Follow Us @dayukie

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Minhas impressões sobre a Bienal do Rio 2017

Bom, não sei nem como expressar em poucas palavras tudo que senti e vivi nesses três dias em que eu estive na Bienal.

Conheci pessoas maravilhosas, ganhei muitos abraços que nunca esperaria ganhar, ganhei carinho e amor, vivi muitos momentos, passei muita vergonha, realizei grandes sonhos, tive a oportunidade de mesmo com muita vergonha, realizar meus primeiros eventos, conheci autoras incríveis (gostaria de citar uma por uma, mas como tenho certeza que vou esquecer alguém... fica a mensagem para todas). Autoras das quais eu já gostava sem nunca ter tido contato e que depois que conheci pessoalmente, passei a gostar mais ainda, foram super simpáticas e atenciosas com seus leitores. 

Também conheci pessoas que quero levar para vida, pessoas que mesmo sendo a primeira vez que estava me vendo, me trataram como se eu já fosse amiga a anos. 
Uma dessas pessoas, é a Yuke, nosso contato, era virtualmente e quando conheci pessoalmente, tive certeza de tudo que pensava sobre ela, sem dúvidas é alguém que eu vou levar pro resto da minha vida e uma amizade que eu faço questão de manter. 
Aliás, graças a ela eu vivi muitas coisas por lá, desde o primeiro dia que ela me fez o convite para ser colaboradora do blog dela, sabia que muita coisa boa viria por aí e tenho certeza que muitas outras virão! 

  • A editora globo estava com promoções muito boas, no último final de semana da bienal, distribuíram marcadores muito legais. 
  • A editora Valentina, estava com uma promoção muito bacana de desconto progressivo, distribuíram marcadores lindos, atenderam muito bem seus clientes. 
  • A editora Intrínseca estava lotada, mal consegui olhar os livros, tinha uns marcadores bem bonitos, e um painel lindo da Jenny Han, Jojo Moyes e do livro Extraordinário para tirar fotos.
  • O estande mais bonito sem dúvidas era da editora Rocco, agradou e muitos os fãs de Harry Potter, foram fieis ao livro (me incluo na categoria agradar aos fãs, porque fiquei realmente encantada) porém, estavam com preços muito altos e sem nenhuma promoção, sendo quase impossível realizar alguma compra, também era o stand mais cheio.
  • O estande mais receptivo e aconchegante que para mim ganhou disparado, foi o da editora Charme, recebiam as pessoas super bem, preços muito bons, promoções legais, marcadores lindos, autoras atendendo aos leitores sempre simpáticas e com sorriso no rosto, chegou a ser ponto de encontro e parada para descanso. 

O evento foi maravilhoso, mesmo estando insuportavelmente cheio, mas tinha tanta energia boa, que compensou, banheiros limpos, bebedouros bem distribuídos, foi tudo bem organizado. 
As únicas coisas que tenho a reclamar é sobre o valor da alimentação e da agua (estava um absurdo de caro) e a distribuição de senha, que ao meu ver, poderia ser online, e melhor organizado para autores internacionais, sendo assim mais prático para todos. 
Muitos estandes estavam com promoções de livros de 5 – 10 reais, o que fez com que muita gente saísse de lá, bem feliz! 
Sobre tudo que vivi esses dias na bienal, foi uma experiência incrível que eu vou levar para sempre no meu coração, faria tudo de novamente (inclusive as vergonhas que passei), e que venham as próximas bienais, eventos e encontros, sem dúvidas foram dias maravilhosos e emocionantes!


2 comentários:

  1. Ai, que lindeza!
    A gente amou receber vocês na Charme!
    Concordo sobre comida e água, estava um absurdo!
    Concordo com o carinho e a receptividade, tinha muita energia boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claaaaaara!! Você é um amor , fiquei muito feliz por ter te conhecido pessoalmente, fiquei tão feliz que esqueci até de tirar uma foto com você 😭😭😭, que venha outras oportunidades!!! Essa bienal foi incrível! ❤

      Excluir