Follow Us @dayukie

quarta-feira, 15 de março de 2017

[RESENHA] Antes que o tempo acabe - L. A. Melo

 Antes que o tempo acabe - L. A. Melo
Sinopse:
Claire Withley, uma eximia nadadora, tem uma vida aparentemente perfeita e está prestes a subir mais um degrau em sua vida profissional quando uma terrível doença cruza o seu caminho. Com a estimativa de oito meses de vida, sem seu namorado e com os laços da família se corroendo, ela terá apenas a companhia de Lisa e Albert Louis “Alo” Watson, um misterioso estudante de psicologia que a conhece por intermédio de duas perguntas: Claire viverá o tempo que lhe resta em forma de grandes aventuras ou abdicará de seus direitos se entregando totalmente para dor? Ela terá que conhecer a si mesma para responder as duas perguntas que lhe assombram, antes que o tempo acabe.


Antes que o Tempo Acabe é uma história linda e emocionante. Uma doença pouco conhecida faz parte dessa história, junto com uma dose de drama e romance, é um livro que flui de forma fácil, mas ao mesmo tempo faz o seu coração apertar e temer o tempo, pois você sabe que uma hora vai acabar. 
Claire é uma nadadora que acaba descobrindo a sua doença depois de um acidente, mesmo que alguns sinais tenham sido dados pelo seu corpo antes do acidente, a doença só é descoberta depois desse acidente e infelizmente, o médico não dá muito tempo de vida a ela e com isso a sua vida muda drasticamente. Na história também temos um namorado idiota, que sem desejar acaba colocando o Albert em sua vida. Ela sinceramente não contava que o Alo fosse entrar em sua vida e ele não esperava que fosse se apaixonar à primeira vista. Depois do acidente em que a Claire descobre sua doença, ela começa a tentar aproveitar a vida ao máximo, buscando.
Algo que apreciei imensamente neste livro foram os amigos. Apesar de tudo o que a Claire está vivendo, eles não a deixaram, não os verdadeiros e isso foi de suma importância para ela. Entender e descobrir um pouco mais da doença e ver que existem mais pessoas sofrendo o mesmo que a Claire foi tocante, pois apesar de tudo, ela demonstrou preocupação com eles e isso fica bem evidente no final do livro.
Com diversas lições, a Claire nos ensinou sobre aproveitar a vida ao máximo, a não ficar lamentando, não culpar a ninguém, aceitação, a ver a vida de uma forma mais colorida e não sempre preto e branco, mesmo que você esteja sendo colocado a prova, valorizar as amizades e tantas outras coisas que fez com que fosse difícil não apreciar a história. 
Como o livro é contado em terceira pessoa, algo que eu não sou tão fã assim, posso dizer que deste ponto de vista, auxiliou de certa forma compreender as emoções dos personagens, no entanto, algo que me incomodou um pouco foram alguns saltos na história, tornando alguns pontos necessários serem esclarecidos, mas que acabou ficando vago. 
A capa do livro é linda, as cores deixam o livro com um ar mais agradável e atrativo, a revisão do livro também está boa, algo que aprecio no livro e tornou mais fácil de se ler. A história me fez chorar demais, me fez suspirar, sonhar, acreditar e a confiar na parte boa das pessoas, é um livro gostoso e com muitas lições a serem tiradas.


Adquira Antes que o tempo acabe

Um comentário:

  1. Ótima resenha, Yukie *u* Obrigado por ser uma parceira tão especial e por dar essa chance a mim e ao meu livro.

    ResponderExcluir