Voraz - Cariocas #01 - Bárbara Shênia
Sinopse:

Voraz é um dos livros da série "Cariocas" que conta a história de Clara, uma brasileira cheia de decepções amorosas que acaba de ser demitida e resolve fazer uma viagem para a Grécia para esquecer seus problemas. Lá ela conhece Alexandros, grego e multimilionário, que finge ser outra pessoa com medo de que ela se interesse apenas pelo seu dinheiro. Recheado de romance e cenas quentíssimas esse é um dos seis livros que contam a história de cinco mulheres que são amigas desde os tempos da faculdade: Clara, Alice, Lívia, Ana e Giulia vão fazer você viver junto com elas novos conceitos sobre sexo e aventura.

Voraz, o primeiro livro da série Cariocas é cheio de amorzinho, sexo, segredos e homens maravilhosos. Confesso que quando peguei o livro, estava temendo ser mais um clichê total, porém, apesar de conter bastantes momentos clichês, ainda consegui me apaixonar pelo livro. 
Conhecer a história da Clara me fez ver que se as coisas estão ruins, podem piorar sim, mas se continuar tentando, também pode melhorar. Ser traída diversas vezes pelo namorado e ainda perder o emprego são coisas que acabaram ocorrendo em sua vida, mas ela decidida a não desistir e se afundar em depressão, compra uma passagem de última hora para Grécia e decide que vai viver um mês incrível, sem problemas, sem passado, somente momentos felizes. Assim que ela chega na Grécia, acaba conhecendo um homem insuportavelmente lindo e arrogante, além de ser bem idiota, mas a atração fica ali, no ar entre os dois e resistir pode ser um grande problema, principalmente quando ele é insistente e quer se fazer presente na vida de Clara.
Alexandros, rico, bonito, mas machucado. Vive uma vida regada de mulheres e focado em seu trabalho, conhecer Clara foi um frescor em sua vida, porém as mentiras e omissões acabam sendo um grande peso. Conviver com uma mulher linda, vivendo um dia após o outro e sendo tudo o que ele achou que não encontrar em mulher nenhuma, Clara acaba se tornando aquela escolhida, mas o passado, aquele mesmo que destruiu o coração do Alexandros retorna e acaba se tornando um obstáculo, principalmente misturado com as mentiras que ele tanto escondeu.
Viver dias incríveis, conhecer um pouco da Grécia através da visão da Clara e as explicações históricas de cada ponto turístico em que Clara visitou, foi maravilhoso. Senti como se estivesse na Grécia junto com eles, conhecendo, me apaixonando pelo local. 
Esse livro me fez viver momentos incríveis. Intercalando os pontos de vista, não houve pontas soltas sobre tudo o que ocorreu entre o casal, tudo o que precisava acontecer para enfrentarem os obstáculos, porém senti falta de encontrar o final digno para o casal. Deixou em aberto para o segundo livro, porém como teremos o foco em outro casal, Alexandros e Clara mereciam um epílogo digno de tudo o que viveram.
Voraz - Cariocas #01 - Bárbara Shênia
A capa do livro é bonita, porém poderia ter sido mais trabalhada. A revisão está maravilhosa, porém na diagramação, poderia ter deixado no início de cada capítulo o nome do personagem, representando de quem era o ponto de vista. Demorei para entender que o desenho de âncora representa a Clara e o navio o Alexandros, mas quando peguei essa deixa, a leitura fluiu rapidamente e muito bem. 
O livro contém sexo, amor, traição e muitos segredos, mas ainda conseguiu me conquistar. A personalidade da Clara, apesar de ter me irritado por sempre ficar omissa as traições vividas, ela deu a volta por cima. E claro, não posso esquecer que a personalidade de Alexandros, mesmo que tenha sido frio e idiota no começo, ele se mostrou maravilhoso e cheio de amor para dar!


Leia Voraz
Saraiva - Amazon

3 Comentários

  1. Gostei muito de conhecer essa nova série, mas concordo com você essa capa não é tudo isso não. A estória parece ser bem interessante principalmente porque vamos conhecer um pouco da Grécia, lugar que adoraria conhecer!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei a resenha. Além de saber que tem um livro com uma personagem com o meu nome, eu fiquei interessada pelo livro por causa da sinopse e das suas impressões que foram sinceras e bem descritas. Adorei conhecer um pouco mais sobre Voraz e com certeza já vou na Saraiva ver o preço para comprar. Espero ler a resenha dos outros livros também ♥

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. E a primeira vez que vejo falar desta série, pois eu ainda não o conhecia, e fiquei surpresa com sua sinopse. Mesmo que retrate temas pesados, e que não curto muito como sexo, e traição, ainda sim o conteúdo apesar de clichê nos cativa, e nos envolve neste romance quente. Além do mais vemos que está e uma personagem decidida, mesmo com altos e baixos, que vai ter a chance de mudar de vida.Só quero saber como ela vai agir quando descobrir a verdade.

    ResponderExcluir