Follow Us @dayukie

segunda-feira, 3 de abril de 2017

[RESENHA] Amor Imenso - Penelope Ward

Amor Imenso - Penelope Ward
Sinopse:

Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.

Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais
maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?


Amor Imenso é um dos meus livros amorzinhos desse ano! Conhecer Justin e Amélia me fez compreender que tudo tem o seu tempo e que as coisas vão acontecer no momento certo se você não desistir daquilo que tanto almeja. Uma história que se iniciou com uma linda amizade infantil e que acabou se quebrando em meio a algumas omissões, mas que quando o reencontro acontece, tem tudo para dar certo ou para dar errado.

Justin está extremamente chateado com a Amélia. Após ela descobrir algo doloroso quando adolescente, ela lidou com essa dor fugindo e abandonando o seu melhor amigo e o garoto que ela amou, mas escondeu por tanto tempo. Esse garoto acabou se ressentindo e a amizade que tinham se quebrando.
Após a morte da avó da Amélia, uma casa é herdada, no entanto, ela é dividida entre Justin e Amélia. E agora é o momento de confrontar o passado e tentar resolver o problema. No entanto, os caminhos foram seguidos e ambos fizeram suas vidas. Justin se tornou um cantor em ascensão e Amélia uma professora que acaba de terminar um namoro de longo período devido a uma traição. Justin tem uma namorada e Amélia ainda tem fortes sentimentos pelo Justin.
Quando as coisas são esclarecidas e a amizade retornada, um novo obstáculo surge e Amélia precisa lidar com essa surpresa em sua vida. O tempo passa e eles se reencontram novamente, mas agora existe a pequena Bea, uma criança maravilhosa e que ainda está aprendendo sobre o mundo. Justin acaba se tornando aquilo que até então não desejava e os sentimentos estão a flor da pele. As coisas estão indo bem entre o casal, até que a última prova de que são capazes de estarem realmente juntos é imposta e eles precisam descobrir se irão ser capazes de lidar com isso ou não.
Por diversos momentos a personalidade do casal me irritou. Foram infantis e se machucaram por coisas passadas, mas o amadurecimento é perceptível, principalmente para lidar com tudo o que está surgindo na vida de ambos.
Amor Imenso - Penelope Ward
Com uma capa simples, sinto que ela poderia ter sido melhor trabalhada, além disso, não havia necessidade de traduzir apelidos, deixando original poderia fazer mais sentido no contexto e ficaria bem mais bonito, além de ainda haver alguns erros de revisão, no entanto a diagramação está linda e isso foi um ponto positivo.
A história do livro é simplesmente maravilhosa. Me cativou, prendeu e fez suspirar mais do que acreditei ser capaz um dia. Além de conter um enorme romance e doses homeopáticas de erotismo, também houve amadurecimento e aprendizado, dois fatores importantes para um livro ser maravilhoso.


Adquira Amor Imenso

9 comentários:

  1. Primeira resenha que leio sobre a obra e fiquei super interessada, confesso.
    Adoro esse estilo de romance, divertido, com uma pitada erótica também.
    Sinto que a leitura é bem delicinha <3
    Já vou colocar na minha listinha de desejados, com certeza!
    Obrigada pela dica. Sua opinião me deixou ainda mais curiosa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos meus livros favoritos desse ano! Eu amei demaais. <3

      Excluir
  2. Amei a resenha fiquei bem curiosa compartilho da sua opiniao sobre a capa acho que deveria ter sido um pouco mais trabalhada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora poderia ter trabalhado mais a capa e ter tido um cuidado maior na revisão, mas ainda sim, amei o livro demais!

      Excluir
  3. OI.
    Adoro resenhas sinceras, quando eu li também achei o casal infantil, algumas atitudes deles me fizeram reviras os olhos de tão sem nexo, então acabei desistindo da leitura.
    Mas confesso que como não aprende, pretendo retomar a leitura muito em breve, saber o desfecho final, concordo com você essa capá é bem simples, mas fazer o que né, ainda assim é um charme.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volte a ler! Eu quis muito sacudir o casal em muitos momentos e falar: PELO AMOR DE DEUS, ACONTECEU FAZ TEMPO!
      Mas foi bom para dar um contexto e ainda levar a um final gostosinho. <3

      Excluir
  4. Ler essa resenha foi o que eu precisava, to quase desistindo aqui achando que nada dará certo apesar de eu ter um longo caminho para percorrer nessa vida ainda, mas fica difícil quando você acha que nunca achará ninguém e que nada da certo kkk.
    Fiquei com dó do Justin já que ele era seu melhor amigo e ao invés dela desabafar com ele fugiu dele. Gostei da proposta do livro, que tudo tem seu tempo e que as coisas acabam se encaixando. Fiquei curiosa por esse mundo de Amélia e Justin além do livro ter uma linda capa, apesar de claro, simples. Também não vejo a necessidade de traduzir apelidos(ou nomes), sinto que isso é desnecessário e que nenhum livro deveria ter disso. Mas fico feliz que apesar desses pequenosss "erros" você tenha gostado da leitura, mas enfim, o que importa mesmo é isso, né? Além do aprendizado que o livro trás algumas vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No começo eu quis desistir também. As atitudes do Justin, o jeito meio que submisso demais da Amélia, mas tudo valeu a pena. Eles aprenderam que tinha o tempo certo pra acontecer, que eles precisavam enfrentar algumas coisas para estarem finalmente juntos. Foram descobertas, carinho, amizade e por fim romance.
      Odiei a tradução do apelido, mas não afeta a leitura, apesar de tudo.
      É gostoso de ler e super recomendo.

      Excluir
  5. Oi oi Day,
    adorei a resenha, não sei se escrevo o que penso sobre esse livro ou se coloco apenas a minha opinião sobre a sua resenha.
    Bom, já quero esse livro faz alguns meses, e após ler a milésima resenha fiquei ainda mais ansiosa. A sua resenha foi bem sincera e contou detalhes que fiquei com medo que fosse spoiler. Mas como estou ansiosa pra ler esse livro, vou parar por aqui, para você não pensar que sou a louca dos New Adults.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir