Follow Us @dayukie

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

[RESENHA] Rainbow - M.S. Fayes

Rainbow - M.S. Fayes
Sinopse:

Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá que se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo em que precisa deixar sua introspecção de lado.

Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, se obrigando a deixar as pessoas entrarem na sua vida.

Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

Estou simplesmente encantada com o livro Rainbow. Ainda não estou sabendo lidar com este livro. Ele me encantou, me conquistou de todas as formas possíveis e me tem completamente apaixonada. Porém vou logo avisando, se está atrás de um livro repleto de cenas eróticas, esse livro não é para você, no entanto, se você quer rir, suspirar e se apaixonar, agarre este livro e não largue mais. 
Rainbow Walker é uma garota séria demais, talvez pelo estilo de vida que seus pais levam, ela é uma garota centrada demais para a sua idade. Os pais levam uma vida liberal demais e estão se mudando constantemente o que levou ela a se fechar demais, sempre sozinha e tendo imensa dificuldade em se enturmar e fazer amigos, Rainbow está sempre se mantendo focada nos estudos. No entanto, em uma nova cidade, em uma nova escola, ela vê tudo mudar.
Conhecer Thomas foi uma grande mudança. Algumas palavras verdadeiras ditas a ela, um beijo, uma proposta inusitada e um garoto completamente fofo e carinho foi o necessário para que ela ficasse mexida com ele. Além disso, foi uma grande lição para Rainbow descobrir que ela estereotipava as pessoas, principalmente após descobrir que esse garoto punk era na verdade um jogador de fotball lindo e popular, mas ainda sim, um garoto amorzinho e extremamente fofo e claro, inteligente. 
Neste livro temos um tema que precisa ser trabalhado, o bullying. Devido ao nome incomum que Rainbow e seus irmãos tem, Sunshine e Storm, eles sempre têm os nomes como motivo de piada, além de lidarem com algumas piadas sobre o estilo de vida dos pais. Também temos os diversos tipos de bullying e agressão, como ameaças, o não saber lidar com um “não”, a inveja e a omissão dos outros ao ver o que ocorre e não fazer nada para ajudar. A forma como a escola lida com esse problema e que não ocorre somente em um local especifico, mas sim em diversas escolas diferentes, de diversas formas diferente foi um ponto que me chamou a atenção e que precisa ser lembrado e abordado. Também temos uma maluca ciumenta, totalmente mimada e por ser estrelinha se acha alguém superior. 
Lidar com tudo isso e com pais um tanto quanto egoístas e meio avoados, deveria ter feito com que a Rainbow se escondesse mais em seu casulo, mas tendo o apoio dos seus irmãos e o Thomas se fazendo presente em sua vida e conquistando um enorme espaço na vida da Rainbow, ajudou ela a enfrentar e principalmente, Thomas foi uma peça fundamental para a Rainbow se descobrir a garota que ela realmente era e sair do seu casulo.
Um livro que te presenteia com uma leitura leve, gostosa, rápida e apaixonante, Rainbow me conquistou, juntos com os seus irmãos e com o Thomas. A autora soube me fazer sentir as emoções dela, as confusões que ela estava vivendo, além do amadurecimento que essa fase nos faz passar. 
Senti falta de abordar mais a presença dos amigos? Senti. Mais momentos com eles teriam sido muito mais gostosos, pois sempre amei ver o quanto os amigos são presentes, mesmo que haja um relacionamento ocorrendo, no entanto, eles não apareceram tanto ou só apareciam em pontos importantes ou quando uma confusão ocorria, mas isso não fez com que eu amasse menos o livro.
A capa é simplesmente maravilhosa. Colorida como o próprio nome do livro, a capa está atrativa e não está poluída visualmente, além disso, a revisão está ótima e a diagramação impecável, principalmente ao separar o ponto de vista entre o Thomas e a Rainbow.
Um livro totalmente apaixonante e completamente maravilhoso, não foi necessário erotismo do início ao fim para me conquistar, a forma como os personagens são abordados, os pensamentos e as reações me conquistaram. E não posso esquecer, é claro, algo que prezo bastante, o amadurecimento dos personagens e isso é perceptível no decorrer do livro. Sinceramente estou colocando este livro também na lista de livros favoritos desse ano.

-- LIDO O ARC --



Adquira Rainbow

11 comentários:

  1. Awww... que amor... sabe que sou ressabiada de escrever muitas cenas com a presença dos amigos?! Sabe por quê? Por causa das leitoras que depois me pedem livros desses mesmos amigos! 😂😂😂😂
    Que bom que gostou! Fico feliz! E livros florzinhas são bons para um momento detox dos superaquecidos, né?! 😜

    Bjuuu

    Meu e do Thomas 🏈

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thomas, meu amor. Não, pera. ELE É MEU MARIDO!
      Gente, ainda não superei esse mozão, sério. Preciso de mais, urgente!

      Excluir
  2. Ahhhhhh que resenha lindaaaaa... Eu também me apaixonei pela Rainbow!!! Na realidade foi pelo Thomas, mas acho que não posso assumir isso publicamente rsrsrsrs
    Apesar da Martinha ter falado aí em cima que a gente pede mais livros o tempo todo, a culpa é dela... só isso rssrsrs.
    Amei a resenha diva!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca que eu vou superar esse livro, juro.
      Amo o Thomas, desesperadamente.

      Excluir
  3. Ah, mentira, já pode postar resenha desse livro lindo maravilhoso?? aaaaa, ou correndo então!! Estou apaixonada por ele!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa estou muito ansiosa por esse livro, e Martinha a culpa de queremos livros dos amigos e toda sua quem manda fazer personagens queridos e amados, amei muito a resenha estou louca para conhecer Thomas e toda a galera de Rainbow.
    Bjus..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rainbow foi um dos melhores livros desse ano. Preciso dele em mãos, urgente!

      Excluir
  5. Rainbow é uma florzinha linda. Há tanto sentimento nas palavras e na escrita do livro! Thomas é perseverante, lindo e maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da premissa do livro parece ser uma história bem interessante principalmente por ser tratar de um livro que tem bullying no meio.
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de retratar um tema pesado, a autora soube contornar e transformar o livro em puro amor.

      Excluir