[RESENHA] Destino Mortal - Destiny #01 - Suzanne Brockmann

Destino Mortal - Destiny #01 - Suzanne Brockmann
Destino Mortal é um livro repleto de tiro, porrada e bomba. Ou seja, um livro literalmente maravilhoso, pois além de muita briga, temos muito romance e temas delicados.
A história é toda contada em terceira pessoa, o que no início acreditei que iria dificultar a leitura, no entanto, o livro fluiu tão bem, que me prendeu do início ao fim. Temos diversos momentos no livro, algo que também acreditei que iria me confundir, mas no final, foi o que me ajudou a compreender melhor o livro.
O Instituto Obermeyer, é um instituto para treinar pessoas que possuem um nível maior de atividade cerebral, ajudando assim as pessoas explorarem um lado “poderoso”, ou seja, ela acaba tendo o poder te telecinese, persuasão e diversos outros que ao longo do livro é explorado ou descoberto.
Conhecer a Mac, ou a doutora Mackenzie me fez pensar: essa sim é uma mulher duro na queda. Passou por diversas coisas na vida, mas mesmo assim, continua ali, lutando para ajudar as pessoas, mesmo que ela ainda tenha traumas e seja uma mulher que evita relacionamentos que envolvam sentimentos, somente o envolvimento carnal. No entanto, as coisas mudam, depois de conhecer Shane, um ex-seal que não se abala com o lado durona da Mac, somente a quer por perto devido a tudo o que ela desperta nele.
Também conhecemos o doutor Elliot e o Diaz, tanto o Diaz quanto a Mac são maiorais, ou seja, possuem poderes especiais. E algo que poucos autores exploram, mas que nesse livro existe e eu simplesmente amei demais é o lado homossexual. Quando se assumem o amor é tão lindo, tocante e intenso que me deu vontade de cuidar e abraçar esses dois para sempre.
Destino Mortal - Destiny #01 - Suzanne BrockmannNós também fomos apresentados ao doutor Bach, Anna e Nika, sendo aqui que as coisas começam a ficar tensas. Nika, uma garota de 13 anos, acaba sendo sequestrada devido aos poderes que ela tem e que pode servir para a criação de uma droga que ajuda as pessoas sem poderes a terem esses poderes, no entanto, essa droga leva a loucura e o pior, a morte. Quando Anna também é posta em perigo, o doutor Bach a ajuda com a intensão de também salvar a pequena Nika.
Um livro repleto de brigas, revelações, de momentos tensos, românticos e muito mistério. Vemos temas como estupro, violência doméstica, o poder da droga nas pessoas e apesar de ser uma droga “nova”, é algo que nos faz pensar: o quanto o vício faz mal tanto a si mesmo quanto as pessoas próximas, além de mostrar que não nos conhecemos literalmente, existe muito a ser explorado e livre de preconceitos.
Com uma capa repleta de mistérios, como o próprio livro, a revisão e diagramação está tão linda quanto o próprio livro. Com muita tensão, amor, sexo, suspense, uma alta dosagem de adrenalina, os personagens foram bem trabalhados e explorados para você conhece-los bem e a autora mostrou que todos têm a sua devida importância, não dando ênfase a somente um casal ou personagem e sim a todos, o que causou um impacto maior e positivo.
É com certeza um livro que vale a pena ser lido e já aguardo o próximo, pois sei que a Organização ainda irá voltar distribuindo mais droga e irá oferecer mais adrenalina aos meus personagens maravilhosos.


Adquira Destino Mortal

Um comentário:

  1. Olha, não conhecia esse livro, mas pode ter certeza que vou dar uma conferida. Adorei que ele consegue equilibrar suspense, ação, tiro, porrada, bomba e romance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir