainda pode pegar muitos spoilers do primeiro livro.

O Que Resta de Mim (Depois da verdade) -  Série Flores #02 - Thays M. de Lima

Leia O Que Resta de Mim (Depois da Verdade)
Amazon (e-book)

Um comentário:

  1. Amo livro com perdão! Preciso ler urgente ele!! Linda resenha!!

    ResponderExcluir

Follow Us @soratemplates