[RESENHA] Kick, Push - The Road #02; Kick Push #01 - Jay McLean

Josh é um típico adolescente, ama andar de skate, sair com seus amigos e leva uma vida descomplicada. Até que aos 17 anos descobre que su...

Kick, Push - The Road #02; Kick Push #01 - Jay McLean
Josh é um típico adolescente, ama andar de skate, sair com seus amigos e leva uma vida descomplicada. Até que aos 17 anos descobre que sua namorada está grávida, quando a criança nasce ela decide abandoná-los e junto todos que ele achava que podia contar. Josh se vê sozinho, pai solteiro, sacrificando todos os seus sonhos em nome do filho e tendo que contar apenas com a própria sorte. 
Sem dinheiro para comprar o básico para Tommy e num momento de desespero onde ele se encontra em um beco sem saída sem ter nenhuma maneira de sustentar seu filho, Josh é acolhido por Chazarae. uma senhora muito simpática que se comove com a sua situação e lhe oferece abrigo. 
Três anos se passam e Josh está em uma situação estável, trabalhando na empresa do seu tio, e ajudando Chazarae nas horas vagas em sua horta, vivendo feliz e tendo uma casa e comida para ele e seu filho. 
Rebecca (ou como prefere ser chamada, Becca), após a morte de sua mãe, vai morar com sua vó paterna Chazarae, trazendo em sua bagagem suas inseguranças do passado e todos os traumas que passou com sua mãe abusiva. Depois de perder a mãe em um acidente de carro que acabou afetando 60 % da sua corda vocal, Becca se tornou insegura em tudo que faz e prefere se manter em silêncio, se escondendo atrás das paredes de seu quarto, até conhecer Josh. A atração entre os dois é inevitável o que acaba aproximando cada dia mais Becca de Tommy e Josh, fazendo assim com eles sejam os únicos que ultrapassem os muros que ela criou e fazendo-a se sentir segura e feliz novamente. 
Apesar de fazer parte da série "The Road", (cujo primeiro livro se chama Where the Road takes me, que conta a história do Blake e da Chloe (que aparecem em Kick), o segundo livro é o Kick, Push e o terceiro livro chama-se Coast.) ele pode ser lido independente do primeiro. 
Eu nunca havia lido nada da Jay Mclean e posso falar que minha primeira experiência com a autora foi incrível. A capa é bem legal, e descreve o que Josh mais gosta, chorei bastante com a história e todas as dificuldades que Josh passou para criar Tommy sozinho. Quando Becca foi apresentada no livro, confesso que senti um pouco de raiva pelo jeito e pelas atitudes dela, mas ao conhecer sua história e seus traumas me emocionei bastante e me levou a entender porque ela agia de forma que afastava todos. É um livro que teve muita dor, abandono, doença, orgulho, apesar disso tudo, também teve força, carinho, confiança e podemos ver que muitas vezes a ajuda vem de quem a gente menos espera. Não mudaria nada nessa história pois tudo que ele passou, até a decepção que ele passa com os pais, contribuiu para o amadurecimento dele. E eu digo com absoluta certeza: Leiam porque vale muito a pena.


Não foi lançado no Brasil ainda.

Talvez você goste

1 comentários

  1. Jay McLean diva <3 adoro encontrar pessoas que já leram seus livros!! AMO TODOS <3

    http://www.oespacoentre.com.br/

    ResponderExcluir