Follow Us @dayukie

quarta-feira, 22 de março de 2017

[RESENHA] Inevitável Destino - Série Destino #01 - Alissa Nayer

 Inevitável Destino - Série Destino #01 - Alissa Nayer
Sinopse:

Maurício não é o tipo de homem que acredita em destino até o momento em que ele vê todo o seu passado personificado na forma de uma mulher: Débora. Alguém a quem ele costumava odiar, mas só por querê-la tanto e ser invisível aos seus olhos.
Um encontro inusitado após vários anos traz a prova de que ele nunca deixou de querê-la, mas junto a esse sentimento, outro entra em jogo: o desejo de se vingar; o desejo de fazê-la sentir o que ele sentiu por sua causa durante tanto tempo. Ele deduz que não será muito difícil, já que, ao vê-la, percebe que a vida se encarregou de uma parte de sua "vingança".
Contudo, Maurício sente seus planos irem por água a baixo quando aquela paixão há tempos adormecida se torna ainda mais forte do que ele jamais sentiu, principalmente após conhecer profundamente a mulher que Débora se tornou, em vista da adolescente que foi.
O que valerá mais a pena? A satisfação da vingança? Ou simplesmente seguir em frente com a mulher que ele nunca deixou de amar?
Inevitável Destino é um livro que aborda um tema complicado e que muitos livros quando abordam esse tema, acaba me fazendo chorar. No entanto, a autora trabalhou o tema de uma forma compreensível, mas que te fizesse rir e ficar encantado.
Maurício era um garoto que sofreu bullying na sua adolescência devido ao seu peso. Além de sofrer por isso, ainda tinha uma paixonite pela garota bonita e que muitos queriam ter, é aquela história do garoto “feinho” não ser notado pela garota mais “popular” da escola. Depois de sofrer uma decepção e comer em excesso causando um grande alerta quanto a problemas de saúde, ele mudou seus hábitos alimentares e começou a se exercitar, consequentemente o transformando em um homem bonito e desejado. 
Depois de terminar mais um relacionamento e estar irritado com o rumo que as coisas tomaram, Maurício acaba se ferindo na academia e sendo atendido pela nova fisioterapeuta do SPA da sua irmã, o que ele não esperava era reencontrar a sua paixão da adolescência, a Débora. Em meio a um turbilhão de sentimentos, ele decide se vingar de todos os momentos em que a Débora ignorou no ensino médio, ele só não estava preparado para lidar com os sentimentos que ainda existiam dentro dele.
Em meio a uma conquista que te faz suspirar e sorrir, momentos estranhos, constrangedores e românticos, Mauricio consegue se aproximar efetivamente da Débora e ter os melhores momentos com a garota que ele sempre amou. No entanto, quando a verdade é revelada, Maurício ainda vai lutar e mostrar que merece estar com a Débora e acima de tudo, que a ama independente do objetivo inicial dele.
Sinceramente, a Débora conseguiu me irritar um pouco. Maurício errou em iniciar algo com ela, tendo um objetivo ruim, a vingança, mas em nenhum momento ele se mostrou efetivamente disposto a colocar em prática. No entanto, mesmo que a Débora tenha mostrado que realmente esqueceu de boa parte do que ocorreu no ensino médio, ela não abriu a chance de conversar com o Maurício, apesar dele ter mostrado inicialmente que existia um “motivo” para que a vingança fosse ocorrer, ela simplesmente fugiu pensando somente nos sentimentos dela. Foi necessário alguém lhe falar que o bullying traz enormes consequências para ela querer dar uma chance de ouvir o que o Maurício tinha a dizer. E sim, o Mauricio também me irritou bastante com isso. Acredito verdadeiramente que ele estava magoado com tudo o que ocorreu com ele e as consequências, no entanto, foi um ato infantil da parte dele, causando assim um novo ponto. Os pandas. A autora me cativou com os pandas, mostrando junto ao decorrer do livro o amadurecimento do Maurício, mesmo que ele tenha iniciado de uma forma errada e infantil, ele foi amadurecendo e os sentimentos do casal também foi durante o processo e isso me cativou verdadeiramente.
Abordar um tema complicado como o bullying, suas consequências e que pode sim marcar a vida de uma pessoa foi de enorme grandiosidade e importância para a construção do livro. 
Além disso, a capa do livro está linda, com uma revisão maravilhosa e os pequenos pandas se destacando ali. A cada capítulo uma nova sensação, uma nova lição e principalmente, o ensinamento de que você deve amar a si mesmo, independente do que os outros esperam de você. Senti falta de um detalhamento sobre como foi a vida de ambos longe um do outro, ainda não descobri qual o trabalho do Maurício e como a Débora encarou a família, indo contra o que eles desejavam e fazendo por fim as suas vontades. No entanto, ainda sim é um livro lindo e gostoso de se ler e te faz refletir sobre muitas coisas. Vale a pena a leitura pelas risadas, suspiros e lições.


Adquira Inevitável Destino

Um comentário:

  1. Owwwn! Que linda, Daisy!
    Feliz demais que tenha curtido a história de Maurício e Débora *-* É lindo quando a história desperta tantos sentimentos no leitor, isso me deixa contente demais! <3
    Obrigada pelas palavras e por todo o carinho, linda!
    Beijos!

    ResponderExcluir