Follow Us @dayukie

terça-feira, 13 de junho de 2017

[RESENHA] Meu Lugar no Paraíso: Nem sempre a vida segue o planejado - Vanessa Lopes

Meu Lugar no Paraíso: Nem sempre a vida segue o planejado - Vanessa Lopes
Sinopse:
A vida me ensinou a ser forte, determinado, frio e calculista.
Tive uma infância tranquila, mas essa tranquilidade toda passou muito longe da minha adolescência e vida adulta.
Sempre tive o que queria e nunca medi esforços para conquistar meus objetivos. Minha vida sempre foi muito bem planejada, organizada e vivida em constante alerta. Regras, essas eram cumpridas à risca e ai de quem as desobedecesse. Tudo ao meu redor era tranquilo e “perfeito” até a chegada daquela tempestade.
Uma tempestade em forma de mulher. A tempestade que veio sem aviso prévio e deixou seu rastro e estragos por onde passou. Uma tempestade que veio para desacatar as minhas regras, bagunçar a minha vida e me mostrar que nem sempre a vida segue conforme planejamos.
Menina ou Mulher? 
Anjo ou Demônio? 
Seja o que for, ela veio para me tirar do inferno e me levar para o “meu lugar no paraíso”.
Lizzy é uma mocinha forte, determinada, luta por aquilo que acredita, ama mais que tudo aqueles que estão ao seu lado, já sofreu muitas tragédias na vida, mas se levantou e recuperou-se e buscou sua felicidade. Apaixonada por animais, é formada em veterinária, e é justamente esse amor e por estar sempre disposta a ajudar que ela vê sua vida virar de ponta a cabeça quando seu amigo Theo, em plena noite de ano novo, pede que ela cuide da égua Tormenta, ela só não contava, que em meio a isso, daria de cara com o homem que mudaria sua vida.
Valentin, é um homem perturbado, que aprendeu dá pior maneira como se tornar adulto, ainda muito jovem descobriu como sua família ganhava todo dinheiro que tinham e não soube muito como lidar com isso, com a morte de seu pai, foi obrigado a se envolver nos negócios da família e dar continuidade ao legado do seu pai. Com tudo isso, Valentin, se torna Caim, um homem arrogante, frio, carregado de mistérios e dores. As únicas coisas que prioriza em sua vida são seu melhor amigo,quase irmão Theo e sua égua Tormenta, seus relacionamentos, são baseados apenas em sexo e acontece quando ele quer e conforme suas regras, porém, tudo isso muda, a partir do momento que o furacão Lizzy, entra em sua vida.
O que era para ser apenas uma consulta de emergência acaba se tornando um relacionamento explosivo, Lizzy não tem papas na língua, fala o que pensa, na hora que bem entende, o que acaba deixando Valentin com raiva, mas também com muito desejo. A princípio o relacionamento dos dois seria apenas sexo, visto que Theo não quer se comprometer com ninguém por conta da vida que leva, durante um tempo travam uma luta constante contra um sentimento que insiste em crescer, apesar da personalidade forte dos dois e dos princípios muito diferentes, juntos encontram a salvação de ambos, e nos mostram que apesar de clichê, o amor consegue vencer e ultrapassar a barreira do que é certo e do que é errado, e nos prova que é capaz sim, de haver mudanças em prol do outro que amamos. Diante disso, Valentin, decide abrir o jogo e contar a Lizzy todos os seus segredos na esperança de se redimir e estar à altura do amor e de alguém como sua menina. Lizzy, claro, não aceita que ele a tenha envolvido nisso sem a permissão dela, porém, quando a vida de Valentin está em risco, é que começa o inferno pessoal dele, pois junto a vida de Lizzy também está por um fio. Quando Lizzy pede um tempo para pensar em tudo, o mundo de Valentin desmorona, mas a partir do momento que ele conheceu a felicidade, ele não vai desistir fácil. Quando o amor fala mais alto e Lizzy decide passar por cima de seus princípios, nosso casal preferido é separado mais uma vez, e é aí, que posso afirmar, que me emocionei bastante, foi impossível não chorar, sentir raiva, torcer por eles e se apaixonar mais ainda diante de todos os acontecimentos. Mas calma, não desiste não, apesar da gente sofrer uma última tensão antes do fim o que te faz chorar mais um pouco, eles têm um final feliz e mágico.
O livro é recheado de cenas fortes, intensas, mistérios que te predem do início ao fim. Com uma narrativa muito simples e detalhista e personagens que nos apegamos logo de cara, a autora nos presenteia com uma história com boas doses de mistério, comédia (Graças a maravilhosa Lizzy), cenas quentes e muito apaixonantes! Como sempre a Vanessa arrasa, me tornei uma grande fã, dos trabalhos dela, é impossível não se apaixonar por tudo que se lê dela! A capa do livro tem tudo a ver com a história e ficou bem legal, a revisão como sempre está impecável, e eu, agora que acabei de ler três maravilhosas histórias escritas por ela, espero por muito mais histórias e que ela consiga tudo de melhor que essa vida pode oferecer!

