Follow Us @dayukie

segunda-feira, 24 de abril de 2017

[RESENHA] Opala: Eles vão arriscar tudo! - Saga Lux #03 - Jennifer L. Armentrout

Opala: Eles vão arriscar tudo! - Saga Lux #03 - Jennifer L. Armentrout
Sinopse:

Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.
A vida da Kat está uma enorme confusão. Depois de conhecer o Daemon e descobrir a sua verdadeira origem, em Obsidiana (confira a resenha aqui), lidar com as transformações que estão ocorrendo consigo, os sentimentos em demasia pelo Daemon e as tentativas de ele provar que podem estar juntos, além das perdas e descobertas que vivemos em Ônix (confira a resenha aqui), em Opala temos as consequências de tudo o que aconteceu, além de novas descobertas, mudanças, mais adrenalina e muito amor. 
Confiar em Daemon e nos sentimentos dele foi o passo mais difícil para Kat, mas agora que estão juntos, eles irão lutar para permanecerem assim. No entanto, temos o Dawson, o irmão gêmeo do Daemon que voltou, mas totalmente diferente. Mais frio, demonstrando carregar uma enorme dor e principalmente, está louco para recuperar a Beth, a sua garota. Acrescentando também o medo do que o governo fará e os inimigos que eles estão deixando pelo caminho.
Buscar a Beth acabou se tornando uma espécie de prioridade para eles, caso o contrário, Dawson irá sem medir as consequências. E se aproveitando disso, Blake retorna com uma proposta e novos problemas.
Ver o amadurecimento da Kat e do Daemon, como pessoas é incrível, mas ver o amadurecimento deles, como casal e os sentimentos que carregam um pelo outro é bem mais maravilhoso ainda. Apesar da Kat estar sofrendo pelo afastamento da sua melhor amiga, a culpa que carrega, os medos, os novos desafios e as omissões para pessoas que ela nunca tinha omitido, Kat se mostrou mais madura diante a situação que ela está vivendo. Com o Daemon é a mesma forma. Estar convivendo novamente com o seu irmão, lidando com a dor da sua irmã pela perda que ela viveu, lidando com os sentimentos pela Kat e o cuidado, carinho e proteção que ele tem com ela, além do frequente medo do governo bater em sua porta, Daemon se mostrou mais maduro e controlado diante as situações que surgem, o ajudando a ser mais racional e evitar mais mortes ou perdas.
No entanto, mais mortes ocorrem e tudo explode e piora quando, em uma missão de resgate para salvar a Beth e o Chris, amigo do Blake e o final com certeza me deixou mais do que ansiosa para o próximo livro.
Opala: Eles vão arriscar tudo! - Saga Lux #03 - Jennifer L. Armentrout
A escrita tão bem trabalhada, com detalhes que te ajudam a visualizar o cenário como um todo, mesmo sendo contado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da Kat é provavelmente um dos pontos que me fazem amar cada vez mais essa saga, junto com uma capa maravilhosa, uma tradução bem-feita e uma ótima diagramação, eu sempre serei eternamente apaixonada pelo Daemon e pela Kat, além de toda essa família e amigos que os rodeiam.

Adquira Opala.

7 comentários:

  1. Depois que conheci a série Lux, nunca mais vi ET com outros olhos. Apesar de ser a única série que li sobre esse tema, ela é fantástica! Kat e Daemon estão muito fofo juntos e tentando desvendar o mistério! Quero mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois do Daemon, nunca mais a minha vida foi a mesma! HUEHEUHEUEH
      Eu também nunca vi outra série do mesmo estilo que essa, mas duvido que supere todo o meu amor pela saga. Daemon é para sempre meu marido preferido. <3

      Excluir
  2. Oi.
    Fico muito mais muito feliz, que houve um certo amadurecimento dos personagens e que isso foi perceptível, eu achei eles no primeiro livros bem infantis e sem noção, fiquei curiosa para saber o desfecho desse livro e se vão conseguir encontrar a Beth.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! Vale super a pena. Daemon e Kat não me decepcionaram em nenhum segundo. <3

      Excluir
  3. Estou relendo Obsidiana, para então ler os outros dois.
    Confesso que não li muito da sua resenha pra não pegar possíveis spoilers haha
    Mas o que eu tenho a dizer é que adoro a escrita da autora e AMEI o primeiro livro.
    Estou bem animada pra ler os outros, parecem ser um amorzinho.
    Fico feliz que tenha aprovado o terceiro!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga completa é totalmente amor! Juro, Daemon é totalmente meu homem, meu tipo, meu marido... Meu deus. Amo esse homem! :P

      Excluir
  4. Começei a ler o primeiro livro agora e confesso amo spoiler hahaha me deu vontade de ler super rapido pra chegar a este mas vou ler com calma pra apreciar a leitura
    adora quando a autora faz os personagens amadurecer mostra a evolução

    ResponderExcluir