Follow Us @dayukie

quarta-feira, 5 de abril de 2017

[RESENHA] Morgenstern - Kelly Hamiso

Morgenstern - Kelly Hamiso
Sinopse:

Sarah Vega é uma jovem dedicada aos estudos e à família. Além de estudar Fisioterapia, ajuda a mãe no carrinho de cachorro-quente e cuida do pai cadeirante. Um amor incondicional que ela só compartilha com os fiéis amigos. Paciente, está à espera do homem certo, alguém que fará a diferença em sua vida. Há quem diga que esse homem é Andreas, um rapaz charmoso e atencioso, completamente apaixonado por Sarah. Ela, apesar de querê-lo bem, não sente o mesmo. Uma inesperada visita a uma academia faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Quando se depara com o campeão de MMA Hans Scheidemann – a Muralha Alemã –, Sarah se vê envolvida em um turbilhão de paixões e dúvidas. Afinal, Hans tem seus segredos, capazes até mesmo de colocar a garota em perigo. Tudo se complica ainda mais quando uma vidente lhe faz uma revelação inusitada: Sarah tem um dom especial e faz parte de um seleto grupo – as Estrelas da Manhã – do qual depende o equilíbrio do mundo. Numa trama tão alucinante quanto comovente, repleta de romance, esoterismo, ação e emoções à flor da pele, Sarah terá de fazer as escolhas certas. Disso depende não apenas seu futuro, mas o de toda a humanidade.
Quando comecei a ler o livro fui logo procurar o que significava Morgenstern, porque convenhamos é uma palavra que não ouvimos todo dia e bem difícil de escrever e pronunciar, rs. Pois bem, vou facilitar para vocês: 
Morgenstern: Sobrenome do vocabulário alemão que significa "estrela da manhã".
Esse livro é um new adult bem legal que mostra personagens saindo da adolescência e entrando na fase adulta, com problemas, faculdade, emprego, tudo que todos nós passamos nessa transição, porém Sarah tem um diferencial, além de tudo, ela tem visões que não compreende ... Sarah é uma jovem muito ocupada, pois além da faculdade de fisioterapia de manhã e do trabalho no hospital na parte da noite, ela ainda cuida do pai cadeirante que é totalmente dependente dela e ajuda a mãe na barraca de cachorro quente, não tendo tempo para mais nada, muito menos para assuntos amorosos, porém, espera um dia encontrar a pessoa certa que fara seu coração balançar realmente, pois assim como todas nós, ela espera um amor sincero, verdadeiro e intenso.
Isso não impede que Andreas, seu amigo de faculdade, invista nela. Ele faz de tudo para ganhar o coração da jovem, porém, Sarah nunca soube como dizer a ele que não o amava daquele jeito e que só o queria em sua vida como amigo.
Durante uma aula, Sarah tem a oportunidade de visitar a academia Sieger, cujo dono é o lutador de MMA, Hans Scheidemann, que é conhecido como a Muralha Alemã. Assim que põe os olhos nele, ela sente aquilo tudo que sempre sonhou sentir por alguém.
Após uma decepção amorosa, Hans se tornou um cara fechado quando se trata de mulheres, mantém apenas encontros casuais e não se sente confortável para manter um relacionamento e se abrir com nenhuma mulher, porém, quando conhece e começa a se envolver com Sarah, tudo muda e ele se mostra uma pessoa maravilhosa. Hans, apesar da aparência de lutador é carinhoso, amigo, leal e muitas vezes não consegue enxergar a maldade nos outros.
A vida de Sarah então dá uma reviravolta, além de descobrir essa nova paixão ela acaba se descobrindo também, no decorrer da história, ela também descobre que tem um dom e é uma Estrela da manhã. Com poderes que não imaginava que possuía Sarah descobre que além dos problemas e responsabilidades do dia a dia, agora ela tem uma enorme missão com todo o planeta, e suas decisões podem afetar muita coisa na vida daqueles que ela ama. 
O que me chamou atenção a princípio quando me foi oferecido esse livro, foi o tema: MMA, adoro livros que tratam sobre lutas (talvez por praticar, tudo relacionado a esse assunto me atrai), quando comecei a ler descobri que além do universo da luta, a autora aborda assuntos cotidianos como preconceito e todas as responsabilidades da vida adulta, como uma mocinha que não tem tempo a perder e que corre atrás do seu futuro, apesar de todas as dificuldades. A história de amor de Hans e Sarah, foi abordada de uma forma bem legal, pois ambos precisaram superar barreiras para serem felizes. Além disso, falou sobre a temática das vidências que é um tema bem legal e pouco abordado nos livros.
Morgenstern é um livro nacional, com uma escrita muito bem desenvolvida, revisão excelente e uma capa que eu achei linda demais. A autora soube levar muito bem a história do início ao final, nos deixando envolvidos, com tudo que acontece, e tensos, graças a uma revelação que é feita e que muda o rumo do romance de Sarah e Hans.
A história vale a pena, principalmente para quem gosta de mistério, romance, um bom drama e reviravoltas a todo o instante. Tem bastante cenas bonitas e românticas, é uma leitura agradável, que te faz se perder no tempo. E, apesar de ser uma história madura, não há tanto apelo sexual o que dá um foco maior as questões importantes ressaltadas na história.


