Follow Us @dayukie

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

[RESENHA] E Se For Você? - Rebecca Donovan

E Se For Você? - Rebecca Donovan
Sinopse:

Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor.
Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai. 
Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.
Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.
Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.
Com uma narrativa envolvente e poética, Rebecca Donovan cria personagens cativantes que despertam diversos questionamentos e emoções: e se pudéssemos mudar de rumo? E, se nos permitíssemos apenas aproveitar o momento? E, se o amor for algo bem mais simples do que imaginamos?
E se for você? é um livro com uma leitura rápida e que vai te deixando muito ansioso a cada capítulo lido, e fala sobre temas que a maioria de nós já nos questionamos e passamos alguma vez na vida, como que caminho devemos seguir? Quais escolhas devemos fazer? Seguir o que nossos pais desejam ou o que queremos? 
Narrado basicamente por Cal, e em alguns capítulos por Richelle e Nicole, o livro nos apresenta a vida de 4 jovens que se conhecem desde crianças. O mistério todo do livro se baseia no sumiço de uma delas, após a formatura do ensino médio.
Cal, Rae e Richelle eles eram vizinhos e sempre frequentavam a casa um do outro. Ao descobrir que os novos vizinhos tinham uma filha da mesma idade deles, Richelle decidiu ir se apresentar, e assim conheceu Nicole a última criança a se juntar ao grupo, virando assim, sua melhor amiga.
Nicole era uma criança bastante introvertida, pois sua família era conservadora. Seus pais sempre cobravam dela excelentes notas e um comportamento exemplar, ela não pode se sujar quando ia brincar com os seus amigos e deveria estar sempre em casa antes do pai chegar para o jantar, pensando no conforto dela, seus novos melhores amigos começaram a emprestar roupas velhas para que Nicole possa brincar sossegada.
A única desavença entre Nicole e Rochelle, era Cal, pois Nicole nutria uma paixão secreta por ele, sabendo que sua amiga também era apaixonada por ele, acabou deixando de lado, e vendo Cal somente como amigo, o que ele não imaginava era que ele também gostava dela.
Os pais de Richelle precisam se mudar, alegando que o pai arrumou um emprego melhor em outra cidade, fazendo com que ele acabasse perdendo o contato com Rae e Cal, que acabaram de aproximando mais ao ponto de se tornarem amigos inseparáveis, a única que manteve contato com ela, foi Nicole.
Elas se tornaram inseparáveis e misteriosamente Nicole, após sua graduação desaparece de sua cidade natal, sem nunca mais entrar em contato com Rae ou Cal, fazendo com que eles acreditem que ela foi estudar em Harvard, como era o desejo do pai.
Cal, que agora está na faculdade numa cidade próxima a Nova York, e durante uma festa, conhece Nyelle Preston, uma menina, idêntica a Nicole.
Porém Nyelle só aparenta ser Nicole na aparência, pois personalidade em nada se parece com a verdadeira Nicole.
O que deixa Cal intrigado é o fato de Nyelle ter os mesmos olhos azuis marcantes que Nicole tinha.

"Juro que há todos os tons de azul nos olhos dela. Até centelhas de prata. Concentrar-me nas diferentes cores me impede de piscar. Quero chegar mais perto para ver todas elas"

Mesmo ela afirmando que não faz a menor ideia de quem seja ele, Cal jura que Nyelle e Nicole são a mesma pessoa, e faz disso um objetivo, desvendar o que se passa na vida dela e provar que ela é a mesma Nicole pela qual, ele é apaixonado desde criança. Mesmo em dúvida sobre quem Nyelle é de verdade, Cal acaba se envolvendo com ela e com todos os seus desejos de viver, coisas simples acabam se tornando extraordinárias para Nyelle, o que faz com que Cal, se apaixone cada vez mais pela sua nova personalidade.

"Bom. Já que estamos desarrumados assim – diz Nylle. Ainda segurando minha mão – Vamos fazer anjos de neve"

O relacionamento deles ao mesmo tempo que é sensual, também é doce por tudo que vivem juntos e por cada nova descoberta.

"- Adoro olhar as estrelas.
- A voz dela está baixa e distante. Como uma lembrança.
- Elas podem levar a dor embora. Se a gente deixar. E quando o sol nasce, a tristeza toda desaparece"
E Se For Você? - Rebecca Donovan
Os capítulos são divididos entre o passado e o presente o que nos faz entender o que aconteceu e entender algumas coisas. Nos faz querer desvendar se Nyelle realmente é Nicole. E o que motivou Nyelle agir da forma como ela age.
O final não foi tão obvio como se espera, e confesso que os capítulos finais foram os que mais me deixaram tensa e emocionada.
Rebecca soube levar a trama muito bem, de uma maneira lenta, mostrando o ponto de vista de cada personagem, fazendo que a gente compreenda cada detalhe. O livro também nos mostra a força de uma amizade e tudo que somos capazes de fazer por um amigo. Falando em amigo, Cal, é aquele típico amigo que todo mundo gostaria de ter, o que sinceramente me fez ficar mais apaixonada por ele.
Essa história desperta os sentimentos mais verdadeiros que temos, conseguiu me deixar curiosa o tempo, muitas vezes me segurei para não pular logo para o final e desvendar todo mistério, me emocionou bastante e nos faz entender, que tudo tem uma razão para acontecer.
É um livro com uma capa super bonitinha, diagramação impecável e que sem dúvidas nenhuma eu recomendo que todos vocês leiam, e recomendem para seus amigos.

