Follow Us @dayukie

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

[RESENHA] Para sempre Valentim – Camila Moreira

Para sempre Valentim – Camila Moreira
Nesse conto maravilhoso, conhecemos Valentim, que aos oito anos passou por um grande trauma que nenhuma criança deveria passar, e tudo que sobrou foi uma promessa que um dia ele seria um policial. Sendo assim, quando adulto, ele se dedica em realizar esse sonho, para que um dia ele se torne um herói para um garotinho como aquele policial foi para ele.
Valentim, apesar de ser um policial dedicado e muito bom no que faz, tem uma vida muito solitária.
Numa noite, quando decide sair para comer uma pizza, ele fica encantado com a beleza de um jovem que vem caminha com sua amiga, o que ele não esperava era que as duas fossem ser assaltadas.
Como um bom policial que é, ele corre atrás dos assaltantes e ainda tenta recuperar os pertences das duas, mas não consegue. Ele, então conduz Julia e a amiga para a delegacia e a partir daí a única coisa, além do trabalho que ele consegue pensar, é em Júlia.
Quando Julia é chamada para reconhecer um suspeito que foi preso por roubo, ela acaba reencontrando com Valentim, e após o reconhecimento ele acaba dando uma carona para ela, e a partir daí os dois não conseguem mais se desgrudar. 
O romance dos dois vai crescendo tão rápido, e tão bonito, ao ponto de Valentim, cogitar a possibilidade de chamar Julia para morar com ele, por não conseguir mais ficar longe dela.
Apesar de Julia ser uma mulher forte e independente, ela guarda um segredo, que acaba causando uma enorme insegurança em Valentim. Ainda assim, ele não força a situação, mas no fundo, ele quer saber mais da mulher que tanto gosta.
Quando ele descobre segredo de Júlia, ele se sente mal por ter pressionado ela a contar, pois a única intenção dele, era protege – lá de todo mal que o mundo poderia causar a ela.
Por ser um conto, ele é bem curto e rápido de ler, a história é puro amor, conseguimos sentir todos os sentimentos de Julia, inclusive, compartilho da mesma raiva que ela sente do pai. Camila, mas uma vez não decepciona, a trama tem tudo em doses certas: amor, drama, humor, cenas hot na medida ideal. Julia, é a mocinha que a gente torce para se dar bem, e Valentim, é o homem que a gente sonha ser nosso, quando lemos nossos livros. A capa que é uma fofura só, foi feita pela Gisele Souza e no início de cada capítulo, no topo tem essas rosas lindas, ou seja, esse livro é amor da capa até o fim! Não encontrei nenhum erro de ortografia e a diagramação está perfeita!
Sem dúvidas, esse é um livro que eu aconselho que todo mundo leia, e aconselho que vocês também recomendem para os amigos!

Para sempre Valentim – Camila Moreira
Encontre Para Sempre Valentim

Nenhum comentário:

Postar um comentário