Follow Us @dayukie

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

[RESENHA] Provocante: Segunda Parte - Provocante #1,2 - Paola Scott

Provocante: Segunda Parte - Provocante #1,2 - Paola Scott
Sinopse:

Paola vê seu mundo ruir ao descobrir os meios que Pedro utilizou para se aproximar. Afinal, aquele homem que parecia ser tudo o que ela sempre quis, teria sido apenas uma fantasia? Ou ela estaria sendo injusta e o amor que ele dizia sentir era verdadeiro? Será que a loba ferida conseguirá perdoar o garanhão?
Pedro, arrependido de seus atos, agora mais do que nunca precisa provar à sua loba que a ama realmente. E mesmo ciente do seu erro, não deixará de utilizar o que descobriu para tê-la em seus braços novamente e ser o homem que ela tanto deseja.
Porém, não são apenas mágoas e decepções que esse casal provocante terá que superar. Problemas muito maiores serão enfrentados nessa continuação.
Antes que possam se acertar, uma descoberta deixará a contadora apreensiva, pensando até que ponto esse amor tão recente pode suportar tanta dor.


Provocante, parte 2 me deixou maluca e totalmente apaixonada. Depois do final intrigante do livro Provocante, parte 1 (confira a resenha aqui), temos as consequências dos atos do Pedro e como o casal acabou lidando com o erro do mesmo.
Entender o quanto foi difícil para Paola e os motivos para ela ficar mais brava que o esperado, foi o que me fez não querer brigar com ela, até determinado ponto. Neste livro não lidamos com o amadurecimento dos personagens em si, no quesito personalidade, mas sim no amadurecimento dos sentimentos, de como lidar com quem se ama, como ser um casal. A necessidade da sinceridade, do apoio e das conversas são o ponto alto deste livro e é algo que aprecio de verdade, pois são esses pontos que muitas pessoas precisam conhecer e entender a real importância atualmente.
E não posso deixar de colocar que o carinho e a aceitação do Pedro sobre toda a vida da Paola, assim como a aceitação quanto a vida e o perdão da Paola diante aos erros do Pedro, me fizeram ver que mágoa e rancor só levam a dores que podem ser evitadas e os amigos ajudaram a compreender isso.
O livro em si é incrível, creio que amei muito mais este do que o primeiro, pois vejo o primeiro como descobertas e o segundo como afirmações. Pedro lutando pela Paola, os encontros e desencontros, os temores, os momentos quentes e as palavras sinceras me cativaram do início ao fim. 
Outro ponto que o livro abordou e eu adorei ele ter existido foi a necessidade de cuidar da saúde. Poucos livros abordam o tema câncer de mama, como prevenir, quais os cuidados e as consequências de não existir os cuidados. E mesmo neste livro, onde a Paola sempre foi cuidadosa com a saúde, se não fosse os exames necessários e de rotina, ela nunca teria descoberto o seu problema e não teria tempo hábil para tratar. Apesar do resultado ter sido positivo, a autora demonstrou a importância e os medos que acabam surgindo se não existe este cuidado, mesmo que no caso, os cuidados tenham existido. Foi algo maravilhoso e de suma importância, ainda mais quando o público do livro é o feminino. 
No entanto, o final me fez pensar: Vamos ter mais? Por que sinceramente, foi isso que senti. Que vai ter mais um pouco deste casal. Não sei, ainda não descobri!
Provocante: Segunda Parte - Provocante #1,2 - Paola Scott
A capa, seguindo a mesma linha editorial do primeiro livro, foi algo que me chamou atenção. Apesar de as vezes eu me confundir sobre qual é o primeiro e qual o segundo, mas há a identificação. A diagramação está maravilhosa, com os detalhes que deixam o livro mais gostoso de ler e é perceptível o cuidado com a revisão do livro, algo que adorei perceber.
Se você leu o primeiro livro, com certeza precisa ler o segundo. Além de trazer a continuação do livro, este aflora as emoções e te faz sentir tudo o que ambos sentiram, ainda mais pelos pontos de vista serem intercalados. Ou seja, o livro está maravilhoso!


Adquira Provocante: Segunda parte

Nenhum comentário:

Postar um comentário