Follow Us @dayukie

terça-feira, 21 de março de 2017

[RESENHA] O Que Resta de Mim: Flor de Lis - Série Flores #01 - Thays M. de Lima

O Que Resta de Mim: Flor de Lis - Série Flores #01 - Thays M. de Lima
Sinopse:

Com a intenção de superar seus traumas, Gabriela deixou São Paulo para tentar um recomeço no Rio de Janeiro. Seu objetivo era apenas iniciar seus estudos em uma das maiores universidades da cidade e tocar sua vida de alguma forma. 
Guilherme é avesso a compromissos, mas nem sempre foi assim. Aos 12 anos ele fora tirado da vida que conhecia deixando para trás uma promessa não cumprida.
Enquanto Gabriela quer ficar longe de encrenca, Guilherme é a definição de encrenca.
Contudo, ele é único que consegue enxergar através de seus olhos. E isso a aterroriza, porque ela pensou ter deixado seu passado para trás, mas na verdade ele estava bem à sua frente.
Quando o amor e um passado repleto de feridas andam juntos resta apenas uma escolha...
O Que Resta de Mim é um dos livros amorzinhos desse ano. Sim, com uma história envolvente, personagens maravilhosos e uma escrita cativante, o livro entrou na lista de favoritos. Quando comecei a ler esse livro, assumo que temi. Achei que iria chorar demais, principalmente pelo livro abordar um tema doloroso e que desperta uma enorme raiva.
Gabriela é uma garota machucada, mesmo que não perceba, ela é uma grande guerreira. Sinceramente, ela conseguiu despertar um carinho imenso por ela. Quebrada, sem apoio da única família que restou para ela, Gabriela foi para faculdade, mesmo ainda tendo suas crises de pânico e estando sozinha, pronta para recomeçar. Ela teve apoio da sua melhor amiga desde sempre, a Milena, uma garota meio maluca, mas incrível. Já na faculdade, ela acaba conhecendo Guilherme. Um garoto tremendamente lindo, galinha e bad boy. Lutando com tudo de si para ficar longe dele, Guilherme mostra que a deseja, mas principalmente, que consegue ver toda a dor que ela está fazendo questão de esconder.
Sentindo-se envergonhada pelo seu passado, ela luta dia após dia, para não sucumbir ao passado, não se afundar nas dores que carrega e principalmente, tentar viver novamente, não somente sobreviver. E eu achei maravilhoso o fato dela acabar fazendo amigos, coisa que ela tinha uma enorme dificuldade, principalmente aos seus receios em estar perto das pessoas. Conhecer Rafael, Lucas, Guilherme e a Júlia, foi com certeza a melhor coisa para a Gabriela e ela para eles.
Algo que eu simplesmente amei na história é que a autora soube explorar o lado doloroso com o lado em que ela seguia em frente, não deixou focado somente na parte triste, mas ela soube colocar em evidência os momentos felizes, a importância dos amigos e não posso esquecer de que ficou claro o quanto os personagens foram amadurecendo ao longo do livro. Sendo perceptível em evidência o Guilherme deixando a sua vida de galinha para cuidar e focar na garota que tinha mexido com ele e na Gabriela, mostrando que com um passo de cada vez, ela foi se tornando muito mais forte e reconhecendo que isso estava acontecendo, aos poucos, mas isso ocorria.
No entanto, quando um pedaço do passado é revelado, o amor deste casal é colocado a prova e a única pessoa que pode realmente esclarecer o que aconteceu, se recusa, me causando uma enorme raiva, pois atiçou minha curiosidade e me deixou criando diversas teorias, claro, posso acrescentar também que o final fez isso comigo e apesar de me deixar extremamente curiosa, fiquei feliz em saber que teremos um pouco mais da Gabriela e do Guilherme no próximo livro.
A capa do livro é simplesmente linda, a todo momento me fez relacionar o Guilherme com o personagem da capa e eu adoro isso, creio que precisa de uma nova revisão, existem poucos erros de revisão, mas são coisas mínimas, não atrapalhando de forma nenhuma a leitura do livro.
É um livro maravilhoso. A autora soube abordar um tema doloroso e as sequelas que ficam na vítima. Mostrou o quanto é difícil não só para a vítima, mas para as pessoas que a ama, pois quer estar ao lado só não sabe até onde pode ir sem piorar as coisas ou se realmente está ajudando. Intercalando entre os pontos de vistas da Gabriela e do Guilherme, a autora também deixou pontos em aberto que serão esclarecidos no próximo livro, como o segredo da mãe de Guilherme, o motivo para a mãe da Gabriela ser tão distante, como o passado pode retornar depois de tanto tempo e diversos outros pontos que somente atiçou a curiosidade.
Posso dizer que esse livro me cativou de tal maneira que assumo, antes de vir resenhar, li umas 3 vezes, apenas pelo prazer de ter um pouco mais desses personagens e já espero ansiosamente pelo próximo livro.


Adquira O Que Resta de Mim

2 comentários:

  1. Aaaih que resenha linda!!!! Obrigada obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado tanto do livro. Sim o segredo que a mãe do Gui guarda ou pelo menos um deles será relevado no livro 2. ❤️

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que resenha linda! Obrigada obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado tanto do livro ❤️
    E sim muitos segredos serão relevados no livro 2��

    ResponderExcluir