Follow Us @dayukie

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

[RESENHA] O Casamento: Todos esperavam por uma festa inesquecível... - Victor Bonini

O Casamento: Todos esperavam por uma festa inesquecível... - Victor Bonini
O Casamento é um livro com uma história tão envolvente que eu não soube como largar! Você se vê presa no mistério que cerca um assassinato em um casamento, cria teorias, se torna investigador e se não tomar cuidado, você se sente até mesmo um suspeito.
O livro nos apresenta o casamento da Diana e do Plínio, um casal com uma relação complicada. Teve um início, no mínimo estranho e lidam com as famílias que não aceitam a união, porém eles se gostam e querem que o casamento aconteça, apesar de tudo. O casamento será celebrado em uma fazenda e um dos convidados, é o amigo da família da noiva, o detetive Conrado Bardelli, porém esse convidado especifico não está no evento somente pelo casamento, mas para descobrir quem é o chantagista entre os convidados. O detetive Bardelli só não esperava que instantes antes do casamento iria ocorrer um assassinato.
Apesar do casamento ser da Diana e do Plínio, o personagem principal acaba sendo o detetive e ele ajudou muito para obtermos uma boa visão dos acontecimentos e opiniões do decorrer da história. Vemos o quão complicado é o caso. As noites sem dormir para compreender o que está ocorrendo, as frustrações da investigação e das linhas de raciocínio que ele segue, as pessoas que ele investiga e toda a teia de pessoas envolvidas em algo enorme.
O livro é um enorme quebra-cabeça. Com uma trama envolvente, você passa o livro inteiro pensando, tem uma grande lista de suspeitos anotados mentalmente, além de segredos que ao longo do livro vão sendo revelados e te ajudam a compreender o que realmente está acontecendo.
Eu fiquei envolvida o livro inteiro, do começo ao fim e quando realmente terminou eu quase soltei um “put* mer**” imenso. O final foi surpreendente e tudo o que pensei, acho que pensei errado e devo ser uma péssima detetive. Apesar da minha frustração ao descobrir que sou ruim em descobrir coisas, o livro é maravilhoso. Tem muitos personagens, o que te faz ficar atento, tem muitos acontecimentos, que te ajuda a ligar os fatos e é bem escrito, sem deixar pontas soltas.
A capa do livro é linda. Além de uma revisão e diagramação maravilhosa, a capa está atraente e combina bem com o tema do livro. Apesar de ser um livro grosso, que muitas vezes assusta o leitor, esse livro é tão envolvente que a quantidade de páginas vai ser nada diante a história do livro.

O Casamento: Todos esperavam por uma festa inesquecível... - Victor Bonini

Encontre O Casamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário