O Executivo e a Periguete - Míddian Meireles
Sinopse:
Ava Silva, era uma mulher trabalhadora e determinada, que dividia sua vida entre a produção das suas roupas, sua mãe e seus amados bailes funks. Ela era uma pessoa orgulhosa da vida que tinha, que não havia deixado a saúde frágil da sua mãe e as adversidades da vida de uma mulher da periferia intimidá-la. 

Ela já havia sonhado com seu conto de fadas, mas desde que seu namorado a traiu, havia encontrado a melhor pessoa que poderia querer: a si mesmo. Hoje ela vivia como queria, trabalho, farras, pegações e não tinha medo de se assumir uma periguete. 
Lorenzo Bernardi, um dos nomes mais influentes que o país já viu e cafajeste assumido, tinha tudo que um homem poderia querer: uma carreira bem sucedida, dinheiro e todas as mulheres que quisesse ter. 
Uma confusão faz com que Ava vá parar na prisão e Lorenzo é o “príncipe” que irá libertar a princesa de trás das grades. Mas ele não é um príncipe e ela definitivamente não é uma princesa que precisa ser salva. Essa história de amor poderia ser como outra qualquer, um pouco clichê até. Dois lados opostos. Duas pessoas com vidas e mundos diferentes. Mas definitivamente de clichê não tem nada. 
Nessa louca história de amor, Lorenzo e Ava vão mostrar que o amor não pede licença para chegar, ele apenas chega e toma conta de tudo, não adianta lutar. 
Surpreenda-se com essa historia e se prepare para dar boas gargalhadas com as loucuras e desventuras desse casal.


O Executivo e a Periguete foi um livro que me fez rir demais. A primeira coisa que pensei quando terminei de ler o livro foi no clássico a Dama e o Vagabundo, mas no caso, ele é a dama e ela o vagabundo. As músicas, as loucuras da Ava, a meia loucura do Lorenzo, o nome engraçado da Ava e claro, a forma como um introduziu o outro ao seu “próprio mundo” foram os principais pontos que me atraíram demais.
Ava é uma garota que mora na comunidade, batalhadora e uma talentosa estilista, mesmo que esteja somente no começo. Não tem papas na língua, é carinhosa com a sua mãe e ainda é simplesmente uma mulher maravilhosa. Lorenzo é um advogado talentoso, rico e cafajeste.
Um encontro totalmente inesperado e muito engraçado acaba fazendo com que o Lorenzo se encante pela beleza e a falta de filtro da Ava, já a Ava sempre esteve encantada pelo advogato, após vê-lo na televisão. 
Com muito erotismo e momentos engraçados, ambos vivem a descoberta de sentimentos que até então eram indesejados para os dois. E claro, como problema, temos plágios, traição e segredos sendo revelados. Senti que faltou trabalhar mais a questão dos vilões, esperei a Ava brigar com aquela pessoa que a traiu, mas amei os tapas que deu em quem merecia mais do que apenas os tapas e quis que o confronto do passado com o presente fosse mais esclarecedor, principalmente para ouvir o outro lado da história.
A história em si é maravilhosa. Leitura rápida, com uma boa dose de erotismo, romance, risadas, amadurecimento de sentimentos, batalha e algumas verdades sobre como é o dia a dia de quem não tem muito, mas ainda sim consegue ser forte e maravilhosa.
O Executivo e a Periguete - Míddian Meireles
A capa desse livro é linda. A imagem escolhida combina com o advogato amarrado pela periguete, a diagramação maravilhosa e a revisão não fica atrás.
É um livro que vale a pena a leitura, pois além de ensinar algumas coisas de suma importância, como o preconceito que pessoas de classe social mais baixa sofre, as dificuldades que enfrentam, a superação dos problemas, a forma leve como se deve levar a vida, mesmo em meio a dificuldades e diversas outras lições que fazem o livro além de ser gostoso, ser único.



Adquira O Executivo e a Periguete

Deixe um comentário