Follow Us @dayukie

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

[RESENHA] Deliciosa Obsessão: Porque você sempre pertenceu a mim - Executivos Indecentes #01 - Valentina K. Michael

Deliciosa Obsessão: Porque você sempre pertenceu a mim - Executivos Indecentes #01 - Valentina K. Michael
Sinopse:

Nenhuma mulher esperta se aproxima demais de Enzo, Davi e Max; os três executivos mais elegantes, sensuais e desejados da cidade. Entretanto, a jovem Maria Luiza escolheu o mais cretino e indecente de todos: Enzo Brant Marques.

Quando Enzo a humilhou, ele nunca imaginaria uma revanche do destino. Após seis anos, Malu volta e ele amaldiçoa todo seu desejo e obsessão por ela. Porém, o que ela mais deseja é ignorá-lo em um plano de vingança. Enzo é determinado e obcecado e, junto com os amigos, arquiteta um plano simétrico e infalível para tentar encurralar Malu e dominá-la em uma cama.

A pergunta é: qual dos dois conseguirá sair ileso desse apaixonante jogo?
Deliciosa Obsessão é um livro que me deixou apaixonada e irritada na mesma medida.
Conhecer a história da Malu e do Enzo me causou uma montanha russa de emoções. 
Enzo é um completo babaca. Rico, lindo, inteligente e galinha, hoje ele lida com uma vida pós traição da sua esposa e a obsessão por uma garota que ele magoou imensamente no passado.
Malu deixou de ser uma garotinha inocente para se tornar uma mulher fatal. Voltou para ajudar o seu pai na empresa, após ele ter um infarto, mas o seu principal objetivo é se vingar do Enzo e de toda a dor ele lhe causou.
Um plano que pode aproximá-los, mas também separá-los para sempre.
Com a ajuda de seus dois melhores amigos, sendo um deles seu irmão, Enzo começa a colocar em prática o plano de levar a Malu para cama e acabar com a pose de mulher fatal, além de matar o seu desejo. Porém, toda a mentira uma hora aparece e quando ela surge, junto com o passado, as consequências são grandes, principalmente para Enzo.
Sinceramente, ao longo do livro, a Malu foi bem hipócrita. Ela voltou com o objetivo de tornar a vida do Enzo um inferno, fez de tudo, planejou durante um longo período toda a sua vingança e no fim, ficou extremamente brava e magoada com o Enzo, por ele ter feito um plano para conseguir se aproximar e leva-la para cama.
Enzo não fica atrás, ele foi extremamente babaca, nas palavras usadas, na forma como agiu no passado e nos planos do presente. Ambos erraram, ambos foram idiotas, porém a Malu quem acabou por me irritar mais, pois ela fez tudo planejado, mas quando ela foi a “vitima” da história, ficou toda magoada. Faltou diálogo e com certeza faltou maturidade de ambas as partes e você é capaz de ver isso, principalmente pela autora ter colocado ambos os ambos de vista, ajudando a compreender os dois lados e me fazendo concluir que os dois estavam errados. Ouvindo os amigos, fingindo que somente si mesmo se machuca, esquecendo que o outro lado também tem sentimentos.
Além de tudo isso, também senti falta de uma finalização para o casal. O futuro deles, apesar de mostrar que ficaram juntos, faltou algo que mostrasse a vida deles. A autora deixou em aberto para o próximo livro, que será com um casal diferente.
A capa deste livro é bonita, mostra bem os personagens, porém senti falta de algo mais trabalhado. A diagramação e revisão, no entanto, ficou impecável, principalmente por ser um livro com ambos os pontos de vistas, não houve espaço para confusão de pensamentos e eu simplesmente adoro isso.
Com uma leitura rápida, o livro tem sexo, tem amigos idiotas, mas aqueles amigos que não te deixam sozinho quando mais precisa, além de armações, risadas, frustrações, além de perdão e uma enorme paixão obsessiva.

Leia Deliciosa Obsessão
Saraiva - Amazon

3 comentários:

  1. Oi!!
    Gostei muito da resenha, mas a estória não me entusiasmou tanto assim, não sei se no momento leria esse livro, mas como ainda temos mas duas estória sobre esses amigos em Executivos Indecentes vou deixar para decidir depois.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Entendo quando uma autora carrega a história com uma boa trama, mas esquece de forcar nos diálogos e desenvolver de alguns atos dos personagens. Recentemente eu li um livro que a personagem tinha 24 anos, mas tinha mentalidade de uma criança. Sendo que o livro era um New Adult 🤔 a autora esqueceu de desenvolver mais o casal que tinha tudo para ser maravilhoso...
    Não curti muito o enredo do livro, mais vou deixar para a próxima.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Também tenho um grande problema com livros de romance com finais em aberto, até porque preciso de algo concreto, saber mais sobre suas vidas pessoais. Vejo que este casal possui personalidade forte, e estão sempre metendo os pés pelas mãos, tentando infernizar a vida um do outro. Confesso que não sou fan de livros com tantas intrigas, e desentendimentos, porém fiquei curiosa para saber no final onde isto vai dá.

    ResponderExcluir