[RESENHA] Num Piscar de Olhos - Heartbeat #01 - Teodora Kostova

Logo no prólogo temos uma apresentação da vida de Stella, uma menina de quatorze anos que mora com os pais e o irmão mais velho. Porém a ...

Num Piscar de Olhos - Heartbeat #01 - Teodora Kostova
Logo no prólogo temos uma apresentação da vida de Stella, uma menina de quatorze anos que mora com os pais e o irmão mais velho. Porém a família ia além dos quatro, a melhor amiga da sua mãe, casou-se com o tio de Stella, juntos tiveram Lisa, sua prima e melhor amiga. Eles eram uma grande e inseparável família, até que uma tragédia afetou a todos. Devido a um acidente de carro, o pai, o irmão e o tio de Stella morreram em um acidente de carro, e para tentar superar, sua tia e Lisa resolvem mudar para Itália, deixando Stella e a mãe completamente sozinhas.
Ainda tentando superar a perda, quatro anos depois, Stella descobre que tem câncer de fígado. Mesmo após duas cirurgias, ela ainda precisa esperar três meses para ter certeza que o câncer realmente foi embora. Na tentativa de relaxar e esquecer a doença, ela decide ir passar o verão, na casa de sua tia, na Itália. 
Ao chegar, ela encontra um bilhete avisando que sua tia e sua prima, estariam fora até o fim do dia, devido aos seus empregos, sem ter muito o que fazer, Stella decide ir à praia, ao chegar lá, ela conhece um salva-vidas que a deixa completamente louca.
Ao fim do dia quando sua prima chega em casa, ela decide reunir uma reunião para apresentar Stella aos seus amigos, o que Stella não esperava era que um desses amigos, chamado Max, seria o salva-vidas que ela conheceu na praia, ao se dar conta que o interesse de Max é recíproco, ela começa a pensar que se envolver com Max pode acabar atrapalhando a amizade dele com Lisa. Mas, como não mandamos no coração, os dois se apaixonaram à primeira vista, e mesmo tentando resistir, crises de ciúmes e várias tentativas de se manterem afastados, Stella decide viver cada momento dos dias que está passando lá e se joga de peito aberto nessa relação.
Os momentos que os dois passam juntos são intensos, dignos de um casal que já está junto há anos, porém, Stella sabe que após a perda do pai de Max, ele morre de medo de perder as pessoas que ele ama, o que faz com que ela, esconda dele, sobre o câncer. Com isso, ela decide por um fim no relacionamento deles, deixando ambos com o coração partido. A partir daí eles lutam cada um de seu jeito pelo amor.
Nunca me emocionei tanto com um livro, como nesse... Max é um italiano que não conquistou não só o amor de Stella, como o meu e posso afirmar irá conquistar o seu também, ele é um cara que além de lindo, é um fofo e muito cavalheiro, diferente dos bad boys que estamos acostumadas, e afirmo, que até quando ele tenta ser um bad boy pegando várias, ele falha miseravelmente.
A carga emocional do livro é enorme, em diversas partes me peguei muito emocionada, mas nem só de tristeza vive a trama, temos muitas cenas divertidas e personagens secundários que fazem toda diferença na história, as cenas de sexo são bem tranquilas e não tanto detalhada, o que nos deixa muito a vontade.
Num piscar de olhos é um livro incrivelmente lindo, emocionante, a escrita da autora é simples e de fácil entendimento. Confesso que quando comecei a ler, achei que seria aquela história da mocinha doente, que encontra o mocinho e blá blá, mas me enganei, e fui apresentada a essa trama maravilhosa, o livro é contado em terceira pessoa, o que é possível um detalhamento maior de tudo!
A editora Charme fez um ótimo trabalho no livro, não encontrei nenhum erro ortográfico, diagramação impecável e uma capa que me deixou completamente apaixonada!


Leia Num Piscar de Olhos

Talvez você goste

2 comentários

  1. Apaixonei na resenha... e livro emocionante?? Italiano? Me ganhou, querooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emocionante é pouco pra esse livro Mari! E, olha, esse Italiano é de querer pra sempre na vida!

      Excluir