Follow Us @dayukie

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

[RESENHA] Linha da vida – Juliana Dantas

Sinopse:
Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem.
Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer.
O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem.
Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.

Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance.
Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.

Nessa história vamos conhecer, Liz Spencer, que na adolescência, era uma nerd que gostava de artes e poesias. Aos dezoito anos como a maioria dos adolescentes, ela não sabia bem o que queria da vida, mas sua mãe, querendo que ela fizesse sua vontade, fez de tudo para que ela seguisse suas orientações.
Oito anos depois, Liz, acabou de sair da faculdade de Medicina e está no seu primeiro dia como interna no melhor hospital da cidade, como em sua adolescência, sua mãe tem grandes planos para o seu futuro, e o principal deles é não deixar que Liz se envolva emocionalmente com ninguém. 
Na época da faculdade, Thomas era um estudante imaturo e mulherengo. Ele classifica as mulheres nas seguintes categorias: "transáveis" e "não transáveis". Oito anos depois e com uma fama que não é das melhores (ele adora se encontrar com as enfermeiras na sala de medicação do hospital), Thomas Hardy é o novo chefe dos internos do Chicago Mercy. 
Em uma noite ele decide ir a um Sarau de literatura com seus amigos, e lá, acaba conhecendo Liz, que a princípio foi classificada como não transável, por ter uma aparência de nerd e não ser popular. Porém, após um tempo ele muda de opinião e Liz passou a ser seu alvo. 
Após perder uma aposta para Thomas, Liz se viu obrigada a sair com o rapaz. Para que ele desistisse do encontro, ela marcou em um lugar que ela achou que ele não curtiria, uma galeria de artes, mesmo assim Thomas apareceu, e para surpresa de Liz, eles acabaram se divertindo tanto, que o encontro foi parar num estúdio de tatuagem.
O combinado entre eles era que eles teriam uma história só deles. O trato foi que eles teriam tatuagens feitas um pelo outro e assim estariam conectados. Mesmo tendo passado para faculdade de Medicina, Thomas tinha pavor de agulhas! Nervoso por saber que teria que ter contato com agulhas, ele consegue convencer Liz a ir primeiro e depois consegue convencer Josh (o tatuador) a não o tatuar, fazendo com que Liz se sinta traída, e acaba passando o resto da noite com Josh, em um bar onde a banda de Josh tocava. Irritado com a situação, Thomas a segue e fica escondido, observando os dois, quando percebe, Liz acaba discutindo com ele mais uma vez e vai embora. 
Na manhã seguinte, arrependido por ter traído Liz, Thomas vai até a casa dela e diz que deve uma tatuagem e então eles voltam para o estúdio de Josh e ele cumpre sua parte. Liz desenha um dragão que vai do ombro até o peito. Depois de se redimir com Liz, os dias são só flores para o casal. 
Esperando que Liz soubesse que ele nunca se envolve com ninguém, Thomas apenas curte todos os momentos com ela, enquanto não chega a hora de ir para Harvard. Contrariando a vontade de sua mãe, que a orientou a não se envolver com ninguém, ela acaba se apaixonando por ele e decide não ir para a faculdade e ficar ao lado de seu grande amor..., mas tudo dá errado e Thomas parte para Harvard deixando Liz com o coração partido.
Passado oito anos, eles se reencontram no Hospital, e Thomas agora é chefe de Liz e não sabe como lidar com a situação. Ao mesmo tempo que ele sente revolta e amargura em suas palavras, ele sente uma vontade incontrolável de encontrá-la. Liz está confusa em relação ao que sente e para piorar ela esconde um segredo que pode mudar o rumo das coisas. Porém, ela não é a única que esconde coisas... de repente, tudo o que Liz e Thomas sabiam um sobre o outro é posto em dúvida e tudo vira de cabeça para baixo.
Como sempre, a Juliana arrasou na história, tudo é muito bem elaborado e não deixa margem para continuações (por mais que a gente queira hahaha). Fiquei nervosa, emocionada, consegui sentir as emoções da Liz, as cenas hot foram na medida certa. Queria comentar sobre o final, que foi o melhor, para ser mais especifica, o epílogo, porque você vai lendo pensando uma coisa, e é surpreendida! O livro tem uma capa que tem tudo a ver com a trama, não encontrei nenhum erro ortográfico, só encontrei uma excelente história!
Já conhecia outros livros da Juliana e sei o quanto ele escreve bem, e o quanto as histórias são emocionantes de se ler, então se eu fosse você não perderia tempo e corria para ler, pois vale muito a pena!

Leia Linha da Vida


2 comentários: