Follow Us @dayukie

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

[RESENHA] Negócio Fechado - Família Villazza #01 - J. Marquesi

Negócio Fechado - Família Villazza #01 - J. Marquesi
É um livro fofo, com uma dose clichê, mas também com momentos que estão longe de ser aquele clichê. Negócio Fechado é um livro doce, que mostra a importância do amor, do cuidado, do carinho, do perdão e do “saber deixar o passado onde está”, além da necessidade de desapegar das coisas já foram. 
A história mostra uma camareira se apaixonando pelo grande empresário, depois de um encontro e uma deliciosa noite depois uma balada. Marina teve uma vida difícil, perdera a mãe quando nova e o pai, seu porto seguro a pouco tempo e está em busca de um emprego. Aceitar trabalhar como camareira é algo novo na vida dela, mas sendo uma mulher forte, está aceitando qualquer emprego para conseguir se sustentar sem ter mais ninguém para ajudá-la. As coisas iam bem em sua vida, relativamente, até conhecer o Antonio. 
Antonio é homem lindo, mas que demonstra ser muito fechado, principalmente quando o assunto é a família. Dono de uma grande rede hoteleira, ele não contava conhecer e sentir uma enorme atração pela Marina. Um homem doce, com uma história triste com perdas importantes. Antonio vem sobrevivendo um dia de cada vez e tentando, com todas as forças não desistir daquilo que acredita ser o seu único motivo de felicidade.
O encontro dos dois é explosivo. Bons momentos são vividos, porém Marina tem um segredo que guarda do Antonio e quando ele descobre, a vida dos dois acaba mudando de forma drástica.
De coração partido, mas com uma boa oferta de emprego, Marina faz uma grande mudança em sua vida e reencontrar Antonio era o que em seu íntimo ela mais desejava, porém mais temia também.
Vemos a entrega completa da Marina, ela dando tanto seu corpo, quanto o seu coração para Antonio, porém ele continua fechado em diversos aspectos de sua vida e são esses segredos que ele guarda que poderá destruir para sempre o que eles construíram. 
O livro é gostoso de ler, a escrita não é pesada ou difícil, vemos amizades nascerem, armações, perdas e recomeços. Um casal que precisou enfrentar diversas coisas para amadurecerem sentimentalmente, para se tornarem pessoas melhores, principalmente quando precisam lidar com os percalços da vida.
Eu adorei a história, apesar de sentir falta da presença familiar por parte dele, no entanto, quando as coisas começam a serem explicadas e o entendimento é feito quanto ao afastamento, você compreende o porquê a autora ter escolhido aquela forma de trabalhar o livro.
A capa do livro foi o que me atraiu por ser linda. Porém senti falta de mostrar de quem era o ponto de vista, principalmente no final, quando a autora trocou o ponto de vista de um personagem para outro, além de que isso de ter os dois lados poderia ter sido trabalhado ao longo do livro. A revisão do livro está boa, algo que ajudou na hora da leitura e eu gostei disso. 
No geral, eu gostei verdadeiramente do livro e com certeza aguçou a minha vontade de ler os próximos.


Leia Negócio Fechado

Nenhum comentário:

Postar um comentário