Follow Us @dayukie

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

[SERIADO] Ô Doutor, deixa eu ser sua companion? Nunca pedi nada!

Olá novamente pessoas, quando eu comecei a entrar nesse vício chamado seriados, eram vícios passageiros, como Harper’s Island com só uma temporada, ou até Dexter com oito temporadas, e eu já achava muito, de repente essa série antiga com um monte de episódios viciantes chegou ao meu conhecimento, fazendo eu me viciar mais ainda e me apaixonar por um “Doutor”.


Sim, sim, estou falando de Dr Who! 
Doctor Who é uma série de ficção científica britânica, produzida e transmitida pela BBC desde 1963. (BBC tem minha gratidão eterna por essa benção em forma de série).
O que mais me diverte é a troca de doutores ao longo das temporadas ♥
Doze atores já atuaram na série como o Doutor. A transição de um ator para outro é descrito no enredo do show como a regeneração, um processo de vida dos Senhores do Tempo através do qual o personagem do Doutor assume um novo corpo, e de certa forma, nova personalidade, que ocorre quando este sofre uma lesão que seria fatal para a maioria das outras espécies. 
Apesar de cada interpretação ser diferente, e em algumas ocasiões uma encarnação encontrar outra, elas são pensadas para serem aspectos do mesmo personagem. 
O Doutor atualmente é interpretado por Peter Capaldi (Quero guardar num potinho), que assumiu o papel depois da aparição final de Matt Smith (Hello,Sweetie!) no Especial de Natal exibido em 25 de dezembro de 2013.

Sinopse:
Doctor Who segue as aventuras de um renegado Senhor do Tempo do planeta Gallifrey que simplesmente atende pelo nome de "Doutor". Ele fugiu de seu planeta natal em uma TARDIS (abreviação para "Time and Relative Dimensions in Space" em português "Tempo e Dimensões Relativas no Espaço") Tipo 40 - o que lhe permite viajar através do tempo e espaço. 
Devido a um mau funcionamento do "circuito camaleão" da TARDIS, que normalmente permite que a TARDIS possa assumir a aparência de objetos locais para disfarçá-lo, a TARDIS do Doutor permanece fixa como uma cabine telefônica policial britânica. O Doutor raramente viaja sozinho, e muitas vezes traz um ou mais companheiros para compartilhar essas aventuras. 
Como um Senhor do Tempo, o Doutor tem a capacidade de se regenerar quando seu corpo é mortalmente danificado, ganhando uma nova aparência e personalidade. O Doutor ganhou inúmeros inimigos recorrentes durante as suas viagens, incluindo os Daleks, Cybermen, e outro Senhor do Tempo renegado, o Mestre.

Companions/Companheiros (as):
SERIA MEU SONHO? SERIAAAAAAAAA!
Desde 1963 mais de 35 atores foram apresentados nestes papéis. Os acompanhantes originais do Primeiro Doutor eram sua neta Susan Foreman (Carole Ann Ford) e os professores Barbara Wright (Jacqueline Hill) e Ian Chesterton (William Russell).
A única história da série clássica em que O Doutor viaja sozinho é no arco 088 da 14.ª temporada, "The Deadly Assassin". O Doutor regularmente ganha novos companheiros e perde os antigos; às vezes eles voltam para casa, têm a memória apagada, encontram razões para permanecer na Terra ou acabam morrendo.
Desde o renascimento da série em 2005, o Doutor geralmente viaja com uma companhia feminina, que ocupa um papel de narrativa maior. Steven Moffat descreveu as companheiras como o personagens principais do show, conforme a história começa de novo com cada companheira e ela passa por mais mudanças do que o próprio Doutor.
Os principais companheiros do Nono e Décimo Doutores eram Rose Tyler (Billie Piper ), Martha Jones (Freema Agyeman), e Donna Noble (Catherine Tate) com Mickey Smith (Noel Clarke), Jackie Tyler (Camille Coduri) e Jack Harkness (John Barrowman/ Melhor pessoa ♥) como companheiros recorrentes. 
O Décimo Primeiro Doutor tornou-se o primeiro a viajar com um casal Amy Pond (Karen Gillan) e Rory Williams (Arthur Darvill/ Hello,Sweetie!²), enquanto mantinha encontros fora de sincronia com River Song (Alex Kingston) e Clara Oswald (Jenna Coleman), promovendo arcos contínuos da história.
Apesar de não ser considerado um acompanhante, o Brigadeiro Lethbridge-Stewart (Nicholas Courtney) era um personagem recorrente na série clássica, aparecendo pela primeira vez ao lado do Segundo Doutor, continuando suas aparições ao lado dos Terceiro, Quarto, Quinto e Sétimo Doutores. Em 2011, no episódio da 6.ª temporada "The Wedding of River Song" é dito que o Brigadeiro Lethbridge-Stewart morreu tranquilamente em seu sono, fazendo assim uma homenagem a Nicholas Courtney, que veio a falecer no início de 2011. 
Em 2012, Kate Stewart, filha do Brigadeiro é introduzida na série, o substituindo como chefe na UNIT.
Querem saber mais?? SPOILERS HAHAHAHA (Ri sozinha sim, porque só assistindo pra entender e rir também)

Partiu se viciar?

xoxo


Fonte: Wikipédia





Nenhum comentário:

Postar um comentário