Follow Us @dayukie

sexta-feira, 21 de abril de 2017

[RESENHA] O Cobiçado: Rohan Sen - O Cobiçado #01 - Mari Scotti

 Cobiçado: Rohan Sen - O Cobiçado #01 - Mari Scotti
Sinopse:

Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder. 
Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. 
Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show. 
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música. 
Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar. 
Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender. 

“Leve e atual. Um romance que nasce em um reality show e ganha o coração dos leitores”.
Rosemary Souza de Castro, Blog Fábrica dos convites 

“A história de um casal improvável, unidos pela TV e por passados dolorosos, conduzida com excelência por Mari Scotti. O cobiçado possui personagens singulares, palpáveis e reais. É impossível não se colocar no lugar deles, é impossível não querer ser uma das candidatas a conquistar o coração de Rohan! E quem sabe, de algum dos músicos de sua banda...”
Michelle Pereira – Blog Notinhas de Rodapé
Rohan Sen faz parte de uma banda que é conhecida mundialmente. Após se deixado no altar pela sua noiva Gisele, que escolheu justamente o dia do casamento para fugir com seu amigo Hugo, sua carreira deu uma guinada. Ele colocou sua dor nas letras, onde suas músicas alavancaram esse sucesso. Como consequência, ficou desacreditado desse sentimento que o arrebatou, mas também lhe deixou em pedaços. Sua confiança com os outros foi abalada e um muro foi criado propositalmente para não ser pego por esse sentimento novamente.
Aillien Kern é uma jovem talentosa, bonita, extremamente sincera que sonha em ter sua música reconhecida e para correr atrás de seus sonhos, utiliza alguns vídeos que faz e lança na internet, e enquanto seu sonho não acontece, ela trabalha numa empresa de telemarketing com suas duas melhores amigas, uma vida quase perfeita se não fosse o ocorrido em seu passado: Faltando apenas semanas para ela se casar com seu grande amor Juliano, o destino muda os seus planos, quando ela recebe a notícia da morte de seu noivo, e uma promessa é feita. A partir desse instante ela seguirá cumprido a promessa de dedicar seu amor somente a ele.
Rohan foi convidado pelo amigo dono de uma gravadora a participar de um reality show que seria ótimo para alavancar ainda mais a sua carreira. Teria seu coração disputado por 24 garotas e no fim, escolheria uma para ser sua noiva, Rohan prontamente nega a proposta, mas que depois de muita insistência acaba concordando e deixa claro algumas regras para sua participação. Mas o destino que não é bobo e adora pregar peças na vida das pessoas! Faz com que Aillen, que é muito fã da banda Four River, que está correndo para encontrar suas amigas para o almoço, esbarre em ninguém menos que Rohan. Aillen teve uma reação incomum as outras, foi bem contida, o que surpreendeu o cantor e fez com que ficasse intrigado com a garota, que acabou perdendo seu crachá da empresa de telemarketing em que trabalha, que fica bem próxima à rede de TV RPTV, onde o reality ocorrerá. Rohan, deixa a missão de devolver o crachá com Sabrina que também trabalha na rede de TV e está ajudando na organização do Reality. Uma mulher bem-sucedida e competente naquilo que faz e, por isso, tem a ideia de colocar, Aillen como uma das 24 garotas selecionadas, mas deixando bem claro que ela deveria usar artefatos que não revelasse sua identidade, ela seria a Misteriosa.
Após tudo acertado, as 24 moças foram postas numa casa onde deveriam participar de atividades para conhecer melhor o astro do Rock, Rohan, e com ele ficou a missão de desvendar quem seria a moça misteriosa.
Não conhecia nada da autora e confesso que me surpreendi bastante. Com uma história completamente envolvente, a autora nos dá como presente um livro com uma história divertida e apaixonante, com personagens que nos cativam e ótima ambientação. Ela retratou muito bem o ambiente de um reality show, intrigas e até mesmo o suspense feito pelo apresentador a cada eliminação. A química entre o casal é incrível e única. Todas às vezes que aparecem juntos, o leitor percebe o quanto eles se conectam, o quanto são apaixonados e o quanto necessitam um do outro. O desejo que eles insistem em não assumir, omitindo a si mesmos os sentimentos que surgem sem aviso, deixa a história mais densa e com propósito, pois fica claro o quanto os dois necessitam do processo de deixar o fardo do passado para trás, se desamarrar das correntes para deixar a cicatriz completar seu ciclo. A construção da autora, quanto aos personagens, foi tão surpreendente que mesmo aqueles personagens que mais irritaram, acabaram tendo momentos em que me fizeram torcer para que eles terminassem bem, contanto é claro, que não atrapalhassem o casal para o qual eu estava torcendo para ficarem juntos. Conhecemos também os integrantes da Four River e acompanhamos um pouco de suas rotinas junto a Rohan e como se dar essa relação. A autora deixa um excelente gancho para o próximo volume, onde um grande amigo de Rohan e integrante da banda Four River que será o protagonista!
Capa muito bem-feita e uma revisão final excelente, recomendo esse livro para todo mundo que gosta de uma leitura rápida e emocionante!


Adquira O Cobiçado

11 comentários:

  1. Ana, ameiiiiiiiiiii a resenha! Obrigada pelo capricho! Já programei a divulgação na fanpage como a resenha da semana <3. Adorei saber que curtiu a leitura. Beijocas, Mari Scotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por essa história maravilhosa! Amei todos os outros livros seus que li, já já vai ter resenha deles aqui também! Beijo

      Excluir
  2. Oi Ana.
    Que premissa mais interessante, adoerei o fato de que o amor deles é perceptível, apesar de ter achado a trama um tanto que clichê, fiquei bastante curiosa para conferir.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. ADOROOOOO quando envolve bandas, caras "sécsis" e ainda mais um programa de TV.
    Essa história parece ser tudo de bom e mais um pouco, fiquei bem interessada.
    Também nunca li nada da autora, mas depois dessa resenha fiquei louca pra pegar esse livro e ler.
    Parece ser uma leitura bem envolvente e apaixonante. Adorei essa capa <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!
      Se você gosta de histórias que envolve banda, caras "sécsis" e ainda mais um programa de TV, esse é um ótimo livro pra ser lido! É uma leitura muito envolvente e sem dúvidas nenhuma bastante apaixonante! Pode ler que aposto que você vai curtir! Beijo!

      Excluir
  4. Oi querida,
    Adorei a resenha. Não conhecia o livro, mas além de amar a sinopse e os personagens, gostei do cenário do livro. A história tem um enredo leve e bem dramático. Não conhecia a autora, mas o seu livro acabou de entrar na lista de desejados.

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  5. Gente, adorei essa mistura de reality show, sofrência e amor!! Com roqueiro no meio, me ganhou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roqueiros sempre nos ganham. <3
      HAHAHAHA

      Excluir
  6. já faz um tempo que li este livro e posso dizer que adorei muito

    ResponderExcluir