Minha Rendição - Segredos #02 - Cinthia Freire
Sinopse:
Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.

Todos têm os seus fantasmas.
Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.
Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.
Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.
Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.
Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.


Minha Rendição me surpreendeu de diversas formas. Depois de ter conhecido a Carol e o Gabe, em Meu Erro (confira a resenha completa aqui), conhecer a Poliana e entender o quanto um erro pode prejudicar seriamente a vida de alguém, como o Vinicius me mostrou, me fez adquirir um conhecimento inigualável. 
Foram tantas surpresas, reviravoltas, dores, lágrimas, superação, amor e carinho, que sinceramente, foi difícil colocar tudo o que senti em palavras.
Vinicius cometeu um erro. Ele machucou alguém no passado e mesmo que ela tenha sido perdoado, a culpa ainda o persegue. Um médico incrível, que depois do seu erro, criou uma ONG em um local de grande pobreza, inicialmente seria como penitência por seu erro, mas no fim, ele se mostrou mais apaixonado por isso do que até ele mesmo acreditava ser possível.
Poliana está machucada. Cresceu em um orfanato e quando saiu acabou se envolvendo com pessoas erradas e se ferindo seriamente, tanto física quanto emocionalmente. Trabalha em um restaurante muito ruim praticamente todas as horas disponíveis e não disponíveis, sem tempo para ela, é assim que ela está sobrevivendo todos os dias.
Dois mundos diferentes, mas ambos estão machucados, se chocam e quando isso acontece, foi amor à primeira vista. Só que, diferente do Vinicius que acabou se entregando aos sentimentos, Poliana ainda reluta devido ao seu passado e quando ela se abre e explica o que houve com ela, sinceramente, ela conseguiu me quebrar. Doeu e me mostrou o quanto a personagem é forte, mesmo que machucada ela luta todos os dias para se manter firme e continuar tentando. 
Lidar com o preconceito pela diferença social, o ciúme, o passado retornando e os traumas foram pontos extremamente importantes, pois a autora mostrou que o passado mal resolvido, precisa de uma finalização, seja ela dura ou não e foi o que autora proporcionou, pois assim, ambos puderam seguir em frente.
Com uma capa simplesmente maravilhosa e uma revisão impecável, esse livro trouxe tantas lições que é até difícil expressar. Aprender que o amor, carinho e compreensão pode sim curar as feridas, a seguir em frente, enfrentar seus demônios, saber respeitar o espaço de cada um e principalmente, entender que apesar de ter um passado difícil, lidar com o abandono e mais diversas dores que isso pode acarretar, você ainda sim é capaz de seguir em frente e ser feliz, basta se permitir. Poliana e Vinicius me ensinaram diversas coisas e agradeço cada palavra lida. Explorar ambos os pontos de vistas, incluir erotismo e temas difíceis e dolorosos foram essenciais. Ainda mais que a autora explicou o quanto é necessário alertar as mulheres da importância de denunciar violência doméstica e o quanto isso faz diferença.
É um livro maravilhoso, que aborda temas difíceis, mas de suma importância para o conhecimento das pessoas.


Adquira Minha Rendição

Um Comentário