Leia E Se For Você?


15 comentários:

  1. Ana adorei a resenha.
    Estava com ele aqui parado a quase um ano e nunca li pois vi algumas resenhas negativas sobre ele .
    Mas suas dicas nunca falha vou ler ele Ainda esse mês pois estou ansiosa para a leitura 📖 e vê ser as duas são a mesma .
    Bejitos Karol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne! Obrigada ❤
      Lê sim, você não vai se arrepender, eu achei esse livro um máximo!
      Mesmo tendo umas coisas meio óbvias, a curiosidade que nos prende até o fim do livro é incrível! E quando esperamos um final clichê, ganhamos um final surpreendente ! Assim que acabar me fala o que achou!
      Beijos !!!

      Excluir
  2. Não conhecia a autora, o tema do livro é muito bom, envolvendo amizade e um pouco de mistério. Sem falar que a capa é bonitinha. Fiquei curiosa pra saber se são a mesma pessoa. Lerei com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula!
      O livro é incrível! A capa é bem fofa! E o Cal, é incrivelmente maravilhoso!
      Pode ler que você não irá se arrepender!
      Depois me conta o que achou!

      Excluir
  3. Sou muito fan desta autora desde a trilogia Uma razão para respirar no qual te recomendo a leitura, e quando soube deste lançamento logo adquirir, uma foi uma estória que me encantou nas primeiras páginas, e realmente o final não foi tão obvio quanto imaginava, e isto me deixou ainda mais feliz. Acredito que esta tenha sido uma trama muito bem construída, a narrativa intercalada entre passado, e presente, o desenvolvimento dos personagens, tudo se encaixando perfeitamente. Super recomendo a leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana!
    Que legal a resenha, comprei esse livro já tem um tempo, mas nunca li. Achei bem interessante a estória e vou procura esse livro para ler.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      Quando puder lê sim! Esse livro é bem legal, a trama é tão bem desenvolvida que mesmo você já desconfiando do mistério desde o início ,ainda sim você fica curiosa para chegar ao fim pra saber o que realmente o que aconteceu!
      Quando acabar de ler me conta o que achou!
      Beijos

      Excluir
  5. Olá Ana!
    Eu li esse livro ano passado e amei demais ♥
    Gostei muito dos personagens e da mensagem da história. Valeu super a pena a leitura e recomendo :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa!
      Esse livro é demais né? A mensagem é incrível e os personagens foram muito bem contruidos!
      Gostei muito também!
      Beijos

      Excluir
  6. Oi oi Ana!
    Já li tantas resenhas desse livro que fiquei até com medo de poder me decepcionar com a sua opinião. Mas eu amei saber um pouco mais sobre a história e ver que você foi sincera e super fofa, me incentivando a ler o livro.

    Beijos querida ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice!
      Fico feliz de não ter te decepcionado! rs
      Eu procuro sempre botar o que eu realmente acho dos livros,porque afinal, de que adianta eu falar que um livro é maravilhoso, quando na verdade eu não gostei? Não seria justo com o pessoal que acompanha o blog!
      Que bom que você gostou da resenha, e que ótimo que te incentivei a ler ele! Quando tiver um tempinho, pode ler sem medo de se arrepender, esse livro é muito legal, passa uma mensagem muito boa, além de ter umas tiradas super engraçadas, graças a Nyelle hahaha , e o Cal, bem sobre ele tenho muitas coisas maravilhosas para falar pois ele é muito fofo!
      Quando você acabar de ler ele, vem me contar o que achou!
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Ana!
      Eu comprei o livro em eBook do livro hoje, e vim aqui te dizer que até o momento estou amando toda a história (e o Cal) ♥
      Valeu mais um vez pela dica, e pela opinião sincera.

      Beijoss

      Excluir
    3. O Cal é amor demais né? ❤
      Que legal que você comprou o ebook e tá gostando! Esse livro é muito legal! Até o fim você vai gostar ainda mais!
      Beijos

      Excluir
  7. Eu amo livros que consegue manter a curiosidade do leitor do começo ao fim e já vi que esse é um deles .
    Confesso que não sou muito fã de narrativas que intercalam passado e presente , porém pelo que percebi, essas passagens proporcionam maior entendimento da obra e São importantes para a história.
    Também acho essa capa super bonitinha e com essa resenha pra lá de instigante , já fiquei curiosa .



    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani!
      Siiim! As narrativas intercaladas são de extrema importância para que se tenha todo entendimento do que acontece ao longo da trama e no final!
      E sobre a curiosidade, eu quase fiquei louca lendo ele, porque por diversas vezes, tive vontade de pular logo pro fim para saber quem era Nyelle!
      Mas esse livro é tão legal e passa uma mensagem tão boa, que vale a pena você ler capítulo por capítulo!
      Espero que você goste tanto quanto eu gostei!
      Quando acaba de ler, me conta o que achou!
      Beijos

      Excluir