Adquira Morgenstern

13 comentários:

  1. Já tinha escutado falar sobre esse livro, mas não tinha ainda parado com calma e visto do que se tratava a história.
    Confesso que fiquei super curiosa. Parece ser uma história e tanto, muito bem escrita!
    Os personagens parecem ser bem delicinhas e envolventes né? Adoro!
    Por ser um nacional e ainda ser bom, já coloquei na minha listinha de leituras.
    Gostei demais da capa desse livro <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia! A AnaC adorou demais esse livro! Vale super a pena. <3

      Excluir
    2. Oi Caroline! Vou te falar, no inicio, achei ele um livro muito complicado, pensei ate que nao conseguiria levar ele ate o fim! Mas quando peguei o jeito, a história aconteceu pra mim de um jeito maravilhoso! Eu hoje em dia te digo que entrou pra lista dos favoritos! Pode ler sem medo de se arrepender! Bjos

      Excluir
  2. Ja li essa historia e amei e um Livro muito bem escrito com personagens maravilhosos ele e tao bom que li em um unico dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É puro amor esse livro, né?
      Quando pega o jeito, flui naturalmente! :P

      Excluir
  3. Me identifiquei bastante, estou nessa transição também, estudando pra faculdade, saindo da escola, começando o início das responsabilidades... Acho que esse seria um livro no qual eu iria me achar tanto nele, temos muito em comum também: não conseguimos dizer a uma pessoa que não amamos ela reciprocamente e desejamos encontrar alguém que dê "borboletas" na barriga(ou simplesmente, que nos faça feliz).
    Gostei por me deixou curiosa o livro, de saber qual é o poder em qual ela descobre e quais decisões são essas no qual podem mudar sua vida, se eu ler será justamente por conta dessa curiosidade kkkk. Além do mistério, enfim, parece que você apreciou bem a leitura, alem de que aparenta ser um ótimo livro e com um bom enredo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena a leitura! A AnaC adorou o livro, mesmo que no começo ela tenha se perdido um pouco, quando ela pegou o jeito, fluiu super bem.

      Excluir
  4. Oi.
    Apesar de não praticar luta, sou louca por livros do tema.
    Acho tão sexy kkkkkkk.
    Eu adorei a premissa desse livro, clichê, mas ainda interessante o fato do mocinho ter problemas de relacionamento não me convenceu muito não, mas ainda assim me vi cativada pelo pouco que descreveu sobre suas personalidade, essa me prece meu tipo de leitura.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a AnaC me contou sobre esse livro, vi o quão relutante ela estava sobre ele. No inicio é meio complicado de ler, mas quando você pega o jeito... Você sai mais apaixonada que tudo. <3

      Excluir
  5. Uma caixinha de surpresas. Comprei esse livro por estar 9,90 na saraiva, li a sinopse e nao me chamou a atençao, mas pela sua resenha, fala muito mais do q a sinopse aponta. Mma, sobrenatural e o cotidiano, vou ler!

    ResponderExcluir
  6. Uma caixinha de surpresas. Comprei esse livro por estar 9,90 na saraiva, li a sinopse e nao me chamou a atençao, mas pela sua resenha, fala muito mais do q a sinopse aponta. Mma, sobrenatural e o cotidiano, vou ler!

    ResponderExcluir
  7. Oi querida,
    eu vi uma promoção desse livro na Saraiva, mas não liguei muito, ois achei que a historia era bobinha e bem clichê. Vejo que errei feio. A autora conseguiu criar um cenário bem diferente e fez o meu gênero favorito virar "quase" um conto de fadas. No meu ponto de vista, achei a história digna de filme, e espero ler em breve.

    P.S a sua resenha me deixou curiosa a conhecer mais obras da autora, vou ver se dou uma chance ao livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir