quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

# DarkSide Books # HQ

[RESENHA] Fragmentos do Horror - Junji Ito

Fragmentos do Horror - Junji Ito

Fragmentos do Horror, o primeiro HQ (história em quadrinho) da DarkSide Books me deixou apaixonada. 
Primeiro por ter sido muito fácil de ler. Temi por ser tudo invertido, como os mangás japoneses, porém não tive dificuldade nenhuma. Segundo por ser pequenas HQ's dentro do livro. Todos de terror e todos de forma que aticem a curiosidade até o final.
Cada HQ contido ali, conta uma história japonesa. Temos bruxa, viajante no tempo, casa assombrada, marionete, fantasma e diversas outras histórias que te fazem arrepiar, mas você não consegue desgrudar.
As minhas preferidas, tendo que escolher duas de todas as histórias, foram A Mulher que Sussurra e Suave Adeus.
Suave Adeus conta a história de uma mulher que ama seu pai e tem medo de perde-lo, porém apesar dos seus medos, ela ainda assim se casa com um homem, cuja a sua família é bem tradicional e com o tempo ela vai descobrindo que a família do seu marido traz a essência da pessoa morta para próximo deles, tendo assim tempo deles se despedirem de verdade. O que ela não sabe é o segredo que o marido esconde dela a muito tempo e pode afeta-lá para sempre.
A outra história, A Mulher que Sussurra conta a história de uma criança doente, não tendo capacidade de se decidir sozinha, em nada e precisa de ajuda constante. O pai dessa menina, depois de tanto tempo procurando alguém para ajudá-la, encontra a mulher perfeita, mas que carrega uma vida difícil e que acaba não deixando essa moça doente nunca, nunca mesmo.
Todas as histórias são de arrepiar e como em mangás japoneses, o livro tem os desenhos todo em preto e branco.
Em capa dura, você deve ler esse livro de traz para frente, em forma de "S". A editora fez um ótimo trabalho na tradução e revisão, você não encontra um erro e com as histórias medonhas, você que gosta de terror, vai se pegar querendo mais histórias, pois é bem viciante.


Fragmentos do Horror - Junji Ito

Encontre Fragmentos do Horror
Saraiva - Amazon - Submarino - Americanas - Shoptime - Travessa - Cultura - FNAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @soratemplates