Follow Us @dayukie

segunda-feira, 27 de março de 2017

[RESENHA] Princesa Implacável - Mary Oliveira

Princesa Implacável - Mary Oliveira
Sinopse:
Hannah nunca fora um paradigma no que diz respeito ao seu título de princesa. Na verdade, ela sempre tentou fugir dos padrões impostos pelas leis e doutrinas equivocadamente impostas na sociedade em que vive. E, por mais que estivesse sempre disposta a sair do conto de falhas que sua vida era, ela não conseguira. Nunca tivera sequer uma chance. Até agora. 

Após ser obrigada a se casar com um homem sete anos mais velho, homem este responsável por algo terrível na vida de outra mulher, ela se surpreende quando em sua noite de núpcias ele lhe faz uma proposta. Poderia ser a coisa mais louca que ela faria para fugir de seu pai e a coroa que, com o decorrer dos anos, passou a odiar. Mas era válido, e talvez fosse sua última chance. A questão era que o destino lhe reservara uma surpresa, um imprevisto, e este agiu de forma inexorável ante todos os seus planos. Mas foi o que a ajudou a descobrir o que estava por trás de seu casamento, e, principalmente, a começar a entender os motivos que levaram seu marido a oferecer-lhe aquele acordo. 
No fim, ela percebera que havia mais segredos e perigos envolvendo a união dos dois do que imaginara.

Princesa Implacável é uma história repleta de romance, conspirações e mistério. Um casamento arranjado, príncipes, princesas, reis e diversos elementos reais na atualidade.

A história se inicia com a relutância da princesa Hannah em estar casada com o príncipe Henry. Um casamento arranjado para uma princesa com ideias feministas e algumas liberais, faz o gênio forte e decidido da princesa dificultar a vida do Henry, querendo fugir o quanto antes desse casamento que ela tenta veemente afirmar que não foi por amor. Uma proposta de liberdade em meio a lua de mel faz com a princesa se aproxime do Henry sem ela desejar e com uma morte pairando a vida deles, a aproximação do casal é inevitável. No entanto, esse amor que cresce vem cheio de desafios e o principal deles é a aceitação dos reinados quanto ao casamento. Conflitos, intrigas, traições, invasões e tentativas de assassinato acabam se tornando parte do dia-a-dia do casal, o que só faz com que se aproximem, principalmente quando Hannah começa a compreender que estar com o Henry não significa perder a voz, acatar tudo e ser submissa. Ele deu espaço para ela ter voz ativa, ele mostrou o quanto ela é importante e as ideias dela podem ser ouvidas e usadas para melhorar os reinos. Ele a ouve e isso faz com que ela o ame ainda mais. 
Um livro que te cativa em meio as conspirações, além de acompanharmos o amadurecimento de Hannah e Henry, além do amor que eles exalam e o respeito, apesar do machismo das leis e das pessoas. Um livro que te prende do início ao fim.
Princesa Implacável - Mary Oliveira
A capa do livro é simplesmente incrível. Ela está linda e repleta de referências, igual a própria história, a diagramação está linda também, mas necessita de uma revisão, pois você encontra erros de digitação.
A história é linda, ela realmente te faz entrar no mundo com os personagens e te faz suspirar, te deixa curiosa e ansiosa quanto ao desfecho da história, além de criar várias teorias de quem é o vilão dá história. Repleta de referências e ensinamentos, esse livro soube me cativar com o enredo repleto de mistérios e romance.


Os livros estarão disponíveis para venda em breve.

Um comentário:

  1. Ahhhhh meu Deus!!! ❤ Estou sem palavras 😍 a resenha ficou maravilhosa, Daisy!! Estou apaixonada!!!
    Muito obrigada 💕😍

    ResponderExcluir