Vem conhecer o Valentin e a Lizzy, e assim como eles encontrar seu lugar no paraíso!




Leia Meu Lugar no Paraíso



11 comentários:

  1. Oi Ana 🙆🏻
    Eu adoro um livro clichê hahahha pelo o que você falou nesta resenha o enredo e maravilhosa adoro livros assim pq mesmo clichê o autor faz um diferencial, agora estou aqui me perguntando será que ele mexe com a máfia Hahahah já quero ler como todos que vejo as resenhas aqui 😘❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karoliny! Esse livro tem um diferencial e tanto, a Vanessa sabe bem como nos envolver na trama! Recomendo que você leia essa livro e todos os outros dela sem medo, porque não irá se arrepender! Beijo

      Excluir
    2. Oi Karoliny! Esse livro tem um diferencial e tanto, a Vanessa sabe bem como nos envolver na trama! Recomendo que você leia essa livro e todos os outros dela sem medo, porque não irá se arrepender! Beijo

      Excluir
  2. Adorei o enredo, adoro histórias que sejam bem parecidas com histórias reais com pessoas fortes e que dão a volta por cima, com idas e vindas, muito bom. Já vai para a minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Pode botar esse livro na sua lista sem medo! Ele é um livro lindo,com histórias que realmente parecem com histórias reais! A Vanessa escreve tão bem!
      Quando ler me conta o que achou!
      Beijosb

      Excluir
  3. Oi, Ana! Primeiramente, adorei sua resenha.
    Eu li esse livro quando ele estava no Wattpad, tenho muita vontade de ler a versão da Amazon, não sei se houve alguma mudança, mas mesmo assim, ainda quero ler pois fiquei apaixonada pela história. É muito delicioso a forma que a autora construiu os personagens e o casal, além que eu adoro um mafioso hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Primeiramente, obrigada!
      Eu só li a versão da Amazon, mas posso te dizer que é um livro que eu sou eternamente apaixonada,aliás, não só esse, todos os livros da autora! Ela é incrível!Ela constrói tão bem os personagens e a história que não dá vontade de acabar nunca de ler! Aproveitar e lê de novo e se apaixone mais uma vez pelo Valentin!
      Beijos

      Excluir
  4. Acho tão lindo quando um blog preza bastante as obras nacionais <3
    Estou adorando ver tantas dicas boas por aqui!
    E referente a obra, fiquei bastante interessada.
    Curto quando os personagens tem características e formas de viver bem diferentes um do outro e acabam por perceber que foram feitos para ficaram juntos.
    Gostei por saber que a história tem uma pegada erótica e intensa também. Gosto de livros assim.
    Não conheço a escrita da autora e fiquei curiosa! Espero poder conferir em breve, quem sabe começo por essa obra.
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      Posso te garantir que você ainda vai ver muitas obras nacionais muito boas por aqui! Recomendo que você leia os outros livros da Vanessa, porque são tão lindos quanto esse!
      Esse livro me fez ficar completamente apaixonada! Eles vivem em realidades completamente diferentes mas de uma forma muito bonita conseguem enxergar que foram feitos um para o outro !
      Quando tiver a oportunidade de ler, me conta o que achou! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Oi, Ana!!
    Adorei a resenha e achei a história um delicia e já estou apaixonada por esses dois!! Como tenho esse e-book vou adicionar nas minhas próximas leituras!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Marta!
      Que bom que gostou!
      Esse casal é puro amor e conquistou meu coração!
      Aproveita e lê as outras histórias da Vanessa que são tão amor quanto essa!
      Você vai gostar bastante!
      Vem me contar depois o que achou!
      Beijos

      Excluir