Follow Us @dayukie

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

[RESENHA] Atroz - Evilane Oliveira

 Atroz - Evilane Oliveira
Sinopse:
ATROZ
Adj.
Feroz; muito cruel.
Tormentoso.
Luca não tem uma vida fácil. Cuidar dos irmãos mais novos, Valentina e Felipe, é sua maior prioridade e é por isso que na escuridão da noite ele corre em rachas ilegais. A grana é boa e ele pode cuidar deles sem tantos percalços no caminho. Porém na noite em que o racha é descoberto pelos policiais Luca precisa fugir rápido. Com o carro muito longe para pegar, ele corre pelas ruas tentando despistar os policiais. E foi nessa hora que ele resolveu roubar o carro de uma patricinha. Só que ela veio junto.

PUREZA 
P. metf. 
Virtude do que não tem maldade nem malícia; 
Candura, sinceridade.
Alicia está entrando para sua tão sonhada faculdade de arte, mesmo contra a vontade do pai, ela está radiante. Pintar é tudo que ela pode querer profissionalmente. Sua vida é simples e até bastante quieta, mas quando seu carro é roubado por um homem mal e cheio de arrogância, tudo de calmo é inundado pela parte escura do homem que ela denominou; Atroz.
Durante uma noite e um dia Luca conheceu a parte frágil e delicada de Alicia e ela conheceu o homem atroz, arrogante e idiota, mas também um homem carinhoso com os irmãos e a para sua agonia; cuidadoso com ela.
O mundo dos dois vai colidir e só um deles vai continuar de pé; com certeza não é o de Alicia.
Atroz é um livro extremamente amor! 
Conhecer o Luca e a Alicia, duas pessoas de classes sociais completamente diferentes, que enfrentam problemas diferentes e lidam com a barreira do preconceito foi algo que me chamou muita a atenção. 
Alicia é filha de um advogado rico, que está em busca dos seus sonhos, mas precisa lidar com o seu pai sempre dizendo não para o que ela deseja, que é cursar artes visuais. Ela é uma garota simples, delicada e ingênua, além de ser fofa e carismática. Depois de sair de casa e ir morar com a sua amiga, acaba tendo o seu carro “roubado” com ela dentro junto e conhecendo um cara bruto, grosso e muito irônico, tendo assim a sua vida mudado completamente.
Luca é um cara que batalha para fazer os seus irmãos felizes. Perdeu os pais cedo e hoje vive além do seu trabalho como mecânico, correndo em rachas nas ruas. Porém sua vida muda e os seus sentimentos são abalados, após em meio a uma fuga entrar no carro de uma patricinha ingênua e linda. 
Dois mundos se chocando e duas visões sobre a vida se transformando. 
O livro traz as consequências das escolhas. Mesmo que tenha sido forçado, Luca faz uma escolha e acaba tendo um destino triste, porém é com esse destino, que ele se encontra aprendendo sobre o valor do amor e da confiança, além de aprender que ele tem bons amigos.
Alicia se vê amadurecendo com o Luca. Conhecer o lado doce dele, receber toda a proteção que ele oferece para os seus irmãos e consequentemente para ela a torna uma pessoa mais forte, madura, principalmente quando tudo desanda e ela se vê em meio a uma enorme escolha, o que no final só mostra o quão bom é o seu coração.
Eu simplesmente adorei o livro e todas as reviravoltas. Esperei alguns castigos para algumas pessoas que se mostraram verdadeiramente horríveis e senti falta dos irmãos do Luca no final do livro, porém, mesmo assim eu simplesmente amei o livro!
A capa com certeza não deixou a desejar. Está linda e combina completamente com os mocinhos, porém ainda precisa de uma nova revisão. São erros bobos, mas que estão lá. Apesar disso, nada tirou a beleza do livro.
Amor, aprendizado, amadurecimento, cuidado, proteção, escolhas... O livro é repleto de ensinamentos que te prende do começo ao fim.

Leia Atroz
Amazon (e-book)

Um comentário:

  1. Já falei que te amo?
    Pois é! Eu amo Day haha
    Obrigada! Estou super feliz que gostou do livro. Felicidade não cabe em meu peito rsrs
    Resenha linda! Amei demais ❤

    ResponderExcluir