Follow Us @dayukie

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

[RESENHA] Filha da Ilusão - Herdeiros da Magia #01 - T. J. Brown

Filha da Ilusão - Herdeiros da Magia #01 - T. J. Brown
Sinopse:
Ilusionista talentosa, Anna é assistente de sua mãe, a famosa médium Marguerite Van Housen, em seus shows e sessões espíritas, transitando livremente pelo mundo clandestino dos mágicos e mentalistas da Nova York dos anos 1920. Como filha ilegítima de Harry Houdini - ou pelo menos, é o que Marguerite alega - os passes de mágica não representam um grande desafio para a garota de 16 anos: o truque mais difícil é esconder seus verdadeiros dons da mãe oportunista. Afinal, enquanto os poderes de Marguerite não passam de uma fraude, Anna consegue realmente se comunicar com os mortos, captar os sentimentos das pessoas e prever o futuro.
Porém, à medida que os poderes de Anna vão se intensificando, ela começa a experimentar visões apavorantes que a levam a explorar as habilidades por tanto tempo escondidas. E, quando um jovem enigmático chamado Cole se muda para o apartamento do andar de baixo, apresentando Anna a uma sociedade secreta que estuda pessoas com dons semelhantes aos seus, ela começa a se perguntar se há coisas mais importantes na vida do que guardar segredos. Mas em quem ela pode, de fato, confiar?
Teri Brown cria, neste fantástico romance histórico, um mundo onde pulsam a magia, a paixão e as tentações da Nova York de Era do Jazz - e as aventuras de uma jovem prestes a se tornar senhora do seu destino.
Além de ser um romance leve e gostoso, o livro Filha da Ilusão traz muito mistério, mágica, ilusionismo e até um pouco de sobrenatural. É aquele livro leve e delicioso de ler, que te instiga a pensar e te faz mergulhar na história junto com os personagens.
A história é contada não na época em que as mulheres usavam vestidos bufantes e nem na época em que a tecnologia é ativa na vida das pessoas, entramos num período de descobertas, invenções, criações, mágicas.... Para essa história, a autora soube escolher perfeitamente em que época se encaixava melhor com o enredo da história, com o que a história quer passar e quais sentimentos ela quer transmitir.
Anna vive com a mãe fazendo shows de ilusionismo e paranormalidade. Logo de início, você pega um certo ódio pela mãe. Uma mulher egoísta e egocêntrica. No entanto, ao longo do livro, você acaba descobrindo que vai além disso, que tudo vai além do que aparenta, provavelmente o livro inteiro é assim. Vai tudo além do que aparenta ser.
Logo no início, vemos o quanto a Anna está assustada com as suas visões e os dons que ela tem aumentando progressivamente, vemos ela lidar com o seu vizinho lindo, o Cole. Um garoto que Anna, sem entender como, desencadeia os dons dela e parece saber do segredo que ela tanto tenta guardar somente para si. Cole é um garoto misterioso e extremamente educado, além de ter uma timidez que o torna fofo. Nesse livro também temos o Owen. Sobrinho do seu agente de shows, ele demonstra ser um garoto gentil e engraçado, mas que também tem seus segredos.
A Anna está em busca de algumas respostas e quanto mais ela tenta entender o que realmente se passa, mais ela acaba entrando em perigo. Sequestro, pânico, apoio, respostas... São tantas coisas acontecendo com a Anna que teve um momento em que a vi enlouquecendo. No entanto, ela se mostrou mais forte, determinada e poderosa do que até ela mesmo imagina. Tudo o que alguém ambicioso e maligno busca.
Em quem confiar? Onde encontrar respostas?
Esse livro me despertou curiosidade do início ao fim. Me vi envolvida nos sentimentos da Anna, me vi vivendo o que ela vivia, a confusão dentro dela e ainda lidando com a mãe dela, além das dúvidas que surgem a cada segundo e as visões dolorosas que ela vem tendo com a sua família.
É um livro cativante, ele te prende do início ao fim e te faz desejar mais. Saber que tem outro, me alegrou imensamente.
Filha da Ilusão - Herdeiros da Magia #01 - T. J. Brown
Com uma capa simples, ela é totalmente dentro do contexto do livro e você começa a compreender e a interligar quando conhece as visões de Anna. Junto a isso, temos uma diagramação e revisão impecável. 
É um livro incrível, que traz ótimas referências históricas marcantes e com toda certeza surpreendentes e cativantes.



Adquira Filha da Ilusão

Nenhum comentário:

Postar um comentário