Amor Elástico – Gisele Souza
Sinopse:
O que acontece quando uma amizade de infância é colocada à prova por um sentimento mais intenso? 
Marina sempre fora apaixonada em segredo por seu melhor amigo, Theo. Inseparáveis fizeram planos e sonharam em construir um futuro juntos. Planos e sonhos nos quais Mari acreditou plenamente. 
Eles viveriam um amor puro e simples se não houvesse tanta dor no meio de tudo. 
Depois de romper sua amizade com Theo, Marina tenta se afastar, mas ainda se vê com desejos e mágoas vívidos em seu coração. 
E nem sempre as coisas são do jeito que parecem ser. 
Quando o amor fala mais alto, a confiança já quebrada pode ser restituída?
Já nem sei como começar a resenhar os livros da Gisele, que não seja com a palavra: Maravilhoso!
Theo e Marina, eram vizinhos quando crianças e o amor entre eles amadureceu conforme os anos se passaram. Porém, a imaturidade de Theo foi suficiente para estragar a relação entre eles.
Theo era o menino popular da escola e apaixonado por Marina, porém por influência do seu pai e para ajudar a irmã, ele acaba decepcionando Marina. 
Marina quando adolescente era introvertida, divertida e sempre foi apaixonada por Theo, que na época, ela considerava seu melhor amigo, mas ela também tinha a autoestima baixa, pois era gordinha e não se vestia tão bem.
Após a decepção que sofreu com Theo, ela decide esquecê-lo e seguir adiante sua vida. Passados dois anos, Marina está totalmente mudada, entrou para a faculdade, e está firme e recuperando sua confiança. Porém quando Theo aparece no mesmo curso que o dela, precisará de toda a sua força para não deixar os encantos dele dominá-la.
Theo está disposto a reconquistar Marina e corrigir os erros que comentou, porém isso não será uma tarefa fácil, já que ela está decidida que não quer mais ele em sua vida.
Antes de qualquer coisa, ele precisa mostrar que mudou, o quanto seus sentimentos são verdadeiros e reconquistar sua amizade. Para então, conquistar seu amor de volta. 
E os esforços de Theo para ter seu grande amor de volta é tão lindo, que não sei porque Marina demorou tanto a se render.
Em meio a isso tudo, há colegas invejosas, amigos protetores e muita festa de faculdade, e o romance dos dois será posto à prova, quando um antigo problema de o passado retornar a vida dos dois, fazendo com que a confiança que Marina começou a ter em Theo novamente fique abalada.
A história dos dois faz jus ao nome do livro, a confiança e as atitudes de Theo serão primordiais para que o coração de Marina decida se valerá a pena se jogar de cabeça nessa relação, já que ela vive hora rendida ao seu amor, outras horas desafiando-o.
O que eu mais gosto além das histórias, é o fato de ser narrado em primeira pessoa mostrando o ponto de vista de ambos os personagens. Mesmo que ela inicie o livro falando "que sempre teve muito receio de publicar, ela imaturidade da escrita na época", confesso que em nada deixou a desejar comparado com os livros escritos por ela recentemente.
Essa é uma história que deixou meu coração apaixonado, senti raiva das atitudes do Theo, mas também fiquei encantada com os esforços dele para tê-la de volta. Como já disse em outras resenhas, Gisele tem o dom de nos fazer entrar na história e nos sentirmos como se fizéssemos parte da trama.
Uma história bem clichê, mas que ganhou meu coração de uma forma arrebatadora, com personagens maravilhosos e encantadores, uma capa super fofa e sem nenhum erro de ortografia, recomendo que você não perca tempo e corra para se envolver em mais uma trama incrível de uma das minhas autoras favoritas!


Leia Amor Elástico



13 Comentários

  1. Oi, Ana :)
    Antes de comentar a resenha preciso dizer que o blog ta muito lindo com este layout novo cheio de flores <3
    Então sou apaixonada pela a escrita da Gisile, passei muita raiva com as atitudes do Theo neste livro,teve horas que desejei que a Marina não fica-se com ele, sim sou a do contra hahahah. achei a historia muito bem construída ainda mais por ser teu primeiro livro, essa capa a muito linda mesmo e titulo combina super bem com livro.

