Follow Us @dayukie

sexta-feira, 14 de abril de 2017

[RESENHA] Superando Com Amor - Mari Sales

Superando Com Amor - Mari Sales
Sinopse:

É possível superar a culpa pela dor causada de propósito a uma pessoa? 
O vilão de uma história tem o direito a um final feliz?
Isabel não é exemplo a ser seguido de adolescente, apesar de ser referência para todos os seus colegas tolos. Bonita e arrogante, ela não possui pudor quando se trata de humilhar uma pessoa. Suas atitudes mudam quando prejudica gravemente outra pessoa e seu futuro ganha um novo rumo, cheio de culpa e abnegação. 
Luís segue sua adolescência tirando vantagem de meninas de forma irresponsável. Um dia, chega em casa e se vê cúmplice e vítima de um atentado causado pelo próprio pai. Inconsequentes, os dois seguem para o fundo do poço e Luís consegue sair de dentro dele, carregando nas costas o próprio causador de seu declínio.
Mudados pelos acontecimentos da adolescência, seus caminhos se cruzam dez anos depois, os assombros que seus traumas e culpas ainda causam fazem com que suas almas se identifiquem e a atração seja imediata. Enquanto um deles busca um acordo com o passado, o outro acredita que não deve ser feliz e juntos, tentam superar a dor causada pelo passado com o amor.


Superando com Amor me trouxe tantos sentimentos que foi difícil de lidar. Passei de ódio para amor em diversos momentos. Além de trabalhar temas dolorosos e polêmicos, também temos questões como perdão, punição, arrependimento e amor. 
Erros adolescentes acabam definindo a vida dos personagens. Bullying, suicídio, bebida e uma gravidez fazem parte da vida deste casal quebrado. Cada um carrega um fardo pesado e cada um está lidando à sua maneira.
Isabel cresceu uma garota mimada, vivendo de aparência e se achando superior a todos, sempre destratou os seus colegas de sala, até que em uma festa, um suicídio ocorre e toda a sua vida muda de forma drástica. O peso na consciência foi enorme e depois de pesquisar e descobrir mais sobre bullying, depressão e anorexia, ela acaba deixando todo o ego e vaidade de lado, para se dedicar a causas sociais.
Luís teve uma adolescência regada a bebida, mas tudo piorou depois de uma festa na piscina, uma transa sem camisinha, uma briga de família e por fim acabou se afundando em mais bebidas e sexo. Depois de tanto se afundar nessa vida e perceber que precisa sair deste buraco em que se enfiou, ele luta para não continuar se caindo nessa vida de miséria.
Duas almas que cometeram erros e duas almas que acabam se encontrando. Tentar se redimir por erros passados é o ponto principal deste livro. O arrependimento, a busca pelo perdão. De um lado não se acha digno de sentir nada, do outro entende que cometeu erros e precisa se redimir, mas mesmo assim, está disposto a viver, a ser feliz e quando a luta pelo o que desejam inicia, lidar com o passado e toda a dor que traz consigo é fundamental para seguir em frente e se perdoarem. Senti falta de um final para alguns personagens secundários, pois os problemas que eles tinham também despertou minha curiosidade, no entanto, a autora deixou em aberto para uma nova história e eu apreciei isso.
É um livro repleto de ensinamentos, que te faz pensar e que te mostra que toda ação tem a sua consequência. 
A capa remete a momentos do livro e isso me fez aprecia-lo, mesmo que seja simples, quando você lê o livro, encontra referencias na capa e isso é agradável, junto a isso, temos uma revisão impecável e uma diagramação linda, principalmente quando você trabalha com dois pontos de vistas diferentes e não deixa o leitor confuso para saber de quem é o ponto de vista.
Superando com Amor é um dos meus livros preferidos deste ano, principalmente pela temática ter sido bem trabalhada e mesmo que os temas abordados inicialmente sejam pesados, a autora soube trabalha-los e mostrar que existem consequências para cada ato.


Adquira Superando com Amor

12 comentários:

  1. Adorei, Yukie!! Maravilhosa resenha, encheu-me de orgulho e alegria. Obrigada pelo apoio!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quem agradeço pelo livro super amorzinho. <3

      Excluir
  2. Ahhhh esse livro ainda me causa emoções contraditórias até hoje. Acho que a Mari criou uma história para exatamente nos tirar da zona de conforto e nos fazer refletir. Adorei a resenha diva. Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livro muito amor e muita raiva! :P
      A Mari arrasou, principalmente por ser seu primeiro livro. <3

      Excluir
  3. Oi.
    Que lindo.
    é bem difícil falar sobre temas como Bullying, suicídio e gravidez na obsolescência, eu adorei os personagens sem nem ler, o fato de que ela estava disposta a mudar me animou bastante e que ele precisa tão desesperadamente de uma ajuda ou até mesmo cair na real já me deixou bastante intrigada, preciso ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! É um livro que começa de forma totalmente diferente dos livros "comuns" que nós sempre vemos. Vale super a pena a leitura.

      Excluir
  4. Adoro quando a história começa com pessoas irracionais e depois eles aprendem com os erros sabe?
    Não conhecia esse livro ainda e fiquei super curiosa pra saber o desfecho dessa história.
    Os ensinamentos, os personagens, a história num todo, parecem ser bem bacanas.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, é super gostoso de ler e te atrai do inicio ao fim!

      Excluir
  5. Gosto de livros desse gênero pois sinto que isso é algo que precisa ser bastante abordado na sociedade ainda mas que muitos evitam, como o Bullying, sexo sem preservativos(o que é bastante dito porém muitos ignoram) e entre os outros problemas citados. Além disso, apesar de ser um assunto pesado, acho que escolas deveriam colocar livros desse gênero para ver que tudo tem sua consequência. Enfim, amo livros desse estilo, que mostram seus erros e que não precisam se atormentar por conta do mesmo, no qual o personagem cresce e aprende com o mesmo, gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia esse livro. Eu consegui sentir tudo o que os personagens sentiram, as dores que eles estavam sentindo e me vi dentro do mundo com eles. A autora soube sinceramente me cativar com a escrita dela, o enredo bem trabalhado e o casal em si não ter ficado em aberto com os seus problemas e passado.

      Excluir
  6. Oi querida,
    Não conhecia a obra, e olha que adoro livros do gênero. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro, é sempre bom começar uma leitura que aborda assuntos importantes e do nosso cotidiano. O livro tem uma ótima premissa, e uma escrita inovadora. Gostei da foto, isso me fez gostar mais da história criada pela autora.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena ler. É um livro que as pessoas precisam ler para aprender um pouco sobre ação e reação. Eu adorei o livro e principalmente, por ser a primeira obra da autora. <3

      Excluir