#LivrosQue tenha Mamãe
E as indicações de hoje será um especial para as mamães. Mulheres que são mães de corpo e alma, aquelas que são mães de coração e que tem muito a ensinar as outras mamães.
Eu Em Você - Monica Craveiro

Amanda é uma jovem que aprendeu desde cedo o quanto a vida pode ser difícil. Acompanhada pelo sofrimento, poucas coisas a faziam sorrir ou até mesmo pensar em amor, e uma dessas poucas coisas eram aquele par de olhos azuis.
Erick sempre teve tudo o que quis, acostumado a uma vida de privilégios, nunca se sentiu intimidado até colocar seus olhos na garçonete da faculdade. Amanda tinha um olhar tímido e transmitia doçura em seus gestos e isso o encantava.
Em uma noite o destino faz o seu trabalho e como um anjo ela entra em sua vida. Mas será que Amanda poderá confiar em alguém a tal ponto de se entregar totalmente, e permitir-se curar das marcas de um passado tão presente? É possível resistir, a um amor que apesar de todas as barreiras encontradas cresce a cada dia?
Eu em Você, é um romance que abrange o amor, amizade e fidelidade. Nos mostra que tal sentimento é algo mais forte que pode existir no mundo, e também há laços que jamais podem ser quebrados.


Era Você - Gisele Souza

Joana viveu sua vida cercada de momentos - bons, ruins, alegres e tristes. Momentos estes que mudaram sua vida completamente. Quando conheceu Bernardo e André, viu naqueles dois garotos uma linda amizade. Os três se tornaram inseparáveis. Até que, por uma brincadeira do destino, tudo passou a ser sombrio.Depois de anos vivendo cercada de culpa e tristeza, uma chance lhe é dada. Só que nem tudo é como gostaríamos que fosse. A vida muitas vezes nos prega peças e somos desviados de nosso caminho.
Momentos plenos de felicidade se tornam apenas lembranças.
O amor pode ser incondicional até que ponto?

Inesperado: Quando o amor vem em dobro - Marcela Guimarães

Fugindo de tudo e de si mesma, Alyssa não quer mais guardar o segredo de sua mãe e muito menos conviver com a culpa de algo que pensou em fazer. Sozinha ela vai para a cidade de Asheville, Carolina Do Norte, começar sua vida. Mas agora ela tem uma regra: Sua prioridade é aprender a ser a melhor mãe que o bebê em sua barriga precisa. Ela não sabe se vai conseguir, com apenas dezoito anos tudo isso é muito difícil. Mas essa garota terá ajuda, pois um certo tatuado quer se aproximar.
Sorrisos Quebrados - Sofia Silva

Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.
Cuidar de mim. Ser meu amigo. 
Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes. 
Viver para sempre juntos. 
Mentiu em tudo. 
Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.
A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.

André
Não procurava nada. Não queria ninguém.
Não depois de tudo que vivi.
O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e promessas.



Simone Fraga


5 - Para Amar e Proteger
Nem mesmo uma infância sofrida, cheia de abusos impediu que Júlia se tornasse uma mulher forte e independente, a frente dos negócios da família. Mas, o passado retorna e traz com ele a melhor e a pior parte de sua história... 
Lucas sempre protegeu a amiga de infância e por ela se apaixonou em segredo, um sentimento que só fez crescer durante todos esses anos, e nem mesmo a distância a fez diminuir. Quando o maior pesadelo de Júlia retorna, ele fará de tudo para mantê-la a salvo, de preferência ao seu lado e na sua cama.
Mas será que Júlia estará preparada para se entregar a um novo Lucas, que tem desejos e preferências que podem assustá-la? O amor, a confiança, o respeito e proteção, sentimentos que envolvem essa relação, serão fortes o suficiente para resistir e vencer o passado, e a violência que ela ainda terá que enfrentar?

Lucas e Júlia vivem seu melhor momento, depois de anos de sofrimento, incertezas e medo, parecem ter superado os tempos difíceis que passaram e finalmente realizaram seu sonho.
O casamento está prestes a acontecer. Juju e Luquinha estão crescendo e se tornando tão unidos quanto deveria de ser, cercados dos amigos e de seus familiares.
Lucas não vê a hora de Júlia se tornar a Sra. Tuner, oficialmente sua pequena. Enquanto Júlia cuida dos preparativos do casamento, da ansiedade de Juju e de Luquinha, sente a angustia invadir seu peito. Será medo ou pressentimento? 
Lucas percebendo os sentimentos de sua pequena, não medirá esforços para garantir a segurança e proteção necessária para a realização de um casamento perfeito.
Mas será o suficiente para manter afastado aqueles que tanto quiseram destruir a felicidade deste lindo casal? Será que todos os acontecimentos que os atormentaram no passado realmente ficaram para trás, ou aqueles que tentaram destruir essa união ainda irão surpreendê-los?
Eles lutaram muito por suas vidas, por esse amor, para estarem juntos e por sua família. Agora só nos resta descobrir se o felizes, será para sempre.

*Esse livro contém spoilers do livro 1:

Para Amar e Proteger - Minha Pequena, Grande Mulher

10 Comentários

  1. Que post mais fofo!
    De todos que citou eu só li o Sorrisos Quebrados e sou APAIXONADA por essa história.
    O seu cantinho eu já conhecia e ele continua MARA.

    Beijos,
    Débora Favoreto
    www.emcadapagina.com

    ResponderExcluir
  2. Amei! Dicas valiosas, não sabia que sorrisos quebrados tinha mamãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mamãe adotiva, mas ainda é mamãe <3

      Excluir
  3. Oi, Yukie. Eu ainda não conhecia nenhum desses livros mas já anotei alguns para ler. Gostei muito da sinopse e das capas, e saber que são de autoria nacional. Eu li um livro chamado A filha da minha mãe e eu que fala sobre relacionamentos de mãe e filha, eu amei!
    Beijo, Leitora Encantada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço, mas já quero leer esse! :O

      Excluir
  4. Oi, Yukie?!?
    Desses livros ja Li sorrisos que e muito especial para mim
    o da Gi um historia muito linda Inesperado: Quando o amor vem em dobro - Marcela Guimarães
    e Inesperado achei a historia fantastica e fiquei com muita vontade de ler os outros dois, pois sou apaixonda por livros nacionais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leeeeia! Todos são maravilhosos. Amo todo tipo de livro que tenha mamãe ou papai. <3

      Excluir
  5. Adorei as indicações desses já li Sorrisos Quebrados!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorrisos Quebrados é meu eterno amor. <3

      Excluir