Follow Us @dayukie

quarta-feira, 4 de outubro de 2017

[RESENHA] O Monstro Em Mim - No Berço Da Máfia #01 - Nana Simons

O Monstro Em Mim - No Berço Da Máfia #01 - Nana Simons
Sinopse:
AVISO: Este é um romance Dark contemporâneo, nada tradicional. Ele contém assuntos polêmicos, incluindo temas de consentimento questionável, agressão física e verbal, linguagem imprópria, Síndrome de Estocolmo e conteúdo sexual gráfico. Esta é uma obra de ficção destinada a maiores de 18 anos, público adulto somente. A autora não apóia nem tolera esse tipo de comportamento. Não leia se não se sente confortável com isso. Se você quer um príncipe encantado, essa leitura não é para você.

"Dançar com o diabo não o mudou, mas a cada passo ele me transformou e me corrompeu.
Eu sorri e cantei para ele canções de amor e beleza pura, mas ainda assim, seus olhos eram diabólicos.

Na nossa mais bela coreografia, ele dizia que meu sorriso era minha maior beleza, então porque sempre o tirou de mim?
Um clichê, que foge dos clichês...
Nascida e criada dentro da mais poderosa máfia da Itália, Abriella Bonucci é a mais nova de cinco irmãos. Protegida durante toda sua vida dos negócios da família, ela sabe que a única forma de viver a vida que lhe foi dada é sorrir e aceitar o que acontece ao seu redor.
Afinal, a máfia não te dá escolhas, é entrar vivo e sair morto.
Prestes a completar 18 anos, ela vê seu mundo ruir diante de seus olhos quando seu pai lhe diz que ela vai se casar com ninguém menos que Lucca DeRossi, o Chefe.
Abriella sempre sonhou com o casamento perfeito, cercas brancas em volta de uma bonita casa e seus bonitos bebês, mas está prestes a descobrir que nem mesmo sua inocência e seu sorriso doce vão salvá-la do monstro com quem se casou.
Dizem que do ódio vem o amor, e do amor vem o ódio. Será que um coração morto pode voltar a vida?"
O Monstro em Mim é aquele livro que te deixa com sentimentos conflitantes. Logo de início já aviso que há violência, sexo, dores e com o tempo, amor. 
Abriella é uma garota doce. Extremamente doce, porém é filha de um mafioso e infelizmente é escolhida para se casar com o chefe da máfia. Assustada de como será a sua vida a partir deste ponto e com ameaças vindo diversos lugares, ela está destinada a casar com o homem que todos acreditam ser um monstro. 
Lucca, chefe da máfia. Tem uma vida repleta de mortes e um passado doloroso. Acaba se casando com uma garota doce demais, mas sabendo das coisas que sabe, transforma esse casamento em um inferno para Abriella. Traições, dores e mortes os rodeiam e a perspectiva de felicidade para o casal está longe de ocorrer. 
Duas pessoas completamente diferentes estão destinadas a ficarem juntas e para Abriella, o ponto mais “fraco” desse relacionamento, acaba se mostrando uma garota forte, ao ponto de enfrentar de frente o chefe temido da máfia para que o filho dele permaneça vivo. E é a partir deste ponto que eles começam a realmente se aproximar e com isso as verdades também começam a aparecer, medos começam a se mostrarem visíveis e os dois precisam se unir verdadeiramente para enfrentar tudo o que está por vir. 
O livro é forte. Trabalha com temas polêmicos e por muitos momentos questionei se realmente era amor o que ambos sentiam um pelo outro, mas você descobre essa resposta ao longo do livro. Senti falta de um verdadeiro final para o casal, principalmente após saber que o próximo livro trabalha outro casal. Deixar em aberto o futuro do Lucca e Abriella me deixou extremamente irritada. Talvez no próximo mostre mais deles ou a autora no final faça um livro mostrando o futuro de todos os casais, mas depois de ler o livro e chegar ao fim, fiquei com cara “ué, cadê?” e eu não gosto dessa sensação. 
A capa do livro é linda, remete bem ao tema dark do livro e eu gostei disso. Inclui uma boa revisão e diagramação, e eu estou apaixonada pelo livro. E olha que a temática poucas vezes me cativa. 
Quem tem uma mente mais aberta, vai gostar do livro. Entender os personagens e abrir espaço para compreender o porquê de tudo o que estão vivendo é o que torna o livro cativante e te faz ler até o fim e ansiar por mais. Eu gostei do livro e preciso do próximo rapidamente, somente para matar minha curiosidade sobre o destino do casal e o que esperar dos irmãos deles.

Leia O Monstro em Mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário