Follow Us @dayukie

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

[RESENHA] Reaprendendo a Amar - Carol Cappia

Reaprendendo a Amar - Carol Cappia
Sinopse:
Após perder a mulher e a filha em um trágico acidente, Rule Jackson não vê mais sentido na vida. Nem sua profissão de bombeiro, que ele tanta ama, consegue curar a dor e o vazio em seu peito. Mesmo 10 anos depois do acidente, ele ainda revive aquela fatídica noite.

Rule se torna um homem frio, depressivo e rude. Tudo o que ele jamais foi. Ele se entrega ao álcool todas as noites, com a intenção de esquecer sua vida, suas dores, seus amores.

Mas o destino se encarrega de colocar em sua vida um novo sentido, o que pode ser um recomeço. Será Rule capaz de apagar as marcas do passado, enterrar seus traumas e ser feliz novamente?

Reaprendendo a Amar é um romance leve, rápido, apaixonante e gostoso. Um livro que aborda violência doméstica, perda, dor, culpa, perdão e amor de uma forma plena e carregada de lições.
Conhecer Rule, um homem quebrado após perder sua esposa e filha em um acidente de carro e ver a dor palpável que ele carrega dentro de si, junto com a culpa me fez querer cuidar dele por mim mesma. Quebrado, machucado e não sendo capaz de se perdoar e seguir em frente, ele está prestes a perder a única coisa que o deixa consciente que ainda respira, porém tudo muda quando acaba presenciando um acidente de carro e salvando a doce Mel e sua mãe.
Lori, uma mulher forte, depois de sofrer nas mãos de um criminoso, pega a sua filha e foge, sem destino e sem um plano em mente, porém tudo muda quando inevitavelmente acaba sofrendo um acidente de carro e ficando sem memória. Acordar e descobrir que tem uma filha, que não lembra nem do seu próprio nome a fez frágil, mas ao mesmo tempo decidida. Querer lembrar, principalmente para proteger Mel é o seu objetivo, mas no meio do caminho, acaba se apegando mais do que gostaria pelo homem quebrado, mas com um enorme coração.
Duas vidas marcadas por tragédias e dores, que se encontram e se apaixonam. Porém o passado volta e lidar com ele, pode trazer as dores, medos e talvez até mesmo uma nova perda.
Quando peguei o livro para ler, achei que seria completamente doce, porém a autora soube me cativar trabalhando o lado “pai e filha”, soube explorar a presença da criança na história, trabalhar os pontos principais para o entendimento dos fatos e ainda dar um final digno ao casal.
Você lê, se prende a história, se encanta e suspira até o final. Apesar de eu achar a capa simples e pouco trabalhada, ela ainda remete bem ao tema do livro. Acrescente uma boa revisão e diagramação e o livro se torna aqueles mimos que você deseja guardar para sempre na sua estante.
Se procura uma leitura rápida, gostosa, que te instiga, te faz suspirar e se apaixonar, eu indico esse livro. Ele é super fofo e maravilhoso.


Leia Reaprendendo a Amar
Amazon (e-book)

2 comentários:

  1. Eu sou apaixonada nesse livro! A foto ficou linda!! Rule é amor, é meu xodó!

    ResponderExcluir
  2. Sem palavras. Que resenha mais linda.
    Obrigada Day, você soube expressar exatamente o que quis passar com o livro. Muito obrigada pela resenha, amei.

    Beijos Carol Cappia

    ResponderExcluir