Follow Us @dayukie

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

[RESENHA] Envolvida por Você - Yanca Marques

Envolvida por Você - Yanca Marques
Sinopse:

Enzo sempre foi um homem responsável e comprometido com a família. Todavia, em uma noite de bebedeira, ele acabou dormindo com a sua melhor amiga. Ele não imaginava que, dessa única noite, ela acabaria engravidando, muito menos que morreria no parto, deixando-o sozinho para criar o filho, Lorenzo. 

Agora ele vive sua vida exclusivamente para o filho e o trabalho, não dando importância para mais nada, nem ninguém. Até pôr os olhos nela. 

Camille Campbell chegou a Seattle querendo recomeçar a sua vida e deixar tudo que sofreu para trás. Ela está focada no trabalho que tem em uma doceria e na sua pequena sobrinha, filha da sua irmã, Emma. 
Camille sempre gostou de crianças. Quando ela conhece o pequeno Lorenzo, fica encantada por ele. O que ela não esperava era se sentir envolvida pelo pai dele.
Envolvida por Você é uma história com segredos, perdas, medos e dores, além de superação, conquista e amor.
Camille é uma mulher insegura em relação aos sentimentos e cheia de feridas não curadas, no entanto, na vida ela é uma mulher forte. Saiu de Chicago com nada mais que uma bagagem pronta para recomeçar e esquecer o passado e apesar das dificuldades, ela continuou lutando e encontrou alguém importante e muito especial, a Emma. Além de ajudar com um novo emprego, também ofereceu um local para morar, mas mais que isso, ofereceu a amizade e o carinho que a Camille precisava naquele momento.
No entanto, ela também era sua irmã. Uma descoberta que acabou ficando vaga, pois ainda não compreendi como essa descoberta foi feita.
Do outro lado da história, temos o Enzo. Um homem amoroso, inteligente e pai de uma criança encantadora, o pequeno Lorenzo. Mesmo que a mãe do Lorenzo tenha partido, o Enzo assumiu a responsabilidade do seu filho e se tornou um pai maravilhoso.
Duas pessoas que estão lutando por suas vidas se encontram e precisam enfrentar diversos sentimentos e problemas para estarem juntos. Camille lutando contra os seus sentimentos e o Enzo tentando mostrar a Camille que ela é a pessoa certa para ele. 
Senti algumas lacunas precisando ser preenchida, sim, no entanto, a essência da história não deixou a desejar. 
Lorenzo soube me conquistar com o seu jeito cativante de ser e ele poderia ter aparecido mais, mesmo que o foco principal fosse o casal. E claro que não posso esquecer do Noah e da Emma, além de amigos maravilhosos, são o complemento da famlia que eles precisam, não excluindo o lado familiar que foi bem trabalhado na parte do Enzo, mas pouco explorado pela parte da Camille, fora a irmã, claro.
Quando o passado volta e alguns segredos são revelados, a dor e a revolta é imenso. Doeu ver pelo o que a Camille passou e o quanto ela foi forte depois de tudo. O apoio do Enzo no momento que ela mais precisava foi fundamental e mais, o carinho que ele tratou a Camille e a compreensão sobre o assunto foi lindo de se presenciar.
Uma história repleta de amor e dor, que desperta a curiosidade e te faz suspirar e até dá vontade de chorar. Você consegue sentir o medo e o amor do Enzo, principalmente pela autora saber trabalhar ambos pontos de vistas.
A capa desse livro é linda. Delicada, com o toque necessário de romantismo e simplicidade, no entanto, o livro em si precisa de uma revisão, pois ao longo do livro você é capaz de encontrar alguns erros de revisão mesmo, são bobos, mas estão ali.
É um livro que aborda um tema doloroso, mas que mostra o quanto o amor e o carinho são essenciais na vida de uma pessoa, além de mostrar a força que cada pessoa tem dentro de si, mesmo que ela não perceba que essa força existe.


Adquira Envolvida por Você

Um comentário: