Follow Us @dayukie

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

[RESENHA] Além do poder – Vanessa Lopes

Sinopse:
Até que ponto uma pessoa pode amar outra?
Existiria um amor tão grande capaz de fazer uma pessoa abrir mão de tudo o que tem de mais precioso, para salvar a vida da mulher que ama?
Iron sempre foi imaturo e irresponsável, porém luta com garra, e coloca acima de tudo o amor por sua raça e pelos humanos. Sendo um ultra-humano muito poderoso, ele adora seus poderes e o que pode fazer com eles. Lutar pela salvação da humanidade: essa é a missão da sua vida e de todos da sua espécie. No entanto, uma linda e rebelde humana consegue desestabilizar centenas de anos de foco e “serenidade”.
Alicy é uma menina tímida, porém dona de si e de suas vontades. Mesmo muito marrenta, tem um lado doce que só se deu conta que existia quando um lindo e abusado rapaz de olhos brilhantes e cabelos esvoaçantes lhe despertou sentimentos que ela desconhecia.
Uma paixão fulminante. Escolhas desastrosas. Consequências permanentes. Uma vida cheia de erros e acertos, bem e mal, coisas boas e ruins, perdas e conquistas, e muito aprendizado. 
Uma história que mostra que a vida é feita de escolhas e vivida sob suas consequências. E que a fé não move apenas montanhas...
Um sentimento poderoso capaz de tudo, e a certeza de que o amor é o poder mais valioso de toda a nossa existência.
E você, o que está disposto a perder por amor?
Como começar uma resenha dos livros da Vanessa, que não seja com: Maravilhoso?
Nessa nova história, vamos conhecer Iron, que no início da trama é um cara irresponsável, imaturo, porém muito dedicado em servir seu povo e cumprir a missão que lhe foi designada. Iron, é um "ultra-humano", que assim com os membros de sua família e o restante do seu povo, tem a missão de ajudar os humanos a deixarem de serem tão maldosos e ruins e salvar o mundo.
Iron e sua família, precisam manter a pose de humanos normais, para não serem descobertos pelo resto da humanidade, pois isso poderia trazer sérios riscos, sendo assim vivem a vida como jovens comuns, estudam, sentem fome, sente sono e cansaço e muitas vezes sentem até dor.
"Dormi um pouco, sim eu durmo e também me canso, às vezes, mas acontece. Agora estou sentindo o cheirinho da comida da minha mãe, pois é, eu também como, e muito por sinal. Tirando os poderes, nós somos como os humanos: dormimos, comemos, fazemos nossas necessidades, temos vontades, sentimentos e em algumas ocasiões sentimos até dor."
Uma das coisas que mais deixam Iron orgulhoso, eram seus poderes, os quais fizeram com que ele se mantivesse afastado da família, para treinar como e quando usar e aprender a ter autocontrole
"Posso citar alguns dos que eu mais gosto: Imortalidade, poder de cura, minha e de outras pessoas, clarividência, telepatia, teletransporte, voar, superforça, invisibilidade, supervelocidade, visão de raio-x e muitos outros. Porém, para mim, não existe um melhor do que a telepatia"
Em uma tarde Iron, conhece Alicy, amiga de seu irmão e vizinha da família, apenas um olhar foi o suficiente para despertar em Iron sentimentos que até então, ele desconhecia. Mas as coisas entre os dois não foram tão fáceis, desde o primeiro momento Alicy deixou bem claro que não gostava dele, e ele por sua vez, se incomodava com o fato de não conseguir ler os pensamentos e descobrir o porquê daquilo. Decidido a conquista-la, ele faz disso um objetivo em sua vida e quanto mais Alicy fugia, mais ele gostava de perturba-la.
Após tantas brigas, e de viverem num jogo de "gato e rato", eles finalmente decidem ficarem juntos, mas é aí que o destino resolve, interferir, e algo grave acontece e faz com que eles se separem, o que faz com que Alicy, fique anos com raiva e chateada.
Passados 10 anos, eles se reencontram, pois, o irmão de Iron vai se casar com Alana, melhor amiga de Alicy, e é justamente aí, que o passado volta à tona, segredos são revelados, magoas são expostas e algumas coisas esclarecidas.
Mais uma vez eles tem uma oportunidade de ficarem juntos e quando eles achavam que tudo ia dar certo, o destino novamente interfere, porém desta vez, as coisas são resolvidas de uma maneira completamente diferente, e vou fala para vocês, é neste momento que começa todo o sofrimento dessa história incrível...
Um mundo novo é apresentado, a trama toma um rumo completamente diferente, sofri bastante, chorei muito, senti raiva e tive meu coração tomado por uma alegria sem tamanho pelo final do casal e de toda história.
Não vou me prolongar muito, porque se não vou falar mais do que devo da história.
Achei um máximo a temática ultra-humanos, e por favor, como faz para ter um Iron para mim? rs
E por falar em Iron, no início, confesso que achei que ele seria aqueles típicos adolescentes que fazem tudo de errado, que só fazem besteira com a garota que gosta, porém, ao longo da trama ele me mostrou muita maturidade, as atitudes dele em relação como usar seus poderes, foi um dos motivos que me fizeram enxergar isso.
Diversas atitudes dele ao longo da trama, me fizeram repensar o que eu achava dele no início da história.
Timot é um fofo, engraçado, um irmão muito fiel, achei ele extremamente importante em toda história do Iron, porque graças a ele, Iron deixou de fazer muita besteira.
Alana, confesso, achei uma megera, porém em um momento crucial da história, se mostrou uma pessoa maravilhosa, mesmo tendo confessado que foi ela que fez de tudo para manter os dois afastados (calma, não julguem ela, antes de saberem o motivo), foi com a força dela que Iron, após mais um acontecimento grave, não desistiu de Alicy.
Como eu já esperava, não me decepcionou, me emocionei diversas vezes (principalmente nos momentos finais), a história realmente tocou meu coração de uma forma tão bonita. Conseguiu passar a emoção dos personagens de uma forma tão real, que temos a sensação que estamos ali compartilhando com eles, toda dor, alegria, enfim, todos os sentimentos. Várias vezes durante a leitura temos a oportunidade de fazer uma reflexão sobre nossas atitudes, sobre o valor do amor, sobre até onde você iria pela pessoa que você ama, e quanto vale a pena perder por ela.
Vanessa tem um dom, e eu fico muito grata por ela ter me confiado essa história tão incrível, antes do mundo inteiro saber a força do amor de Iron e Alicy, ler a temática envolvendo tudo de maravilhoso que Deus faz pela gente e pelo mundo, me tocou profundamente. A história é tão maravilhosa, que quero guardar ela em um potinho. E vou confessar para vocês que o final é surpreendente e te deixa com gostinho de quero mais...
Além de ter essa história incrível, a capa é linda demais, tem tudo a ver com a trama, não encontrei erros ortográficos, eu li a primeira versão e poucas coisas foram modificadas, finalizo essa resenha falando que a história de Iron e Alicy precisa ser vivida e lida por todos!

Encontre Além do Poder


4 comentários:

  1. Nossa, que resenha linda! Inspiradora até. Eu amei tanto que quero correr e ler o livro, não conheço a escrita da Vanessa ainda, porém, estou ansiosa para começar po Além do Poder. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hadassa!
      Que bom que gostou da resenha!
      Se você não conhece nada da Van, recomendo que você corra para ler todos os livros dela, porque são maravilhosos!
      Além do poder, vai te tocar de uma forma tão bonita, que você vai desejar ler e reler várias vezes ( experiência própria, rs.)
      Quando acabar de ler vem me contar o que achou!
      Beijos

      Excluir
  2. Ahhhh Carol, como você faz isso comigo? Que resenha linda!
    Muito obrigado pelo carinho e por amar essa história e seus personagens. Muito obrigada pelo tempo dedicado a eles, pelas dicas e pelas palavras que encheram meu coração de alegria.
    Você faz parte dessa minha história. É mto especial.
    ❤❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vaaaaaaaaan!
      Eu que agradeço a oportunidade de ter lido uma história tão linda quanto essa, com personagens tão marcantes!
      Iron, é o amor da minha vida!
      Fico tão feliz de poder fazer parte de tudo isso! Espero estar presente em muitas outras oportunidades iguais a essa, conte sempre comigo! ❤❤❤

      Excluir