[RESENHA] Uma Dama Imperfeita - Os Preston #02 - Lucy Vargas

Uma   Dama Imperfeita é o segundo livro da série Os Preston. Depois de conhecer o Marquês Henrik e a Baronesa Caroline em O Refúgio do ...


Uma Dama Imperfeita - Os Preston #02 - Lucy Vargas
Uma Dama Imperfeita é o segundo livro da série Os Preston. Depois de conhecer o Marquês Henrik e a Baronesa Caroline em O Refúgio do Marquês, temos a história da Bertha, a melhor amiga e acompanhante da Lydia, filha do Henrik e Caroline.
Londres, época de apresentação e conhecer um pretendente, Lydia precisa encontrar um marido, mas quem acaba chamando a atenção do Lorde Bourne é a Bertha. Uma garota que não tem um nome para a sociedade, mas a educação de uma lady. No entanto, o preconceito quanto ao status que ela ocupa na sociedade torna-se um empecilho, principalmente para a própria Bertha, pois ela ainda é uma garota conservadora demais e quando se trata no que a sociedade vai pensar, fica ainda mais receosa.
Em meio a apelidos extremamente cômicos, festas chatas, danças e as duas sempre aprontando, vemos que as coisas já começaram a mudar da época em que Henrik e Caroline se conheceram para a época em que as meninas estão em Londres. Apesar de ainda existir muitos preconceitos e restrições para como as pessoas devem se comportar, você já consegue ter o sentimento mais liberal da sociedade e claro, ainda adquire um enorme conhecimento sobre como as coisas estavam funcionando naquela época e mostrando que os costumes já estão começando a se moldar para um caminho diferente. Creio que de tudo, isso foi o que mais apreciei no livro. O conhecimento que ele me trouxe, pois mesmo que aprendemos sobre a história dessa época, nada como poder sentir que está vivendo aquele momento junto com os personagens e se adaptando os costumes da época, principalmente para as meninas que não estão acostumadas com esse lado mais educado da sociedade.
Uma Dama Imperfeita - Os Preston #02 - Lucy VargasEric, mesmo sendo um homem lindo e cobiçado, está oferecendo sua atenção para a Bertha, causando um certo burburinho em meio a sociedade, mas diferentemente da Bertha, Eric não liga para isso. O jeito doce e decidido dessa moça, chamou a atenção dele, junto com as atrapalhadas que ela acabava se metendo junto com a Lydia e a forma doce que ela trata os irmãos da Lydia e depois a sua pequena Sophia.
Foi simplesmente maravilhoso ler essa história, mergulhar nesse romance de época e viver junto com essas duas meninas todas as aventuras que viveram em Londres, os encontros e desencontros, as atrapalhadas, os apelidos e todos os momentos bons e ruins que eles viveram.
Viver junto com a Bertha um romance que ela acreditou ser impossível, ler a luta que o Eric teve de enfrentar para estar com a sua amada e como eles acabam tendo que superar os preconceitos da sociedade para estarem juntos, mas tendo o apoio das pessoas mais importantes para eles foi maravilhoso. E claro, não posso esquecer de saber um pouco mais sobre a vida da Caroline e do Henrik. Algo que aguardei demais e apreciei mais ainda.
Com uma capa maravilhosa, uma diagramação linda e uma ótima revisão, sai suspirando por este livro e desejando mais. Desejando mais desta família maluca, mais desses casais e agora aguardo ansiosamente para a história da Lydia, pois ela também merece ter o seu romance contado.
Cada palavra lida foi um suspiro diferente, um sorriso a mais, uma raivinha a mais também, esse livro é simplesmente maravilhoso. 


Adquira Uma Dama Imperfeita.
Amazon - Charme - Saraiva - Submarino - Cultura - Shoptime - Americanas

Talvez você goste

0 comentários