[RESENHA] Roleta Russa: Faça sua escolha - Família Gazzoni #01 - Gisele Souza




Roleta Russa: Faça sua escolha - Gisele Souza
Roleta Russa é aquele livro que te prende em meio a lutas, segredos, poder e romance que a maioria torce para dar errado, além de claro, muitos momentos quentes e cheio de amor.

Escolhas, uns nascem com essa chance e outros tem o destino traçado desde o nascimento. E é essa a vida do Enzo. Nasceu em uma família de mafiosos, sendo o seu destino ser o chefe da máfia, no entanto, ele tem sonhos. Deseja terminar a faculdade e exercer a sua profissão dos sonhos, poder ter uma vida onde não esteja envolvido com o crime e não levar ninguém junto a esta vida, mas não é assim que as coisas funcionam para ele e tudo se complica quando a jovem e delicada Carina muda-se para Nova York. Sua vida, que já estava traçada tem uma grande reviravolta e o destino prega uma grande peça.
Carina, uma garota que aparenta ser delicada e obediente, tem em si uma veia aventureira. Busca a sensação da adrenalina e quando conhece o Enzo, essa veia pulsa descontroladamente, além do coração traiçoeiro bater mais forte na presença desse homem lindo, porém misterioso e totalmente badboy. 
Roleta Russa: Faça sua escolha - Gisele SouzaA atração entre os dois é inegável, a química explode sempre que chegam perto e a forma de agir do Enzo, apesar de ser possessivo, ele é um cara carinhoso, apaixonante e que me faz suspirar a cada linha que leio, no entanto, o autodesprezo dele me fez desejar bater eu mesma para que ele pudesse perceber o quão maravilhoso é, mesmo que por um lado eu tenha entendido que isso tudo vinha a vida que lhe foi destinada. A Carina, com essa veia impulsa, vive em um manto de mentiras e omissões, mas apesar de existir segredos que não cabem ao Enzo revelar, ele tenta ser sincero com ela sempre que pode. Não escondeu quem é, não fingiu ser algo que não é e principalmente, mostrou que a Carina é algo precioso para ele, algo que precisa ser protegido e amado. Ele tem um lado possessivo? Sim, tem. Mas não é algo irritante, que fica gritando a cada segundo que ela lhe pertence e que ninguém pode chegar perto, nem a colocando numa bolha, onde só os dois devem viver, os amigos são inclusos e esse foi outro ponto maravilhoso, os amigos serem presentes na história e a autora saber explorar isso, principalmente, quando começou a colocar o ponto de vista do Fabrizio, primo e melhor amigo do Enzo. 
Porém o destino foi cruel, perdas foram ocorrendo e um mistério os envolve, além da traição existente. Uma separação ocorre e um final que deixa com um monte de perguntas se faz presente. Posso dizer que Roleta Russa te oferece um final repleto de: CADÊ O PRÓXIMO? PRECISO URGENTEMENTE. NÃO SE TERMINA UM LIVRO ASSIM.
A trama é envolvente, os personagens cativantes e o mistério que os rodeia é o que torna tudo melhor. Não temos excesso de clichê e nem personagens que te tiram do sério a cada página lida. A leitura flui de uma maneira rápida e fácil, tornando Roleta Russa um dos melhores livros desse ano.
Além disso, temos uma capa maravilhosa, repleta de referências, com uma diagramação e revisão linda, e claro, não posso esquecer que por trabalhar diversos pontos de vista, não houve confusão de pensamentos ou misturas de nada, os pensamentos dos personagens, apesar de haver o que descobrir, foram esclarecedores. Você consegue compreender o que pensam e o que sentem, o que desejam e o que está ocorrendo e isso é maravilhoso.
Roleta Russa é um livro que vale a pena a leitura, te deixa presa, te faz desejar mais, te faz suspirar e morrer de amores pelos personagens.


Adquira Roleta Russa

6 comentários:

  1. Ai Yukie você me deixou super curiosa com o final do livro coraçâo perdeu até uma batida.
    tenho uma amiga que e louca por Enzo e agora lendo sua resenha entendo os motivos pois MAFIOSos e lindos hahah
    a capa realmente ta maravilhosa, adoro quando o personagem e possivo não não tão exessivo pois fica bem chata e cansativo ..

    ResponderExcluir
  2. Sim, o livro terminou e só quero o próximo! Muito lindo, parabéns pela resenha! Enzo e Carina tem muita história para contar para nós!

    ResponderExcluir
  3. Seu marido e muito pocessivo com essa tal Carina hahhaha gente amo livros de mafiosos 😍 Te Indico a ler a trilogia Sants é muito bom tbm a na mesma temática
    Enzo já mim conquistou

    ResponderExcluir
  4. Ai, meu coração que livro é esse!! Adorei a resenha ainda não li o livro e já quero o próximo!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. UAU! Parece ser um livro bem intenso e envolvente!
    Se sua resenha me deixou ainda mais curiosa? Sim, claro ou com certeza? HAHA
    É bem um estilo de história que gosto e já sinto que vou curtir, espero não me desapontar.
    Parece ser tudo muito bem construído e apaixonante.
    Só é uma droga ter que esperar o outro livro ser lançado né? Meu coração não aguenta essas esperas.
    Ahhh, achei a capa divina também <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Yuuuuu, sua linda! Obrigada demais amore, fico tão feliz com o carinho que meu menino esta recebendo. Obrigada de coração mesmo. que venha a segunda parte <3

    ResponderExcluir