Follow Us @dayukie

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

[RESENHA] A Chama Dentro de Nós - Elementos #02 - Brittainy C. Cherry

A Chama Dentro de Nós - Elementos #02 - Brittainy C. Cherry
Sinopse:

Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles.

Apesar do título nacional ter sentido e combinar com a obra, o título original é melhor ainda. É um jogo de palavras que o mocinho faz com o apelido para a mocinha. Seria algo como “A Chama entre estar alto e baixo”, onde estar alto é o apelido da Alyssa e baixo, seria uma falsa tradução da abreviação do nome de Logan. Ele dizia que Alyssa era o seu melhor estar alto, seu melhor barato.
Sim, nosso mocinho é viciado em drogas leves e pesadas, sendo apresentado a elas desde muito cedo, já que seu próprio pai parecia ser um grande traficante.
Intercalando entre narrativas em primeira pessoa de Alyssa e Logan, mas dela do que dele, fica impossível não se sensibilizar com todos os conflitos semelhantes que os dois sofrem, eles queriam o amor e aceitação dos seus pais. Enquanto ele sofria com a mãe drogada, ela sofria com uma mãe muito racional e controladora.
Ambos eram adolescentes quando se relacionaram, se tornaram amigos, se apaixonaram e se afundaram. A vida que Logan seguia era como um carro desgovernado sem freio, uma hora precisaria bater em algo para parar e não prejudicar outras pessoas. E falando nelas, o relacionamento do irmão de Logan com a irmã de Alyssa rouba um pouco a cena na segunda parte, porque sofrer por um casal não era o suficiente, precisávamos sofrer por dois apaixonados, mas sofridos relacionamentos.
"As pessoas não se apaixonam. Elas se fundem. É como se um dia elas fossem gelo e, no seguinte, uma única poa."
A história te faz duvidar se existirá um final feliz e nos faz comparar com a vida real. Esse é o típico relacionamento que iríamos fugir a todo custo se de verdade, mas com toda a delicadeza e sentimentos que conseguem tocar o nosso coração, a autora conseguiu nos alcançar e almejar um amor tão intenso quanto de Alyssa e Logan.
"Conheço todos os motivos pelos quais eu não deveria me aproximar de você, Sei que o que aconteceu anos atrás não tem perdão, mas também sei que ainda te amo.” 
Já estava apaixonada pelo primeiro livro da série, agora, tenho mais um amor literário.

Leia A Chama Dentro de Nós


Nenhum comentário:

Postar um comentário