Follow Us @dayukie

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

[RESENHA] Meu Erro - Segredos #01 - Cinthia Freire

Meu Erro - Segredos #01 - Cinthia Freire
Sinopse:
Segredos são como fantasmas, nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos temos segredos. Carol aprendeu a conviver com os seus, que estão adormecidos. Gabriel desistiu de lidar com eles e decidiu pelo caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites. 
Eles estão na mesma estrada, mesmo estando em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. 
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos têm uma segunda chance, mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.
Meu Erro é o livro que mexeu comigo de diversas formas. Além de abordar assuntos delicados, é extremamente romântico, repleto de luta e superação. 
Carol e Gabriel estão sofrendo a perda de alguém querido, mesmo que tenha ocorrido a um bom tempo, ambos não foram capazes de superar e lidam da melhor forma que conseguem, se escondendo, mas lutando ou simplesmente se rendendo, fugindo.
Quando Verônica fica mal falada na faculdade, por ter dormido com o Gabriel, as consequências acabam levando alguém para o hospital e um encontro explosivo. De uma maneira diferente, Gabriel acaba descobrindo sentimentos pela Carol. Já Carol, mesmo sabendo que o Gabriel pode ser um erro na vida dela e tem o poder de machucá-la, ela acaba cedendo e ficando ao lado dele. No entanto, ambos precisam lutar com algo maior: as drogas. 
Neste livro, a autora soube apresentar o quanto esse vício é nocivo não somente a si mesmo, mas como para aqueles que amamos e apresar do Gabriel ter sérios problemas familiares, ele ainda acaba machucando pessoas importantes na vida dele por culpa do vício. Vemos o quanto é difícil sair desse problema, ele tentando fortemente, principalmente pela Carol e ela tirando forças que desconhecia para ajudar o Gabriel. É um relacionamento nocivo para ambos, mas que o apoio, amor e cuidado acabou ajudando ambos de uma forma única. 
Cada lágrima derramada neste livro, cada vez que torci pelo casal, cada vez que senti raiva pela fraqueza da Carol ou pela idiotice do Gabriel, cada palavra lida e angustia vivida valeu muito a pena. Enormes lições foram aprendidas. A superação é algo evidente e necessário neste livro, a dor da perda é grande, além de mostrar o quanto o orgulho pode ser perigoso.
Carol e Gabe trazem enormes lições e extremamente necessárias para cada pessoa. Mostrar o lado bom e ruim de cada escolha, a necessidade do amor e apoio familiar e o quanto os amigos são valiosos. 
Com uma capa maravilhosa, a primeira coisa que você pensa ao ver a capa é: me trará lágrimas e uma enorme angústia. E não está errado. Trouxe sentimentos fortes, mas devido a esses sentimentos que acabei me apaixonando completamente. Além disso, temos uma ótima revisão. Esse cuidado é incrível e me cativou ainda mais na hora de ler.
Este livro acabou se tornando um dos meus favoritos deste ano. Vale a pena a leitura, cada linha é uma emoção diferente e torna tudo único e especial.


Adquira Meu Erro

Nenhum comentário:

Postar um comentário