sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

# AnaC # Editora HarperCollins Brasil

[RESENHA] Herdeiros de Drácula – Richard Dalby

Herdeiros de Drácula – Richard Dalby
Herdeiros de Drácula, é uma antologia que reúne vinte e cinco contos de vampiros, escritos entre 1867 e 1940, sendo a maioria deles em português, A organização do livro foi feita por Richard Dalby, autor e editor que faleceu em maio desse ano, vítima de complicações da diabetes.
Richard Dolby consegue nos mostrar em Herdeiros de Drácula, a grande importância que o clássico de Bram Stocker teve nos gêneros das histórias de vampiros, nos apresentando autores que foram influenciados pela obra e que também influenciaram Stocker, dando destaques para contos negligenciados e que não são tão fáceis de serem encontrados em antologias do gênero.
Dos 25 contos encontrados nesse livro vou destacar 3 que me chamaram bastante atenção:
Uma História não Científica de Louise J. Strong, foi uma fonte muito rica de contos de terror no início do século XX, até Bram Stroker publicou um conto nele, e assim como ele outros tantos. A história de Louise narra uma mistura de monstros que nos faz ficar curiosos e quando nos damos conta já devoramos todas as páginas.
Temos o conto que fala dos vampiros que sem dúvidas tanto eu, quanto você conhecemos muitos por aí: Os que sugam energia, esse são os piores que poderiam existir
O Destino de madame Cabanel, de Eliza Lynn Linton. O fim da esposa de Monsieur Cabanel foi feito de acordo com os preceitos e entendimentos de pessoas que não conseguem cuidar de suas próprias vidas e precisam ficar julgando tudo que não está de acordo com o imaginado por cada um deles. E assim vimos uma pessoa ser assassinada e no final as pessoas ainda acreditando que fizeram o melhor.
O livro mesmo sendo muito grande tem contos pequenos e médios para satisfazer todas as pessoas. Confesso que quando recebi o livro, me assustei com tamanho, pensei que seria cansativo, mas me enganei miseravelmente, os contos são incríveis, alguns nos deixam tensos e te garanto que vale muito a pena a leitura. 
A Editora HarperCollins Brasil, fez um excelente trabalho nesse livro, nos presenteando com uma capa dura muito bem elaborada, com todos os detalhes que nos remetem ao tema abordado, não encontrei nenhum erro ortográfico, a diagramação está impecável, cada página ficou muito bonita.

Herdeiros de Drácula – Richard Dalby

Encontre Herdeiros de Drácula
Amazon - Saraiva - Americanas - Submarino - Folha - Cultura - Shoptime


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates