Follow Us @dayukie

sexta-feira, 19 de maio de 2017

[SEMANA TOUCHDOWN] Entrevista com a autora Evilane Oliveira

Entrevista com a autora Evilane Oliveira
Vem conhecer um pouco mais sobre a autora da Série Touchdown e se encantar com essa autora linda e simpática.



balaiodelivros: Eu gostaria de saber de onde vem a sua inspiração para escrever suas histórias? 

R: Eu não sei responder direito essa pergunta. Quero dizer, não sei nem se tem resposta hahaha. Enfim, eu acho que minha inspiração vem da vida. Gosto muito de ouvir músicas e as vezes tenho ideias bem legais enquanto escuto. Acho que ler também é outra grande fonte de inspiração para mim. 

bookobsessionresenhas: Eu gostaria de saber: Qual a sensação de ter tantas leituras no Wattpad e Kindle e como é ter esse retorno tão positivo do seu trabalho, por parte das leitoras? 

R: É uma coisa que me deixa feliz. As leituras, não importando em que lugar, me deixam contente. Isso significa que elas gostam da minha escrita e é isso o meu objetivo. Eu desejo que as leitoras peguem meu livro com o pensamento certo de que terão uma leitura prazerosa. 

leitoresestranhezas: Você tem algum livro seu favorito? Alguma das suas histórias te marcou mais que as outras? Se sim, porque? 

R: Eita que pergunta comprometedora rsrsrs. Olha eu tenho um carinho especial por meu segundo livro (está em processo de revisão e mudarei o título para relançar). A personagem principal tinha tudo para ser uma menina mimada, mas ela não é. Melissa é forte e eu tenho tanto orgulho dela. Eu senti que não tinha muita gente lendo seu livro, por isso resolvi relançar. Eu quero que vocês a leiam. Ela merece. 

A história do Dom me marcou de uma forma maravilhosa. Ele me fez crescer muito, tanto na escrita como pessoa. Eu aprendi muita coisa com a Kayla e o Dom. Acho que quem leu, aprendeu também. 

paginaebooks: Qual foi sua inspiração por traz da série? Algum personagem é baseado numa pessoa real? 

R: Não. Eu não sei responder qual foi minha inspiração. Num dia resolvi que iria contar a história de um jogador e depois veio a ideia da paraplegia. 

Só tenho um personagem baseado na vida real que é o Damien (irmã/amigo de Kayla). O escrevi pensando muito no meu irmão mais novo, eles dois são muito parecidos. 

livro_gram: O que tem de igual em seus personagens homens? E qual te deixou mas triste de terminar a história. 

R: Acho que todos os meus personagens homens são ciumentos. Uns mais outros menos, mas todos são ciumentos. 

O livro que me deixou mais triste com certeza foi A Jogada Perfeita. Ele foi um presente e eu chorei que solucei quando finalizei o livro. 

cahcoutoo: Você teve alguma história como inspiração para os seus personagens? 

R: Não. Nenhuma história. Muitas pessoas acham que o Dom é parecido com o Will de Como eu era antes de você, mas eles não são parecidos, pelo menos na minha opinião rsrsrs. 

bibliotecadaana: De onde tirou inspiração para criar o Caleb, e sua personalidade tão turbulenta? 

R: Eu tirei a personalidade “turbulenta” das pesquisas que realizei para criar o personagem, e essa é uma realidade de várias pessoas, mas que por preconceito não é discutida em livros. Eu resolvi ousar e levar aos meus leitores um livro que abrange temas reais. Mesmo tendo o risco de muita gente não gostar. 

osenhordoslivros: Eu adoraria saber como funciona seu processo de criação, no geral, se há pesquisas sobre os subtemas, se você se tranca pra escrever rsrs, sabe, como são os bastidores, se tem períodos de escassez criativa. 

R: Meu processo de criação se divide em pesquisar muito, e seguir meu coração. Um livro já vem pronto para mim, eu só tenho que colocar no papel. É até estranho de falar, mas é isso que acontece. Eu tenho fazes de bloqueio sim, acho que todo autor já teve e eu confesso que é terrível. Odeio rsrsrs.

8 comentários:

  1. que autora fofa, amo pessoas assim , estou muito ansiosa para ler as obras delas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Desde que li A Jogada Perfeita, não consegui me desgrudar mais dos livros da Evi. <3

      Excluir
  2. Verdade, né, inspiração vem da vida, do dia a dia, do cotidiano!
    Saber um pouco mais dos personagens me fez ficar mais instigada em ler os livros. Sucesso Evilane!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista com Evilane Oliveira!! Ela é uma fofa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super amorzinho. Dá vontade de apertar! :P

      Excluir