Amor de Todas as Formas - Antologia
Sinopse:

Não existe um jeito certo de amar nem a hora certa para o amor chegar. O amor pode aparecer no supermercado depois que a porta se fechar, que mal tem? Ou quem sabe aparecer através de uma forma pura, meiga e delicada como em uma linda dança de balé? Ao espiar por uma janela proibida, quem sabe você se depara com aquele garoto de olhos azuis que sonha? Você pode viver uma aventura deliciosa, mesmo não parecendo muito correta, e essa aventura aquecerá seu coração. O destino tem, sim, o poder de unir dois corações de caminhos opostos, afinal, no amor não existe impossível. Todo dia é dia de comemorar o amor. O importante é abrir o coração, sair do convencional, driblar as asperezas da vida, estar pronto para dar um fora na rotina e viver todos os dias uma grande paixão.


Um livro repleto de contos maravilhosos, Amor de Todas as Formas juntou cinco autoras e cada uma compartilhou um pedacinho de muito romance para nos fazer suspirar e acreditar que o amor vale a pena sim. 
O primeiro conto é da Tatiana Amaral, com o conto “Um dia dos namorados”. Acho válido ressaltar que se você não leu os livros Função CEO, da autora, pode pegar alguns spoilers, pois o conto em si é sobre o casal Robert e Melissa, como está sendo a vida de casado depois de um longo período juntos e principalmente, sobre confiança. Um ponto importante que a autora apresentou, sem confiança a relação não funciona verdadeiramente.
Depois de tantos anos juntos, vemos que houve uma grande separação na vida do casal, o trabalho, a família, tudo simplesmente conspirou a favor para que ambos se afastassem, porém podemos ver nitidamente que existe a vontade de superar, de fazer funcionar, mesmo que no início, o cansaço por todos esses problemas e a desconfiança de estar sendo traída realmente faça acreditar que não há futuro para o casal.
Além de lidar com os problemas do casamento, ainda vemos o passado retornar só para causar mais problemas, mas eles demonstraram que podem resolver os problemas e lidar com os problemas de confiança, além de se mostrarem eficazes no quesito “sexo de conciliação”.
O conto me deixou com vontade de conhecer o livro Função CEO, saber como chegaram naquele ponto e ligar os pontos dos spoilers soltados. Porém deixo claro, se não gosta de pegar alguns spoilers de livros não lidos, pule para o próximo conto, o da M.S. Fayes, "Pas de Deux".
Eu sempre amei a escrita da M.S. Fayes e com certeza esse conto não me decepcionou. Suspirei, me apaixonei, ri e até senti raiva. Um amor platônico, a força do querer, o não desistir, lutar pelos seus sonhos... Vi tudo em um só conto.
Samantha, uma bailarina que está lutando pelo seu espaço no mundo do balé, precisa lidar com um professor extremamente rígido, que demonstra a todo momento ser um verdadeiro carrasco, mas apesar disso, ela não desiste do seu sonho. Quando a chance de dançar com o seu amor platônico surge, a ansiedade cresce, até ela ver que ele continua sendo o mesmo idiota que sempre achou.
Adam é um bailarino de grande nome e está tendo a chance de dançar com a bailarina que sempre quis em sua vida, mesmo que inicialmente não demonstre, sendo um verdadeiro babaca que a Sammy achou. Até que as coisas mudam, o cansaço chega e um mal-estar muda tudo.
Vemos declarações verdadeiras, sentimentos são expostos e principalmente a valorização e apoio um do outro sobre o futuro de ambos. Algo que a autora mostrou e é algo que precisa ser sempre mostrado, é o preconceito. “Homem não pode dançar balé”, foi o que o Adam ouviu dos colegas, mas com certeza ele se mostrou superior a isso, mostrou que ele pode ser o que quiser, só precisa realmente amar aquela escolha e foi o que ele fez.
Amei esse conto, suspirei loucamente e ri na mesma medida. 
O próximo conto, é da autora Raiza Varella, "O Garoto que Desapareceu". Conhecemos aqui a história da Vivian e do Bernardo, a forma como demoraram a ficar juntos, toda a dor que a Vivian sofreu ao perder a sua melhor amiga de infância, o quanto ela lutou pelo Bernardo e principalmente, que o amor jovem não era unilateral, além de descobrir segredos sobre este casal que te faz sentir raiva, mas quando você realmente descobre as coisas, suspira e se apaixona loucamente. 
Conhecer profundamente esse casal e toda a história até a chegada no ponto de estarem apaixonados e felizes, mostrou que o amor pode ser mais forte que tudo, o carinho e proteção faz parte de um relacionamento e que a confiança é construída com a verdade, mentiras e omissões podem destruir um casamento.
Temos mais da família maluca, temos muitas risadas, lágrimas, sorrisos, lembranças e promessas. É um livro lindo e mesmo que contenha alguns spoilers dos outros livros, ainda sim, dá para ler sem problemas, caso não haja problema com spoilers.
Neste livro também temos o conto da JC Ponzi, "Amuleto" e este foi o conto que fiquei procurando continuação. Diferente dos outros contos no livro, esse deixou um espaço aberto para a continuação. Temos tiro, porrada e bomba. Um mafioso e uma prostituta. Ambos, de alguma forma tiveram uma vida difícil e em um momento tenso, eles se conhecem e acabam tendo um momento juntos magnifico e inesquecível.
Porém o conto de fada para a mocinha teve um final, mesmo que o sonho tenha resultado em uma vida melhor do que ela vivia, ainda sim, a autora deixou em aberto que muito poderia acontecer para o casal, principalmente depois de mostrarem que sentimentos ficaram no ar e o grande amuleto deixado no final, só mais evidente que eles ainda teriam uma longa jornada pela frente.
Por fim, temos o conto da Mila Wander, com “Uma louca noite no supermercado”.
Uma chefe rabugenta que explora estagiários faz Viviane trabalhar a mais numa noite tempestuosa e véspera de feriado. Irritada e com muita raiva da rabugenta, Viviane se descobre sem café e por muito azar da vida, ela se molha toda na chuva no caminho para o supermercado. Porém azar nunca é demais e molhada, atrás de café, acaba ficando presa no supermercado com um desconhecido.
Sem luz, com frio, irritada e tendo uma noite difícil com o desconhecido, o que lhes resta é fazer com que as horas presos se tornem menos dolorosas. Vivendo bons momentos com o não tão mais desconhecido, vemos o amor nascer nos momentos mais improváveis e mesmo que tenham demorado para que tudo tenha se acertado, temos momentos lindos, quentes e fofos entre dois não tão mais desconhecidos.
Todos os contos me encantaram, me fizeram amar, suspirar e até mesmo chorar. 
Amor de Todas as Formas - Antologia
Com uma capa maravilhosa, a diagramação está linda, com detalhes fofos nas páginas e uma boa revisão, além de claro, termos uma escrita que flui naturalmente, quando você vê, o conto já terminou e você já está indo para o próximo. Com certeza, o livro todo é extremamente apaixonante e te faz suspirar do início ao fim!


