A Linguagem do Amor - Lola Salgado
Sinopse:
Aos 17 anos, a única coisa que realmente importa para Rebecca é se formar com louvor na faculdade de Letras para, no futuro, realizar o sonho de trabalhar em uma grande editora, perto de todos os livros de fantasia incríveis com as quais cresceu. Morando em uma nova cidade e longe da proteção dos avós, por quem foi criada, ela lutará para não seguir os passos errantes da mãe.
Estaria tudo nos conformes se não fosse o murmurinho percorrendo os corredores da universidade: Adônis, o novo professor de Produção Textual, é um verdadeiro carrasco. Rude, solitário e mal humorado, ele tenta, na verdade, fugir dos fantasmas passados.
A Linguagem do Amor é um romance intenso e divertido, mas, acima de tudo, uma história sobre dar uma nova chance para a vida quando tudo parece ter saído dos eixos.
Nessa história maravilhosa, conhecemos Rebecca, ou Becca como ela gosta de ser chamada, uma jovem de 17 anos cujo o único objetivo na vida é se formar na faculdade.
Foi criada pelos avós, pois sua mãe engravidou adolescente, e a culpava por tudo que ela perdeu na sua vida, ela cultivou um ódio por Rebecca e não fazia questão de esconder toda sua insatisfação em tê-la por perto e nunca contou quem era o seu pai. Apesar de ter todo amor do mundo dado pelos avós, ainda sim ela sentia falta do amor da mãe, decida a não ser como a mãe, determinou que jamais se apaixonaria para não cometer os mesmos erros, logo que se formou no 2 º grau passou em letras na faculdade em Maringá no paraná bem distante de casa e de tudo que a machucava, foi morar numa republica junto com Arthur, que logo viraria seu melhor amigo! Uma coisa muuuuito legal em Becca é fato dela ser super fã de Star Wars, Harry Potter, game of trones e Jogos Vorazes, isso inclusive foi um dos motivos que me fez ter gostado tanto dela!
Becca e Arthur descobrem que um novo vizinho está se mudando para o apartamento em frente ao deles. O que eles não esperavam era que o novo vizinho fosse um grosso! Justo no dia da mudança do novo vizinho, Rebecca acaba caindo nas escadas na subida para seu apartamento, atrapalhando a passagem do novo vizinho. Juntando a grosseria do novo vizinho e o peso da mudança, os dois acabam se desentendo e assim decidem não cruzarem mais o caminho um do outro. 
Ao começarem as aulas, todos descobrem que a professora de Produção Textual se aposentou, e quem a substituiu foi um novo professor com fama de ser grosseiro com a turma, e que não tolerava atrasos. Justamente no dia de sua aula, Rebecca acaba se atrasando, e se já não bastasse o atraso, Becca descobre que o novo professor é seu vizinho grosseirão, a partir dali ela tem certeza que as aulas serão uma tortura.
Adônis, o professor, O Carrasco, como foi apelidado pela turma e ChewBecca (quando vocês lerem, entenderão porque, rs.) apelido dado por Becca, é um cara fechado e solitário, que se muda para Maringá para substituir uma professora aposentada, devido a uma grande perda que teve no passado decide não se envolver com mais ninguém, e acaba sendo uma pessoa grosseira para os outros, mas, após Becca cruzar seu caminho, ele começa a repensar suas decisões.
Queria falar o quanto estou apaixonada por esse livro, a história me encantou de uma maneira que essa resenha ficaria enorme! Nessa história temos muita comédia, momentos tensos, descoberta e renascimento do amor! Os dois tem inúmeros problemas, os quais acabam sempre impedindo que eles levem o que sentem a diante, até que um dia os dois decidem arriscar e jogarem de cabeça no relacionamento. 
Eles começam a se conhecer melhor, e a partir daí acabam vivendo uma história emocionante. 
Lola soube bem como tocar nossos corações, abordou temas específicos e que deixaram a história especial, e que acima de tudo mostra, o que parece meio clichê, que o amor sempre vence e ultrapassa qualquer problema! Com uma capa maravilhosamente linda, que descreve Adônis, exatamente como ele é (confesso que já quero saber o nome do modelo, rs.), revisão final perfeita, esse livro entrou para a lista dos meus favoritos, a única coisa que falta para ele ficar perfeito, é sair em físico, haha. 
Recomendo que vocês leiam, indiquem para os seus amigos, porque ele merece muito! Lola, está de parabéns e espero ler muitos outros livros dela, já que minha primeira experiência foi incrível!

Leia A Linguagem do Amor



3 Comentários

  1. Oi oi Ana!!
    Mais uma resenha que no final eu fiquei curiosa para conhecer o livro e todo esse enredo que você descreveu. Amei as fotos, e a como pode ver adorei descobrir mais um livro com personagens marcantes e com histórias maravilhosas.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Pelo visto fiz bem em comprar esse e-book!! Nossa não iria imaginar que essa estória seria tão impactante assim!! Amei a resenha e vou passar na frente alguns livros para ler essa estória primeiro.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. E a primeira vez que leio uma resenha do livro desta autora, e fiquei encantada pela personagem que ela criou, sou apaixonada pelo nome Rebecca, meu sonho sempre foi me formar em letras mas infelizmente não se concretizou, mas me identifiquei e muito com ela. Gosto muito desta estória de vizinhos que se odeio, e o destino faz questão de lhes aproximar, vejo que vai rolar muitas farpas, antes de se apaixonarem, já estou dando risadas da situação. Mas, espero que tenham um final feliz.

    ResponderExcluir