A Rosa e a Adaga - A Fúria e a Aurora #02 - Renée Ahdieh
Sinopse:

A esperada continuação de A Fúria e a Aurora, inspirado no clássico As mil e uma noites Sherazade chegou a acreditar que seu marido, Khalid, o califa de Khorasan, fosse um monstro. Mas por trás de seus segredos, ela descobriu um homem amável, atormentado pela culpa e por uma terrível maldição, que agora pode mantê-los separados para sempre. Refugiada no deserto com sua família e seu antigo amor, Tariq, ela é quase uma prisioneira da lealdade que deve às pessoas que ama. Mas se recusa a ficar inerte e elabora um plano. Enquanto seu pai, Jahandar, continua a mexer com forças mágicas que ele ainda não entende, Sherazade tenta dominar a magia crescente dentro dela. Com a ajuda de um tapete velho e um jovem sábio e tempestuoso, ela concentrará todas as suas forças para quebrar a maldição e voltar a viver com seu verdadeiro amor.
A Rosa e a Adaga é a continuação do livro A Fúria e a Aurora (confira a resenha aqui) e não poderia ter terminado de melhor maneira. Se eu já tinha me apaixonado pelo primeiro livro, este segundo com certeza não me decepcionou no quesito expectativa, ela sinceramente superou.
A autora soube cativar o leitor com uma história repleta de magia, sedução e mistério, fazendo com que esse segundo livro fosse fascinante e te faz devorar o livro rapidamente. 
Depois de Sherazade ter ido embora e a cidade estar devastada, é hora de reconstruir, recomeçar e vemos quanto o Khalid amadureceu depois de ter tido Sherazade em sua vida. Ele demonstrando estar mais presente na vida do seu povo, não somente fugindo com medo do ódio da população e da sua maldição. No entanto, ele ainda deixou Sherazade longe, algo que me deixou irritada. Não ir atrás dela, acreditando ser o melhor é algo revoltante, pois neste ponto o medo está falando mais alto. Mas Sherazade está lutando e infelizmente para ela, descobrindo coisas dolorosas, mas também, descobrindo a magia que vive dentro dela, só que não foi explorado ainda. 
Aliados são feitos, descobertas ocorrendo e a busca para livrar o Khalid da maldição continua, e quando descobrem como se livrar da maldição, há outra barreira os impedindo de estarem juntos. Traição, dores e perdas fazem parte do que o destino reservou para este casal complicado e seus aliados, no entanto, ainda há salvação para eles e o casal irá lutar até o fim para estarem juntos.
Sherazade e Khalid foram o exemplo de amor verdadeiro. Superaram a inveja, a traição, a perda, o ódio, o desejo de vingança e o preconceito, somente para estarem junto. 
A Rosa e a Adaga - A Fúria e a Aurora #02 - Renée Ahdieh
A capa do livro é maravilhosa. Eu sinceramente gosto mais da capa brasileira do que a capa americana, além disso, a diagramação e revisão estão impecáveis, me dando mais um motivo para amar este livro mais e mais.
Com certeza este livro é um dos meus favoritos deste ano e agora quero demais o spin-off, só para completar e me fazer amar ainda mais meu casal maravilhoso e ter todos eles comigo para sempre.



Adquira A Rosa e a Adaga

14 Comentários

  1. Oi, Day. Eu li o primeiro livro e fiquei surpreendida com o quanto ele me cativou, já que fantasia não é meu gênero favorito, mas fiquei apaixonada e estou louca para ler o segundo já.
    Beijo, https://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É puro amor esse livro! <3
      Além de te surpreender demais. Eu simplesmente amei.

      Excluir
  2. Oi Daisy.
    Eu estou muito curiosa para ler essa série.
    Adoro que tem todo essa cenário de intrigas e reviravoltas, que houve um certo amadurecimento dos personagens e tudo mais, e concordo com você a capa nacional está maravilhosa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia essa duologia! É totalmente maravilhosa.

      Excluir
  3. Também gosto mais das capas nacionais. Super caprichadas <3
    Essa série me conquistou desde o lançamento. Parece ser uma história super delicinha!
    Não conheço a escrita da autora ainda, mas tem cara de ser daquelas que conseguem prender o leitor e gosto disso.
    Sua resenha me deixou ainda mais animada para ler. Espero que seja em breve <3
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não dava nada pra duologia, até ler o primeiro e quase desmaiar de tanto amor pelo primeiro livro! O segundo, com certeza não me decepcionou.
      Assim que conseguir, leia. É apaixonante.

      Excluir
  4. Esses livros tem a capa tão linda, parece aqueles livros que compramos para enfeitar nossas estantes, achei muito fofa.
    Se tem algo que odeio é quando o protagonista simplesmente foge de algo importante por estar com medo, como se não fosse mudar nada aceitar aquilo, nossa isso me tira da paciência... Sem contar que sempre falam que é o melhor e não sei o que. Mas pelo menos ele acabou cedendo um pouco, o que já não é tão ruim.
    Acho importante o livro mostrar que apesar de tudo, o casal ainda estava querendo ficar juntos, apesar da dor e sofrimento; gostei do livro mostrar que apesar de toda dor sempre podemos superar as barreiras em busca de nossa felicidade. Além de mostrar que o amor é mais forte que todo o mal.
    Por curiosidade fui pesquisar a capa americana e fico feliz que mudaram, a outra está muito séria e ''vazia'', ao contrário dessa que está a coisa mais linda, do qual você compraria só pela capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Khalid me irritou profundamente com aquele mimimi de: vai ser o melhor para ela.
      Mas o amor com certeza foi mais forte. E essas capas estão puro amor. Eu sempre reluto quando mudam a capa, mas agradeço imensamente por terem mudado a capa dessa duologia linda.

      Excluir
  5. Nossa, eu te acompanho no Instagram há tanto tempo e só agora que fui descobrir o blog euiheiuehieuheiuh que perdida!
    Então, esses livros estão na minha lista há um tempão e é ótimo saber que o segundo livro foi tão bom quanto o primeiro, pois em geral a qualidade cai, né? Não vi as capas originais mas as "nossas" estão mesmo lindíssimas e se a revisão foi bem feita mais um ponto mega positivo.
    Não sabia que teria um spin-off. Preciso providenciar esses dois pra ontem!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Noossa, agora não me deixe mais aqui! :O
      Essa duologia é a minha preferida da vida. Sou totalmente suspeita em falar qualquer coisa, pois eu amo demais o Khalid e a Sherazade. <3

      Excluir
  6. Adoro capa milimalista assim. Não li o primeiro livro, mas pela resenha do segundo, me interessei um pouco. O tema mil e uma noites me lembra aladdin hahahaha
    E se a diagramacao do livro esta linda, eu topo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, por favor! Leia. É o meu livro amor, eterno amor. <3
      HAHAHAHA

      Excluir
  7. Oi oi querida,
    Você acabou de me convencer a ler esse livro! Já havia visto algumas resenhas sobre ele, mas sempre protelei a leitura. Parece um romance leve com algo inovador, o que torna o foco outro. Gostei muito da resenha, quero ler pra já!

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir