Follow Us @dayukie

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

[RESENHA] Ilusão - Trilogia Os Montenegro #01- Jas Silva

Ilusão - Trilogia Os Montenegro #01- Jas Silva
Ilusão teve de tudo um pouco. Armações, traição, amor, sexo, perdão, ódio, vingança, sorrisos e lágrimas.
Conhecer Mariana me causou diversos conflitos emocionais. Inicialmente a vi como uma mulher mimada, querendo algo desesperadamente chegando ao ponto de se tornar irritante. Porém, ao longo do livro você vê o amadurecimento dela com a ajuda da Sofia e do Guilherme, a vi deixar de ser insuportável para ser uma mulher incrível. Herdeira de uma grande fortuna e de uma das empresas mais conceituadas do Brasil na produção e venda de vinhos, ela nunca foi interessada pelos negócios da família, além de ter grandes problemas com os seus irmãos e esses conflitos com os irmãos ficam bem evidente logo no começo, quando ela é mandada para Portugal sozinha, algo que foi um grande choque para ela, porém superável, principalmente pela pequena Sofia surgindo em sua vida.
Guilherme é um homem apaixonado. Desde sempre amou a Mariana, porém, ela com a sua obsessão pelo Henrique, não percebeu o homem incrivelmente carinhoso com ela e sua filha, dedicado, gentil e amoroso estava ao seu lado o tempo todo. Trabalhando com cavalos no haras, ele é tudo o que a família Montenegro não aceita, exceto pela Mariana, que além de não ver nenhum problema sobre a sua posição social, ele é considerado o seu melhor amigo.
Quando Mariana decide voltar ao Brasil para impedir um casamento, com a sua filha, ela precisa lidar com as vontades de seus irmãos, que são contra a volta dela ao Brasil, ela ainda precisa lidar com as verdades que até então ela as ignorou, como por exemplo, descobrir que o homem e pai da sua filha é um grande cretino, fazendo com que ela  acabe se aproximando daquele que ela via como seu melhor amigo.
A vida estava dando uma chance a Mariana. Tendo o Guilherme e a sua filha juntos, era tudo o que ela poderia querer, mas a confusão de sentimentos e o assédio do Henrique era um grande problema e tudo só piora, com o ódio gratuito da sua irmã, que está noiva do Henrique.
Quando um erro é cometido, os sentimentos são descobertos e os segredos são revelados, a vida de todos mudam e cabe a cada um deles lutar com as consequências das escolhas e dos segredos que tentaram guardar com tanto afinco.
O livro é incrível. Eu amei a Sofia e toda a fofura que ela trouxe ao livro, quebrando a grande tensão que envolve o livro. Também amei ver o imenso amor de mãe e mesmo não sendo pai biológico, o carinho que o Guilherme dava a Sofia. Odiei imensamente alguns personagens, mesmo que no final eles tenham tentado se redimir, creio que ainda há muito para amadurecer no quesito sentimento. Senti falta de algumas coisas no final, porém nada que estrague o encanto que o livro me causou, talvez fosse somente o meu desejo que a história não terminasse nunca.
O livro é intenso, te faz amar e odiar os personagens, criar um carinho imenso e desejar a morte lenta. Com a dose certa se cenas quentes e muito amor, eu simplesmente coloquei esse livro entre os meus favoritos do ano e não me arrependo. Principalmente quando acrescento a capa linda, a diagramação maravilhosa, sabendo intercalar os pontos de vista e é claro, a revisão impecável, o livro é simplesmente maravilhoso e gostoso de ler, me fazendo devora-lo em um dia e desejar mais dele.


Leia Ilusão

2 comentários:

  1. Ahhh que resenha linda, Daisy!!! Só tenho a agradecer pelas palavras e pela leitura. Se sentiu raivinha nesse, espere pelo Doce Prisão. Você vai querer matar um certo personagem, mas depois vai torcer por ele! 😂❤️ Amei, já vou compartilhar!

    ResponderExcluir