A Terra das Sombras -  A Mediadora #01 - Meg Cabot
Sinopse:
A terra das sombras chega com design de capa e miolo completamente renovados! Suzannah é uma adolescente igual a todas as outras – ou quase. Há apenas um pequeno detalhe: ela consegue ver fantasmas. Sua missão é ajudar as almas penadas a descansarem em paz. Mas como explicar à mãe ou aos professores que suas travessuras noturnas foram provocadas por... Assombrações? Quando sua mãe se casa pela segunda vez e elas precisam se mudar para a ensolarada Califórnia, Suze passa a acreditar que as coisas vão melhorar. Mas ao chegar lá, Suzannah percebe que a nova família mora em uma casa muito antiga. E, é claro, assombrada. Só que por um fantasma bonitão, que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário.
A Terra das Sombras, o primeiro livro da série A Mediadora, é um dos primeiros livros que me introduziram ao mundo literário e é completamente apaixonante. Temos um fantasma maravilhoso, fantasmas revoltados, mistério, carinho, proteção e descobertas.

Suzannah cresceu vendo fantasmas. Alguns pedindo ajuda, outros não sabendo que estão mortos, mas foi assim a sua vida inteira. Ela acredita fielmente que só precisa encontrar o que os prende a este mundo e pronto, vai lá, ajuda e tudo resolvido. Porém as coisas mudam quando ela precisa se mudar para Califórnia. Sua mãe casou-se com outro homem e pelo bem da felicidade dela, Suzannah aceita se mudar e conviver com os outros 3 filhos de Andy, seu padrasto. Grandes mudanças em sua vida se inicia nesta mudança. 
Morar em uma casa antiga infelizmente traz consigo fantasmas, ela só não esperava que o fantasma da vez era um garoto lindo, mas um pouco irritante no seu ponto de vista. Porém o pior em sua vida não está em sua casa nova, com esse fantasma que mora em seu quarto, mas sim na sua nova escola. Lidar com um fantasma “novo” é a parte mais difícil, principalmente quando esse fantasma deseja desesperadamente voltar para o seu antigo namorado, para a sua escola, para a sua antiga vida. 
Junto a isso, ela conhece um padre que tem o mesmo dom que ela, também consegue ver e conversas com os fantasmas e está disposto a ajudar a Heather atravessar para o outro lado e ainda ensinar um pouco sobre esse mundo espiritual para Suzannah. São tantas coisas novas acontecendo em sua vida, mas mesmo assim vemos a Suzannah lidando da melhor forma possível. Fazer amigos, conhecer garotos e principalmente, estar mais próxima ao fantasma que salvou sua vida é com certeza diferente de tudo o que ela viveu até hoje, uma “evolução”. 
Com muita briga entre humana e fantasma, suspense, adrenalina que corre em você junto com a adrenalina de tudo o que a Suzannah vive e muito mistério que cerca a vida dela, o livro é cativante, incrível e com certeza serve para qualquer idade, em qualquer momento da vida.
A Terra das Sombras -  A Mediadora #01 - Meg Cabot
A capa do livro vem mudando ao longo dos anos, mas com certeza essa capa do livro na versão capa dura é simplesmente maravilhosa. Combina com a Suzannah, a mudança em sua vida e todo o lado adolescente que o livro carrega. A diagramação e revisão estão lindas demais. Afirmo que o pacote completo (história, capa, diagramação e revisão) estão impecáveis e sempre irá atrair qualquer um que gostar de um pouco de mistério, adrenalina e não se incomodar em ter um fantasma lindo em sua vida!

Leia A Terra das Sombras

4 Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Ainda não li nenhum dos livros da Série A mediadora da Meg Cabot, mas adorei essa nova edição com capa dura que ficou linda demais!! Quem sabe agora eu não me animo é compro esse livro fantástico!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Eu fiquei curiosa para conhecer esse livro desde o momento que vi a Melina Souza comentando no blog dela. Eu adorei essa edição, e com certeza vou comprar para começar a ler alguma obra da autora. Amei as fotos e esse post me incentivou muito a conhecer a história ♥

    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. Me lembrava exatamente deste livro em outra capa, e realmente não estava enganada, mas está edição esta arrasando, e já quero adquirir. Sou apaixonada por está estória, mesmo não tido lido ainda, pelo fato de retratar uma adolescente, que além de ter que lidar com mudanças, ainda começa a enxergar fantasma, e isto deve ser algo bem assustador, e conflitante. Estou super ansiosa para ter está obra, em mãos, e poder embarcar nesta aventura.

    ResponderExcluir