Leia Amor de Todas as Formas

8 Comentários

  1. Ultimamente tenho me interessado bastante por livros de contos, e desta vez não foi diferente, além da edição incrível, vou poder conhecer a escritas destas autoras, no qual tenho muito interesse em ler sua obras. Apesar de cada conto possuir uma estória diferente, de certa forma vai tocar os leitor de diversas formas, e acredito que iremos nos identificar com algumas situações em que estes casais iram passar.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, já li esse livro é gostei bastante de todos os contos principalmente o da Raiza Varella.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou amando esses livros de contos ❤️
    Não lia muitos, mas estão sendo lançados tantos livros maravilhosos que a lista de leitura só aumenta. A capa desse livro é linda :)
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  4. e minha opinião não gosto de Função CEO pra a autora enrola muito e os personagens principais não tem dialogos entre si e so fica brigando e o mocinho naquele ciumes possessivo e não larga a mulher dele pra ficar com ela .
    amo a escrita da M.S. Fayes, e estou louca para ler esse conto do livro "Pas de Deux", pois amo quando tem dança na historia.
    Agora esse conto da Raiza cara fiquei tão assim pois achei que uma casal que amo tanto iria acabar.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho essa capa linda. E sou louca pra ler o conto da Mila Wander. Ela arrasa na escrita

    ResponderExcluir
  6. Eu acho essa capa linda. E sou louca pra ler o conto da Mila Wander. Ela arrasa na escrita

    ResponderExcluir
  7. Preciso demais ler esse livro. Sinto que vou amar, assim como você.
    Todos os contos parecem estar demais de envolventes e apaixonantes.
    Ainda mais por ser dessas autoras lindas <3 E que capa maravilhosa né? Um capricho!
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. Oi oi Day!
    Como eu quero ler esse livro ♥ além dessa capa linda, temos vários contos maravilhosos que todos deveriam ler. Amei a sua resenha e estou ansiosa que meu exemplar chegue.

    Beijoss

    ResponderExcluir