Follow Us @dayukie

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

[RESENHA] Uma Incontrolável Atração - Cris Barbosa

Uma Incontrolável Atração - Cris Barbosa
Sinopse:
Gabriela é funcionária do luxuoso Resort Sun & Sea, em uma paradisíaca cidade no Nordeste brasileiro. Ela vive para o trabalho e leva ia vida tranquila e estável. É uma garota tímida, de origem de uma cidade do interior. Teve uma criação bastante rígida e severa de seu pai e, com muito esforço e dedicação formou-se em hotelaria. Avessa à tietagem, jamais se imaginou em um relacionamento, mesmo que passageiro, com qualquer uma das celebridades que já se hospedaram por lá. Sam Williams é ator inglês, o mais novo queridinho de Hollywood. Após uma intensa jornada de trabalho devido ao lançamento, quase simultâneo, de dois filmes e uma série de TV, os quais ele protagoniza, resolve aceitar o convite de um amigo para passar uma temporada em um resort no Brasil. Sam nunca se envolveu com nenhuma garota que não fosse do seu meio de trabalho por acreditar que sua fama e dinheiro atrairiam pessoas interessadas em se promover através dele. Além disso, as atitudes de algumas fãs obcecadas o assustam um pouco. Mas, em uma casa noturna, os destinos se cruzam. Gabriela e Sam descobrem o poder de uma Incontrolável Atração! Um esbarrão, um olhar, aquele olhar... E tudo muda!
Uma Incontrolável Atração é um livro fofo, um pouco clichê, com astro de Hollywood e mocinha simples e lutando pelo seu espaço no mundo.
Gaby é a recepcionista de um resort em um local paradisíaco brasileiro, uma garota apegada a família mesmo eles estando longe, com uma melhor amiga maravilhosa. Ela é toda doce e ingênua, que acaba se apaixonando perdidamente por um ator famoso que veio passar as férias no resort do seu amigo de infância. 
Sam é um astro lindo, rico e demonstra ser totalmente romântico, porém é controlador, possessivo e ciumento. Um encontro foi o suficiente para Sam se sentir atraído pela doce Gaby. 
O livro nos traz diversas armações, inveja e omissões. Temos um casal que precisa aprender muito sobre relacionamento, pois por muitos momentos no decorrer do livro, atitudes infantis foram tomadas, o que poderia levar a destruição de algo doce e bonito que estavam vivendo. Aprender a lidar com a fama é algo que Gaby estava disposta, porém Sam demonstra não querer que ela enfrente isso, mas continua a querendo ao seu lado e tudo realmente começam a desmoronar quando Sam aparenta esconder coisas da Gaby, coisas estas que a afetam, que podem destruir tudo o que lutaram  e que demonstra tudo o que ele disse que não iria acontecer entre eles.
O livro apresenta a importância do amor, da confiança e do perdão. A necessidade de ser sincero e que cada escolha tem uma consequência,a necessidade de aprender a ouvir e a compreender o seu parceiro. 
Eu sinceramente gostei do livro, porém alguns pontos poderiam ter sido mais trabalhados, como por exemplo, o romance deles, se conhecem em um dia e já estão perdidamente apaixonados. Outro ponto que achei necessário trabalhar mais é a mocinha. Gaby passou a maior parte do livro chorando e fugindo dos problemas, algo que sinceramente me irritou extremamente. Da mesma forma que o Sam precisava se mostrar mais maduro em relação aos sentimentos e as escolhas que precisavam ser feitas, principalmente pela vida que ele levou por muito tempo, ser maduro era algo necessário e que faltou da parte dele, ocorrendo só quando a sensação de perda foi enorme. 
O livro contém muito romance, sexo, perdão, intrigas, omissões e pessoas que mereciam alguns castigos, algo que não encontrei e claro, faltou também um final feliz para os verdadeiros amigos do casal.
Uma Incontrolável Atração - Cris Barbosa
A capa do livro é linda, além da diagramação e revisão estarem boas, adorei os detalhes nos inícios de capitulo, isso é algo que sempre me agrada, porém pela primeira vez, senti receio em ler o livro, devido as folhas serem finas, o medo de acabar rasgando foi grande, mas mesmo assim li e adorei.

Leia Uma Incontrolável Atração

Nenhum comentário:

Postar um comentário