    Beijos Aurora e resenha como sempre ta perfeita e si não tive-se lido iria correndo ler pq elas sempre mim querer descobri os segredos ocultos das historias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Karol!
      Tá muito lindo né? Yuke, arrasou!
      Eu sou apaixonada pela escrita da Gisele, tudo que ela escreve fica bem feito!Queria todos os livros físicos dela pra eu guardar na estante!
      Vou te falar que tive momentos assim também, vontade de entrar na história e falar pra Marina nao ficar com o Theo, mas vamos combinar, que todos os esforços dele para reconquistar o amor e a confiança dela, foram incríveis né?
      Mesmo sendo o primeiro livro dela, já ficou maravilhoso! Essa história, ganhou meu coração!
      Fico sempre muito feliz com a sua opinião sobre minhas resenhas, é bom pra eu saber se sigo como estou fazendo ou se preciso mudar algo! Obrigada por estar sempre por aqui!
      Não vou falar pra você ler, porque você já leu né? hahahaha
      Beijos <3

      Excluir
  2. Gosto também quando nos é mostrado o ponto de vista de ambos, assim podemos conhecer melhor certas características, sentimentos e atitudes dos personagens.
    E curti bastante em saber que o amor cresceu de uma amizade. Gosto de histórias assim.
    Fiquei bem animada para ler esse obra e conhecer um pouco mais sobre esse casalzinho.
    Gostei bastante do título e da capa <3
    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      Amo quando temos o ponto de vista de ambos, a história fica mais dinâmica e podemos entender o que se passa na cabeça dos dois!
      Também adoro histórias que começam com uma amizade até descobrir o amor,parece bem real com nosso dia a dia ...
      A história é linda, Theo, apesar de dar umas vaciladas quando adolescente,na fase jovem adulta, se mostra uma pessoa incrível, e os esforços para reconquistar Marina são de deixar qualquer coração derretido!
      Obrigada por estar sempre por aqui!
      Quando ler me conta o que achou!
      Beijos

      Excluir
  3. oii
    nossa parece ser muito bom esse livro amei a resenha quando li a sinopse e o começo da resenha que fala: que eles eram amigos desde infancia e o amor foi crescendo ...
    ah ja adicionei na minha lista rsrs
    parece ser otimo bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laura!
      É um livro ótimo e eu te recomendo ler sem medo!
      A história é super fofa, o casal tem seus altos e baixos, mas no fim o amor sempre vence!
      Amo historias de amor que surgem da amizade!
      Quando ler, me conta o que achou!
      Obrigada por estar sempre comentando aqui!
      Beijos

      Excluir
  4. Oi, Ana!!
    Que história mas interessante, achei bem bacana a resenha que você fez!! Gosto de livros onde os protagonistas se apaixonam na infância.
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      Obrigada por estar sempre por aqui comentando! A opinião de vocês sobre a resenha é importante pra mim!
      O livro é um amor, a história muito bem construída!
      A história deles dois, começa com uma simples amizade de infância, e apesar das barreiras que surgem no caminho, se torna uma história de amor tão bonita, que vale muito a pena a leitura!
      Quando ler, me conta o que achou!
      Beijos

      Excluir
  5. Um livro que fala de sentimento é amor e tipo elástico só não se quebra rsrsrs ameiii como sempre Gisele arrasa amo o casal muito fofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ediene!
      Gisele arrasa muito né?
      Amo tudo que ela escreve!
      A história de amor desse livro é maravilhosa!
      Você já leu? Se não, corre pra ler!
      Me conta o que achou!
      Beijos

      Excluir
  6. Um livro que fala de sentimento é amor e tipo elástico só não se quebra rsrsrs ameiii como sempre Gisele arrasa amo o casal muito fofo.

    ResponderExcluir