[RESENHA] O garoto que eu abandonei - Trilogia Encantados #03 - Raiza Varella

O Garoto que Eu Abandonei é o último encantado de uma trilogia gostosa e repleta de amor, além de diversos aprendizados e momentos a...

O garoto que eu abandonei - Trilogia Encantados #03 - Raiza Varella
O Garoto que Eu Abandonei é o último encantado de uma trilogia gostosa e repleta de amor, além de diversos aprendizados e momentos apaixonantes.
Conhecer a história do Gustavo, o Mala, me fez sentir raiva, dor, ódio, amor e um imenso carinho por ele. Escolhas erradas talvez estejam sendo feitas e consequentemente está trazendo uma enorme raiva familiar devido a essas escolhas. Trocar o amor da família, que sempre o apoiou por uma mulher que feriu a sua irmã e tem atitudes totalmente egoísta e ambiciosa, leva a sua irmã, Bárbara, a tomar certas atitudes. No entanto, posso afirmar que o Mala é um cara sensível e extremamente carinhoso, provavelmente, entre os irmãos e amigos, ele é o que mais me cativou com o seu jeito doce e meigo, além de compreensível e carinhoso. Gustavo é o meu príncipe encantado. 

Porém, vejo que sinceramente, eu não esperava nada diferente dos irmãos e as atitudes que eles tomaram para tentar fazer com que o Mala não cometesse o pior erro de sua vida. Depois de conhecer a história de Bárbara e a sua personalidade no livro O Garoto dos Olhos Azuis (resenha aqui) e do Monstro, em O Garoto que Tinha Asas (resenha aqui), eu sabia que de alguma forma ela ia tentar de tudo para que seu irmão não tomasse decisões erradas e se arrependesse profundamente. 

Trazer Marcela para essa história pode ter sido um enorme erro ou um enorme acerto, principalmente devido ao passado da Marcela com o seu irmão, Gustavo. Ambos se feriram e a partida sempre esteve presente na vida deste casal, principalmente depois da história triste que Marcela carrega consigo, a perda de pessoas importantes e de alguém que ela amava mais do que a própria vida. 
Conhecer Marcela te traz diversos sentimentos, raiva, dor, compaixão, tristeza e um sentimento imenso em querer cuidar dela depois de tudo. Perder os pais, o filho e o marido em um acidente de carro a transformou em uma mulher sofrida, sozinha e machucada, e mesmo ela não aceitando, a sua cura estava chegando em um cavalo branco, mas para isso, diversos obstáculos serão enfrentados. Ver a luta constante para lidar com os sentimentos que Marcela causava em Gustavo, mesmo ele estando noivo e a dor que a Marcela carrega principalmente devido a um segredo que ela já deveria ter compartilhado, mas ainda o esconde me causou um pouco de raiva dela, no entanto, a família me fez entender e perdoar.
A importância da família é algo bem trabalhado no livro, junto com a compreensão que tudo acontece por um motivo e no seu devido momento, além de entender que toda é dor é compensada e nada é jogado, você sempre vai carregar aquilo que é capaz de suportar, mesmo que pareça impossível. 
A história é repleta de reviravolta, amor, desencontros, raiva, trama, armação, compreensão, perdão e risadas. É uma história apaixonante, no entanto, senti falta de alguns castigos bem merecidos em alguns vilões, mas nada que apague os momentos felizes que o casal vive e as descobertas feitas.
A capa do livro é linda. Mantendo a mesma identidade visual das anteriores, é uma capa fofa, além de ter uma boa diagramação, mas necessitando de uma nova revisão devido a erros ínfimos, mas existentes.
O Garoto que eu Abandonei é o último livro da trilogia Encantados e não poderia ser mais linda, além de dar um final lindo e digno a todos os casais e mostrar um pouco mais de como ficou a vida de cada encantado. Nenhum livro supera o da Bárbara e do Ian, mas com certeza esse livro não deixou a desejar. Mais um para a lista de favoritos deste ano.


Adquira O Garoto que eu Abandonei

Talvez você goste

6 comentários

  1. Posso dizer que chorei com esse livro hahaha
    nossa sofri muito com eles fiquei desesperada pq achei que ia te separação do Ian e Babi cara eu não tenho coração que aguente.
    Mas a historia e tão libda toda essa reviravolta abalou muito meu psicologico
    mais a Raiza arrasou pois fechou com chave de oura a trilogia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiiiiiim, eu jurei que ia acabar tudo mal! Depois que li Caçadora de Estrelas, eu descobri que a Raiza poderia ser má, me desesperei, mas no fim, tive o meu final feliz. <3

      Excluir
  2. Não sei se fiz certo ou errado ler a resenha do último livro, mas me interessei. Tem muita lição nessa história, além de despertar sentimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeeeeeeia, colocar um final nessa trilogia valeu muito a pena!

      Excluir
  3. Como estou lendo esse livro não quis ler toda a resenha para não estragar minha leitura!!
    Beijoss

    ResponderExcluir