Follow Us @dayukie

quinta-feira, 18 de maio de 2017

[RESENHA] Apenas Respire - Um Conto Quase de Fadas Série #01 - Bárbara Herdy

Apenas Respire - Um Conto Quase de Fadas Série #01 - Bárbara Herdy
Sinopse:
"Essa não é uma história de amor, é uma história sobre uma vida." 



Ao embarcar para um cruzeiro de sete dias com os amigos para comemorar o fim do ensino médio e o início de uma nova etapa de suas vidas. Kate Farrell, uma jovem pacata, sonhadora e audaciosa sonha conhecer Londres, ser jornalista e ter seu primeiro livro publicado se vê em meio a pessoas influentes, festas luxuosas e um mundo irresistível. Ela acaba por se encontrar entre a cruz e a espada quando seus melhores amigos lhe colocam em uma situação delicada e ela precisa, utilizando da razão e emoção escolher o lado certo a defender. Nesse meio tempo, Kate conhece um rapaz misterioso, Peter Hartley envolvendo-se em um romance capaz de fazê-la permitir com que a paixão fale mais alto, assim a cada dia ela se encontra mais envolvida a ele, sem perceber a vida misteriosa de Peter, repleta de segredos e intrigas familiares, podendo trazer uma grande tormenta para sua vida e para seu coração. Kate precisa escolher entre dois caminhos: Seguir em frente e esquecer os maravilhosos dias ao lado de Peter ou atirar-se em um caminho tomado pelo desconhecido e o incerto de mãos dadas àquele que faz seu coração bater de forma irresistível e apenas respirar.


Kate é uma menina incrível, ela faz com que você chore, sorria e sonhe junto com ela. É uma menina muito corajosa.

Rachel, é a melhor amiga desde sempre da Kate, é sincera, maravilhosa e muito real, é durona e não aceita ser levada por ninguém, ela tem suas crenças e conceitos e ninguém muda isso, ela sabe ser sexy e usa o sexo como válvula de escape. Tem todos os seus problemas e só divide com a Kate. Durante o livro vamos descobrindo todas as fraquezas dela, e sentindo muita vontade de pegar ela no colo e dizer para não se preocupar tanto que tudo vai dar certo. Confesso que além de me identificar com ela também fiquei pensando como reagiria nas mesmas situações de Rachel, e eu faria a mesma coisa que Kate.

Peter é nosso clichê favorito: Sexy, sedutor, amável. Estar para nascer algum personagem com tanta classe, com tanta modéstia e com tanto romantismo. 

Joana é delicada, fofa, uma boneca! Namora Steve que é o melhor amigo de Kate, há muito tempo. A versão mais maldosa da Joana foi a que eu mais curti provar do ruim quando só se tem na vida o bom é maravilhoso. Steve é um fraco, covarde, não merece nada do que tem, incluindo as amigas e a namorada, claramente, não gostei dele. Lucas é um fofo, a sintonia que ele tem com a Kate é um máximo. Britany é outra que eu não gostei, mas é quem faz a trama toda acontecer. Ela que descobre o segredo de todos e conta para todo mundo.
Dorian e Amélia não tenho nem palavras para descrevê-los, passei a história com olhos cheios de lágrimas e esperança por eles.
Por fim temos Serena e Miranda nobres e ricas, mas cobras e manipuladoras.
Personagens devidamente apresentados, vamos falar sobre essa história! Nunca li nada da Bárbara e minha primeira experiência foi legal. Kate e sua turma fizeram um cruzeiro para comemorar o final das aulas, antes que todos fossem para caminhos diferentes na faculdade, eles esperavam uma semana de diversão, mas o que realmente acontece não chega nem perto disso. Segredos são revelados, amizades são desfeitas e Kate encontra alguém que faz com ela reveja todos seus conceitos sobre romantismo e relacionamentos. Além de ter que lidar com uma situação entre suas melhores amigas que ela nunca poderia imaginar. O livro também consegue nos passar boas lições e eu penso que o livro não é sobre romance de Kate e Peter, e sim a amizade pura e intensa e que ela tem com Rachel. 
Confesso que quando vi que o livro tinha 802 páginas me assustei um pouco, o livro se tornou um pouco cansativo e penso que se a autora tivesse divido o livro em dois, seria legal, no primeiro momento tudo que houve no cruzeiro e em um segundo momento o que rolou depois, ou quem sabe até reduzir um pouco os detalhes, sou grande fã de riquezas de detalhes, mas ficou um pouco exagerado no livro. Outras coisas que queria falar também é sobre a revisão, o livro possuiu muitos erros de português e frases que não são bem colocadas. A capa é bem bonitinha e tirando esses detalhes é um bom livro, o final é surpreendente e na melhor parte acaba, te deixando bem curiosa pela continuação!



6 comentários:

  1. Gostei muito da resenha da sinopse e me assustei com a quantidade de pagina hahahah mais a historia e bataste intigante quero muito ler
    e minha lista ja aumenta
    ja quero saber todos os babdos desse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA sei que tem continuação, pois é! :x

      Excluir
  2. É legal quando encontramos livros com lições de vida, principalmente sobre a amizade, além do amor. Ele só não pode roubar a cena do romance dos personagens principais, não é mesmo? E não sou contra 802 páginas, mas é muito assunto para se abordar sem cair na rotina. Tem que ter cuidado extra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sim. Demais.
      Mas ainda foi um bom livro.

      Excluir
  3. Gostei bastante da história do livro mas também fiquei bem assustada quando vi que tinha 802 páginas!! Nossa era melhor de dividi mesmo em dois livros!!
    Beijoss

    ResponderExcluir